sexta-feira, junho 29, 2012

Banquete dos mendigos - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 29/06



A notícia de que ficar dando sopa por aí agora é crime em SP provocou alvoroço no terceiro mundo das celebridades. "A gente vai ter que dar o que para aparecer, caramba?" – tem ex-participante de reality show revoltado com o que aparenta ser só um mal-entendido sobre a determinação da prefeitura de acabar com a distribuição do sopão para moradores de rua no centro da cidade.

"Dar sopa" no jargão de todo "ex-BBB" ou "ex-A Fazenda" é postar foto comendo pastel de feira com a namorada, informar que arrancou suspiros em rodeio de Adamantina, deixar que fãs enlouquecida tirem sua roupa em boate da periferia, noticiar a própria crise de sinusite para se manter na mídia depois que o programa sai do ar.

Nada disso, entretanto, tem a ver com essa nova demonstração de autoridade de Gilberto Kassab em nome da ordem pública. A evasão de privacidade continua liberada em todo o território nacional! O que o prefeito quer proibir é o amor ao próximo desordenado praticado por bandos de voluntários não governamentais fora das tendas oficiais de convivência social.

"Ah, bom!" – vão dizer nas redes de celebridades.

Santa Patrícia!

O interesse do Flamengo pela contratação do técnico Dunga deixou a torcida do São Paulo aliviada.

Dependência

Angela Merkel fez muita falta à seleção da Alemanha em Varsóvia.

Perda irreparável

Eike Batista tem bons motivos para não se descabelar com os bilhões de dólares que vem perdendo diariamente em suas empresas.

O empresário, como se sabe, gasta uma fortuna para manter aquele tufo de pelos sobre a testa.

Feriadão do mensalão

O brasileiro está mal acostumado com o calendário de folgas em 2012.

Tinha gente ontem na Bahia perguntando se vai ter feriadão no julgamento do mensalão.

Dois de agosto cai numa quinta!

Tucanocracia

Confirmado o fim do namoro de Aécio Neves e Letícia Weber, já tem gente no diretório nacional do PSDB falando em prévias para escolha da candidata a primeira-dama em 2014.

Clima de decisão

A cada pedido de habeas corpus negado a Carlinhos Cachoeira, a vizinhança do escritório do criminalista Márcio Thomaz Bastos em São Paulo comemora a decisão da Justiça como se fosse gol do Corinthians.

Na última derrota do advogado, alguém mais exaltado de um prédio adjacente chegou ao cúmulo de abrir a janela para gritar:

"Chupa, doutor"!

Vai ter forra!

Modéstia à parte

De Paulo Maluf, comentando o cumprimento entre a rainha ElIzabeth II e o ex-comandante do IRA, Martin McGuinness:

"Eu e o Lula estamos lançando moda!"

Nenhum comentário: