segunda-feira, junho 25, 2012

CLAUDIO HUMBERTO


Caças: EUA oferecem 'Air Force One' de brinde

A demora do governo para definir a compra de 36 aviões de combate e o suposto favoritismo dos franceses Rafale, fizeram os Estados Unidos melhorar substancialmente a proposta para vender ao Brasil seus caças F/A-18 Super Hornet, da Boeing. Segundo fonte da Aeronáutica, os americanos estão dispostos a incluir em sua proposta, sem acréscimos, um Boeing 747-800 novinho para uso da presidenta Dilma.
Samba Um
O avião oferecido pelos Estados Unidos, popularmente chamado de “Jumbo”, é igual ao "Air Force One" usado pelo presidente americano.

Autonomia
O Boeing 747-800 voa a 913km/h e tem autonomia de 14.815 km, mais que a distância Brasília-Sydney (Austrália), que é de 14.127km.

Quem deu ideia
A inclusão do 747-800 como brinde ocorreu após Lula criticar a limitada autonomia do “Aerolula”, defendendo a compra de outro para Dilma.

Os concorrentes
Para substituir a frota da FAB em 2016, por US$ 10 bilhões, concorrem também o Rafale da francesa Dassault e o Gripen NG, da sueca Saab.

Falsificação punida
Em pregão da Ceal, subsidiária da Eletrobrás, a Call Tecnologia foi desclassificada por falsificação de documentos. A empresa é de José Celso Gontijo, envolvido no escândalo do mensalão do DEM, no DF.

Walking dead
Líder do PSD, Guilherme Campos (SP) reza para que o STF não adie a decisão de quarta-feira sobre o tempo na TV: “Ou estaremos mortos”.
Eunício com Cid
O senador Eunício Oliveira (PMDB) será candidato ao governo do Ceará, em 2014, com apoio do atual ocupante do cargo, Cid Gomes (PSB). Sempre foram aliados e estão unidos na eleição de Fortaleza.

Cafofo
Atenção, terroristas: a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) terá uma sala secreta, com acesso ao Google, “para a defesa da soberania” no aeroporto internacional Augusto Severo em Parnamirim (RN).

Casa mal-assombrada
O Ministério Público paulista pediu intervenção judicial na Bancoop, a cooperativa habitacional suspeita de desviar fundos para o PT. O MP quer a condenação dos dirigentes e indenização moral e material às centenas de cooperados que nem sequer têm escritura dos imóveis.

PODER SEM PUDOR

Política é uma piada
O humorista Manoel da Nóbrega, criador do programa de tevê “A Praça é Nossa”, desfrutava de grande prestígio, por isso foi uma barbada a sua eleição para deputado estadual de São Paulo, em 1946. Era deputado assíduo, interessado, vivia lendo propostas, apresentando projetos, debatendo, trabalhando, tentando honrar o mandato. Até que desistiu e voltou ao humor. No final do mandato, recusou a reeleição:
- Política não resolve nada, e ainda me atrapalha o serviço.

Nenhum comentário: