sexta-feira, junho 15, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“É uma afronta à Constituição!”
Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) sobre convocar Dilma à CPI mista do Cachoeira

PT E PSDB FAZEM ACORDO E POUPAM SERRA E DILMA

O líder do PT, Jilmar Tatto (SP), costurou acordo com o líder do PSDB, Bruno Araújo (PE), para anular requerimento pedindo explicações à presidente Dilma sobre obras da Delta com o DNIT. Em troca, o PT vai retirar pedido de convocação de José Serra para esclarecer, na CPI do Cachoeira, o aumento de contratos com a Delta em sua gestão à frente da prefeitura e do governo de São Paulo.

ASSINO EMBAIXO

Autor do requerimento para convocar José Serra, Dr. Rosinha (PT-PR) foi procurado pelo PSDB, mas autorizou o líder a negociar sua retirada.

TESTEMUNHAS

O tucano Carlos Sampaio (SP), que apresentou pedido de explicações à Dilma, participou da negociação junto ao colega Vaz de Lima (SP).

REAÇÃO

O PT envolveu José Serra na CPI após a oposição ter pedido para convocar Waldomiro Diniz, o que respingaria em Palocci e Lula.

MAIS DO MESMO

Será a Queiroz Galvão a construtora do novo e moderno aeroporto internacional em Gana, na África, com US$ 174 milhões do BNDES.

TJ-DF ABSOLVE ACUSADOS NO CASO FINATEC

O Tribunal de Justiça do DF absolveu os acusados do caso Finatec, fundação científica ligada à UnB, como o empresário Luís Antonio Lima e sua mulher, Flávia do Carmo Camarero, e o ex-presidente do órgão, Antonio Manoel Henriques. Foram condenados a mais de dez anos de prisão, mas os advogados Antonio Carlos de Almeida Castro e Pedro Ivo Velloso Cordeiro assumiram o caso e a sentença acabou revertida.

VELHA CONHECIDA

Recursos da Finatec foram usados para pagar mordomias do ex-reitor da UnB Timoty Mulholland, cujo apartamento funcional era um luxo só.

VIXE!

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) chamou no Twitter de “estupro” a candidatura do senador Humberto Costa (PE) à Prefeitura do Recife.

ALÔ, PROCON!

Surpresa! Latas lacradas de 300g de leite desnatado Taeq, marca “sustentável” do grupo Pão de Açúcar, vêm com menos de 200g.

ELE TEM A FORÇA

Líder do PMDB e futuro presidente da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (RN), pode não ser visto na CPI, mas participa de todas as decisões estratégicas na investigação da quadrilha de Cachoeira.

CADÊ O TSUNAMI?

Com a retirada do IOF nos empréstimos em dólar, comprova-se o que esta coluna havia anotado: o “tsunami” acabou não dando as caras por aqui. Em março, Dilma advertiu Angela Merkel para o “tsunami financeiro” em razão da suposta manipulação cambial na Zona do Euro.

FOMINHA

O ex-banqueiro Salvatore Cacciola entrou sozinho, ontem, em Porto Alegre, no famoso restaurante “Bah” do Barrashopping. Examinou o cardápio e logo foi embora reclamando dos preços elevados.

COMPETÊNCIA

Escolhida pela presidente Dilma Rousseff para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Ana Frazão foi eleita relatora da comissão de juristas que analisa o projeto do novo Código Comercial. É a única mulher e única representante do Distrito Federal na comissão.

CLIMA TENSO

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) soltou farpas ontem com o líder do PT, Jilmar Tatto, que defendeu o adiamento da convocação de Fernando Cavendish e Luiz Antonio Pagot na CPI: “É que eu não minto”, provocou o pedetista.

MÃO DE FERRO

Aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o ministro Francisco Falcão (STJ) é um magistrado muito admirado, mas de estilo diferente de Eliana Calmon, de quem é amigo e até vizinho. Usará mão de ferro como corregedor nacional de Justiça.

CONTENDO O CAOS

O governador de Alagoas, Teotonio Vilella Filho (PSDB), esteve com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para traçar um plano de ação comum no enfrentamento à criminalidade no Estado.

CAFÉ COM LEITE

Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), a recusa em convocar o ex-diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, e o ex-diretor da Delta, Fernando Cavendish, só prova que a CPI adotou a “política do café com leite”.

PENSANDO BEM...

...a CPMI do Cachoeira não Pagot para dar zebra. 

PODER SEM PUDOR

QUERIDA MARINHA

ACM era governador da Bahia e foi a uma cerimônia, em Salvador, com o comandante do 2º Distrito Naval. Ao final, convidou o almirante ao contato com o povo. Em meio ao corpo a corpo, ACM se vangloriou:

– O senhor viu isso, almirante?

O milico reagiu com naturalidade:

– Nunca pensei que a Marinha fosse tão querida por estas bandas!

O comandante deixou de ser querido naquelas bandas. 

Um comentário:

Isabel Henriques disse...

Mito legal. Você foi o único blog que encontrei que publicou a absolvição do professor Antônio Manoel. =)