terça-feira, junho 05, 2012

Como uma deusa - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 05/06

Continua a briga de Rosana, a cantora do sucesso “O amor e o poder”, com os sites Google e Wikipedia, nos quais era citada, lembra?, com 58 anos de idade e não com os 44 que constam de certidão enviada pela artista. Mas agora os sites dizem que ela tem... 50. Deve ir à Justiça.

Novo xerife da Justiça

Hoje, o STJ deve eleger o sucessor de Eliana Calmom como corregedor do Conselho Nacional de Justiça. Deve ser o ministro Francisco Falcão. Toma posse em agosto.

Será?

Há quem especule que, com a Delta em recuperação judicial, o grupo JBS pode voltar a se interessar pela enferma. É que a recuperação deixa tocar a empresa sem a faca no pescoço dos credores. A conferir.

Quem se interessa?

A ThyssenKrupp vai conduzir a venda da CSA com a ajuda de um banco de investimentos estrangeiro. Espera concluir o negócio no último trimestre.

Baque no soçaite

O banqueiro Luiz Octávio Índio da Costa, dono do Banco Cruzeiro, que sofreu intervenção do BC, ontem, é frequentador das páginas de “Caras”. Ex-namorado de Daniella Cicarelli, já abriu sua casa, em São Paulo, para almoço em homenagem a Maddona e show particular de Tony Bennet.

Parceiros de alma
Jorge Mautner, parceiro desde 1970 de Nelson Jacobina, o músico que morreu subitamente, quinta passada, aos 58 anos, vai escrever uma biografia do amigo, com o qual compôs “Maracatu atômico” e “Lágrimas negras”, entre outras.

VEJA A MÁGOA do jovem torcedor do Flamengo. Domingo, na loja Espaço Rubro Negro, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, um adolescente mostrou seu desapontamento com Ronaldinho numa fila por autógrafos dos ídolos rubro-negros veteranos Júlio César, Adílio e Rondinelli, gigantes da maior geração de craques já surgida no clube da Gávea. O garoto, repare, cobriu com adesivos o nome do jogador, que pôs o clube na Justiça e, ontem, assinou com o Atlético-MG. Que Deus ajude o sem sal Ronaldinho a ser feliz, e não desampare o Flamengo jamais

Cine Demóstenes
Demóstenes, o senador encrencado com Cachoeira, largou o blog demostenestorres.com.br. Desde abril, quem escreve é João Paulo Teixeira, um colaborador, que faz críticas de cinema.

Aliás...

Os últimos filmes citados parecem mensagens cifradas. Repare: “O delator”, “Os bons companheiros”, “Todos os homens do presidente” e “Um sonho de liberdade”. Faz sentido.

Deborah 2014

O táxi carioca KXD 2126 faz campanha para Deborah Colker, a coreógrafa. Pôs no vidro este adesivo: “Deborah Colker para coreografar as cerimônias de abertura/ encerramento da Copa do Mundo de 2014/Olimpíadas 2016. É o nosso maior talento na área”.

Eterna Gabriela
Com a nova versão de “Gabriela”, na TV Globo, o fotógrafo Antonio Guerreiro, ex-marido de Sônia Braga, que atuou na primeira versão da fogosa na TV, tem recebido pedidos de compra de fotos da bela, feitas na época da novela. Uma cópia como esta não sai por menos de R$ 15 mil.

Vai sair do papel

Ben Schneider, diretor do Programa Brasil do conceituado Massachusetts Institute of Technology, nos EUA, deve vir ao país de Dilma até o fim de junho, a mando do novo reitor do MIT, Rafael Reif. Vem acertar detalhes da implantação de um centro tecnológico 
do instituto aqui.

Reage, Flamengo

Os empresários Jorge Rodrigues e Getúlio Brasil, beneméritos do Flamengo, promoverão um fórum para discutir o futuro do clube, dia 28.

Crime e castigo

Serão julgados dia 12 de julho, na Auditoria Militar, no Rio, os ex- PMs Marcelo José Leal Martins e Marcelo de Sousa, acusados de corrupção passiva no caso da morte de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. Rafael morreu em julho de 2010, atropelado por Rafael Bussamra, quando andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea.

Nenhum comentário: