quinta-feira, junho 21, 2012

Fator Odebrecht - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 21/06

A ministra Isabel Gallotti, ao decidir que o caso será apreciado pela 4+ Turma do STJ, deu uma vitória parcial à fami-lia Odebrecht em sua batalha judicial com os Grandin.
Trata-se de uma das maiores disputas societárias do Brasil. Em jogo, uns R$ 3 bi.

Magoou

Era enorme ontem a irritação do governo com as críticas das ONGs estrangeiras.
O Planalto considerou que elas são duras com o Brasil, que tem reduzido desmata-mentos, enquanto falam manso com EUA e Europa, os grandes poluentes do mundo.

FH+20
De FH, irônico, ontem, no burburinho da Rio+20, ao encontrar no restaurante do Hotel Sofitel um ex-assessor seu que agora trabalha com Lula e lhe disse estar ali “para acompanhar o presidente”:
— Que presidente mesmo?

Ele é craque
Ronaldo, para assumir o marketing da AmBev, teve de convencer a gigante WPP, sua sócia na 9INE, que trabalha com a concorrente Coca-Cola.

Maconha+20
Acabou ontem a “Rio+420, Cúpula Canábica”, na Rio+20.
Foram três dias de debates com mais de cem ativistas do país todo. A turma decidiu criar a Rede de Coletivos e Ativistas pela Legalização da Maconha.

Homem como Túlio
Autor do livro “Nunca houve um homem como Heleno”, que virou filme com Rodrigo Santoro no papel-título, o coleguinha Marcos Eduardo Neves vai escrever a história de Túlio Maravilha, o folclórico jogador de 43 anos que diz estar perto de mil gols.

NESTES DIAS de Rio+20, a coluna abre sua janela fotográfica para imagens captadas por dois Renatos. As primeiras, de Renato de Sousa Almeida, celebram, nesta sequência, a vida na cidade fluminense de Itaperuna.

Uma rolinha construiu seu ninho numa árvore junto à varanda da casa dele. Logo em seguida, pôs dois ovinhos e começou a chocá-los. Dias depois, com a maternidade, o encanto da vida se fez presente, e lá estava a penosa a cuidar de dois filhotes. A outra, de Renato Gomes Pires, carrega muito simbolismo. Éesta coruja que parece tapar a boca de um velho canhão do Forte de Copacabana — palco, aliás, de emocionantes eventos da Rio+20 — para pedir paz. Que Deus proteja a todos — a coruja, a rolinha eseusfilhinhos, ea nós não desampare jamais

Rumo ao México
Rubem Fonseca, 87 anos, parece, melhor assim, que vai abandonar sua vida de recluso.
Primeiro, posou aqui ao lado de uma árvore que protege no Le-blon. Agora, vai à Feira de Guada-lajara, em novembro, a maior de livros em espanhol e português.

Rombo no fundo
A 7+Turma do TRF do Rio julga dia 28 se mantém anulação de multa de R$ 504 milhões da CVM a um pessoal que vendeu créditos imobiliários do finado Banerj.
A empresa ASM DTVM é acusada de favorecimento. A operação deu preju ao RioPrevidência.

Poder feminino
Com Dilma, as mulheres têm a força. Ontem, a presidente teve de escolher um médico da Aeronáutica para ficar de plantão na ambulância de sua comitiva.
Entre quatro doutores e uma doutora, escolheu... você sabe.

Bandejão dos vips
O restaurante Antiquarius, da Barra, perto do Riocentro, virou uma espécie de... “bande-jão” dos vips nessa Rio+20.
Além do presidente de Gana, almoçou ali ontem Ted Turner, o magnata da mídia nos EUA. Comeu peixe e bebeu água sem gás. Na véspera, jantaram a rainha Sílvia e o rei Carl Gustav, da Suécia.

Mama África
Dilma confirmou presença no jantar que Lula oferece hoje no Palácio da Cidade aos chefes de Estado africanos.

Santo Antônio, valei
Frei Ivo Müller, guardião do Convento de Santo Antônio, no Rio, para ter a ajuda dos homens, apela à de Deus.
Conclama amigos e fiéis, por e-mail, para um abraço ao convento, terça, às 11h, “pedindo em oração que o Iphan e o MinC aprovem a captação dos recursos necessários para a restauração desse patrimônio do Rio”.

Rio+Varig
Os ex-funcionários da finada Varig aderiram à onda de protestos da Rio+20.
O deles será hoje, às 10h, perto do Forte de Copacabana.

Cena carioca
Um indígena da Rio+20 embarcou no metrô na Estação Largo do Machado, ontem, no vagão... feminino.
Em protesto, uma passageira começou a bater na boca, produzindo aquele grito de guerra de índio de cinema: “Uu-uu-uu-uu... ”

Nenhum comentário: