sexta-feira, junho 29, 2012

FALA, GRAÇA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 29/06

A presidente da Petrobras, Graça Foster, deve convocar a imprensa para explicar melhor suas declarações sobre cortes e revisão de investimentos da empresa. "Ela está viajando e assim que voltar vai esclarecer algumas coisas", diz o ministro Edison Lobão, de Minas e Energia. Ele passou os últimos dias apagando incêndio por causa do anúncio de adiamento de grandes obras, como refinarias no Nordeste. As ações da empresa também caíram.

FALA, LOBÃO

O ministro afirma que as "revisões" anunciadas por Graça Foster são "de rotina" e que nenhum calendário será alterado de forma significativa. "Uma refinaria, a do Ceará, por exemplo, está programada para 2016, pode ficar para 2017, no máximo." Mas, diz, vai sair do papel.

INTENSIVO

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), diz que resolveu gravar as conversas que tem com os advogados dos réus do mensalão porque recebeu todos num único dia, numa espécie de esforço concentrado. "Foram 15 conversas, todas longas, porque eles fazem verdadeiras sustentações orais", diz ele. "São informações detalhadas que não podemos correr o risco de esquecer."

FESTA CARIOCA

Maior galeria de arte do mundo, a Gagosian, que representa Andy Warhol e Damien Hirst, entre outros, confirmou sua presença numa feira de arte brasileira pela primeira vez. Eles ocupam em setembro um estande de 120 m² na ArtRio.

DA FIRMA

Sonia Braga desembarca em SP na quarta. Ela acaba de rodar ao lado de José Wilker o curta "Kreoko", de Beto Brant e Cisco Vasques, e participará da festa de confraternização da equipe.

HUMORES DE FÁTIMA
Fátima Bernardes é a capa da revista "Claudia" que chega às bancas na terça. "Jamais fui vista como uma pessoa engraçada, mas tenho bom humor", diz a apresentadora. Ela descarta a "imagem da mulher que está a todo momento maquiada, bonita e arrumada. Para conseguir isso, tenho que correr igual a uma louca".

CHÁ DAS QUATRO

O estilista Marcelo Quadros apresentou sua coleção para a Daslu Couture, na loja do shopping Cidade Jardim, anteontem. Entre os convidados estavam a DJ Lara Gerin, Nadia Setubal e as empresárias Luciana Tranchesi e Mariana Penteado.

DÉJÀ-VU

O novo programa de Pedro Bial, "Na Moral", rendeu uma acusação de plágio contra a Globo. Desde 2003, o curitibano Leandro Karam apresenta no Paraná atração com o mesmo nome -que já passou pela Band local e hoje vai ao ar pelo canal da Net, por volta das 23h (pouco antes da faixa horária reservada ao global).

DÉJÀ-VU 2

Na internet, acha-se fácil uma reportagem do "Fantástico" feita com imagens cedidas pelo "Na Moral" curitibano -de uma briga entre Zezé di Camargo e Luciano registrada durante show na cidade em outubro. "Era impossível a Globo não saber que a gente existia", diz Karam.

DÉJÀ-VU 3

A Globo diz que não houve plágio, já que a marca "Na Moral" pertence a uma produtora carioca -a mesma de Pitty e Marcelo D2- com quem a emissora negocia o uso do nome. No Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, que cuida de marcas e patentes, o registro está em nome dessa produtora.

CURTA TEMPORADA

Drica Moraes e Mariana Lima apresentarão "A Primeira Vista", com direção de Enrique Diaz, da Cia dos Atores, pela primeira vez em SP. O espetáculo, que terá temporada na cidade em 2013, será encenado de 13 a 15 de julho no Teatro Alfredo Mesquita.

Diaz apresentará nos finais de semana seguintes outras peças de Daniel McIvor: "In on It" e "Monster".

CURTO-CIRCUITO

Laura Neiva fotografa amanhã no Rio nova campanha da Corello, com Michelangelo di Battista.

José do Nascimento Junior, presidente do Ibram, participa do seminário "A Antropologia Como Arte de Ver o Mundo", hoje, no auditório do Masp, às 20h.

Rodrigo Scarpa, do Pânico, inaugura hoje a boate Caribbean. 18 anos.

A Vitrine Filmes e a Mobz lançam no iTunes o filme "2012 - Tempo de Mudança", de João Amorim.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA; colaborou SILAS MARTÍ

Um comentário:

Central Globo de Comunicação disse...

A acusação de plágio contra a Globo é infundada. Negociamos o uso da marca na nossa programação com a produtora que é, desde 1999, detentora exclusiva dos direitos da marca Na Moral na categoria 'entretenimento'. Basta consulta ao INPI para verificação.

Leandro Karam, pelo que afirma, detém tão somente um pedido de registro em andamento no INPI, que não deve prosperar justamente em razão de registros anteriores.


Central Globo de Comunicação