quarta-feira, junho 27, 2012

Cuca fresca - SONIA RACY


O ESTADÃO - 27/06

Alheio ao clima pesado entre seus pares Carlos Ayres Britto e Ricardo Lewandowski, por causa do prazo do mensalão, Joaquim Barbosa só pensa em… relaxar.

O ministro quer aproveitar o recesso do STF, viajar para o exterior e recarregar as baterias antes da maratona.

Cuca 2
Tanta tranquilidade tem explicação. O extenso voto de Barbosa – que deve demorar ao menos quatro sessões para ser lido – está pronto. E já se passou um ano desde a última decisão dele que poderia segurar o julgamento.

A data de início da discussão, portanto, é absolutamente indiferente para o ministro.

Vizinho
Grupo de brasileiros e paraguaios radicados no Brasil se reuniu, anteontem, em frente ao consulado do país vizinho.

Estão se organizando para defender Fernando Lugo… lá.

A quem interessar
Indagada pela coluna, a Editora Paulus informa: a procura pela biografia de Lugo no Brasil não aumentou, sendo que, em dois anos, foram vendidos 300 exemplares. Preço? Módicos R$ 24.

Eu fico
A Odebrecht conseguiu decisão da Justiça dos EUA que bloqueia a nova lei da Flórida – pela qual o Estado fica impedido de fechar contratos com empresas que tenham negócios em Cuba ou na Síria.

Há 21 anos no país, a empreiteira toca mais de US$ 1,8 bilhão em obras na cidade de Miami, como a de ampliação do aeroporto internacional.

Esqueceram de mim
Cena de filme, segunda-feira, na Kalunga da Paulista. Compradora pagou, pegou todas as sacolas e saiu. Só se esqueceu… do bebê conforto em que dormia seu filho.

Voltou pouco depois, desesperada. A criança? Ressonava.

No ar
Wagner Bittencourt, ministro da Aviação Civil, tem um dos mais espinhosos cargos da República. Mas não reclama. “Conseguimos, em um ano, licitar aeroportos, o que é um grande avanço”, observou à coluna, depois de participar, anteontem, de seminário de João Doriaem SP – onde teve 20 minutos para explicar 61 slides.

Aviação executiva? “Estamos estudando alternativas.” Aeroporto privado para este fim? “Hoje, se fizéssemos uma concessão desse tipo, o aeroporto não poderia cobrar tarifas. Está na lei.”

Novos slots em Congonhas? “Para tanto, a Anac está revendo o regime de competência e deve sair com uma solução.”

Novas concessões de lojas nos aeroportos? “Também estamos estudando.”

As concessões de Guarulhos, Viracopos e Brasília foram assinadas. Quando virão as outras? “Diferentemente do que todos estão dizendo, não temos prazo.”

Bittencourt ainda terá muuuuito trabalho pela frente.

Bola no pé
O Corinthians foi o primeiro time brasileiro a ter patrocinador privado: a Bombril, em 1982. A empresa, segundo Washington Olivetto, volta agora para “as mangas” dos jogadores na Libertadores da América.

E faz festa hoje, no Blá Bar, para festejar jogadores famosos.

Bateu legal
Cao Hamburger exibiu Xingu, anteontem, em Tribeca, NY. Foi aplaudido de pé. Depois, seguiu para homenagem na Espasso Gallery, onde foi entrevistado por Carlos Saldanha.

A química entre os dois pode indicar parceria do criador do Castelo Rá-Tim-Bum com o do filme Rio.

Na frente
Nelson Leirner e Adriana Varejão estão entre os artistas e designers que o Comitê Rio 2016 levará para Londres. A exposição From the Margin to the Edge inaugura dia 20, na Casa Brasil.

Daslu Couture e Marcelo Quadros mostram nova coleção. Hoje, no Cidade Jardim.

Leão Serva e Alexandre Lafer Frankel lançam dia 5, nos Jardins, o guia Como Viver em SP Sem Carro.

Estreia, amanhã, a peça Boca de Ouro. Com Marco Ricca, no Teatro do Sesi.

Gaudêncio Torquato lança Era Uma Vez… Mil Vezes. Com orelha de Jorge Gerdau. Amanhã, na Cultura do Conjunto Nacional.

O Espaço Arte Galeria promove leilão de obras. Amanhã, no Hotel Quality.

Abre, dia 2, o Fórum Mulheres Reais que Inspiram, liderado por Ana Paula Padrão. No Grand Hyatt.

Felipão é opção, fala-se em Cuca (desafeto de Rogério Ceni), mas… há quem prefira Dunga no comando do São Paulo, em substituição a Leão. O nome do ex-treinador da seleção vem sendo cada vez mais lembrado em reuniões no Morumbi.

Nenhum comentário: