terça-feira, junho 05, 2012

Alvo definido - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 05/06

Sob comando do PT, a CPI do Cachoeira planeja ouvir hoje o depoimento de três testemunhas ligadas a Marconi Perillo (PSDB-GO) no que promete ser o primeiro embate entre tucanos e petistas depois das denúncias que aumentaram as suspeitas sobre o governador goiano. Convocados pelo deputado Dr. Rosinha (PR) e pelo senador José Pimentel (CE), Walter Paulo, Sejana Martins e Écio Ribeiro tentarão explicar a venda da casa de Perillo, onde Carlinhos Cachoeira foi preso na Operação Monte Carlo. O STF adiou ontem o depoimento de Eliane Pinheiro, ex-chefe de gabinete do tucano que tinha linha direta com o empresário de jogos.

Dono... Integrantes das equipes que comandaram as operações Vegas e Monte Carlo, da PF, acreditam que Geovani Pereira pode ter sido avisado por funcionários do cartório da Justiça de Goiás que expediu os mandados de prisão a tempo de fugir.

...do cofre Tesoureiro do esquema Cachoeira, ele está foragido desde que a operação foi deflagrada, em fevereiro. A Polícia Federal suspeita que Geovani tenha deixado o Brasil. Se confirmada a tese, acionará a Interpol.

Espreme Além de Demóstenes Torres (GO) e de Perillo, a campanha do deputado Sandes Júnior (PP-GO) em 2010 amealhou R$ 70 mil da Bonini Alimentos, que recebeu R$ 65 mil da Alberto e Pantoja, suposta laranja da Delta, no mesmo período.

Outro lado A assessoria de Sandes Júnior informou que o congressista conhecia um diretor da Bonini interessado em efetuar doação para a campanha. Mas disse desconhecer a ligação da empresa com o grupo de Cachoeira.

Piquete Sindicatos de trabalhadores da construção civil vão à CPI na próxima terça-feira. Agendaram encontro com o relator, Odair Cunha (PT-MG), para discutir os atrasos de salários da Delta e o risco de 35 mil demissões. Antes, protestarão nos corredores do Congresso.

Pé do ouvido Durante almoço no Itamaraty em homenagem ao rei da Espanha, Juan Carlos, o presidente do conselho do Banco Santander, Emilio Botín, teve conversa a sós com Dilma Rousseff. Hoje, ele será recebido pela presidente no Planalto.

É guerra O PT recorrerá hoje à Justiça Eleitoral contra a aparição de José Serra em inserções nacionais de propaganda do PSDB na TV veiculadas no final de semana.

Nuvem "Mudam as moscas, o fedor é o mesmo". A frase, de outubro de 2011, é do Twitter de Aloysio Nunes (PSDB), artífice do acordo do PR com Serra. À ocasião, o senador analisava a troca do comando do Dnit, então chefiado pelo grupo do neoaliado Valdemar Costa Neto.

Hora extra Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab abandonaram a habitual cautela e discursaram ontem, durante o horário de expediente, no evento em que foi selado o pacto entre PR e PSDB. Serra agradeceu: "Ele [Alckmin] deixou vários prefeitos aguardando no Palácio [dos Bandeirantes] para vir aqui".

Vaivém 1 Presidente do PSB-SP, Márcio França deixa a Secretaria de Turismo paulista amanhã. A princípio, ele se desincompatibilizará para avaliar eventual candidatura a prefeito de São Vicente.

Vaivém 2 O substituto imediato de Paulo Barbosa, que deixa a pasta do Desenvolvimento de olho na Prefeitura de Santos, será Luiz Carlos Quadrelli. O cargo é cobiçado pelo DEM e também pode entrar na equação para atender o PP, que deseja apear Silvio Torres da Habitação.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"O PMDB tem o vice-presidente, cinco ministros e vai lançar candidato. PRB e PDT, também. Por que o PR, que não tem nada, pagaria a conta por não apoiar Haddad?"

DO LÍDER DO PR NA CÂMARA, LINCOLN PORTELA (MG), analisando a hipótese de o governo federal retaliar seu partido, que formalizou ontem acordo eleitoral com o pré-candidato José Serra (PSDB) à prefeitura paulistana.

contraponto

Salvo conduto

Ao chegar aos estúdios da Recordnews, quinta passada, Fernando Haddad (PT) foi abordado por jornalistas, que queriam saber sobre seu traje, mais informal que os dos demais pré-candidatos que participaram da sabatina da emissora. O petista, que bate na tecla do apagão dos transportes na capital como mote da campanha, disse, lembrando que seu adversário, José Serra (PSDB), havia dito que "até uma gravata pode causar pane no metrô".

-Achei melhor vir sem gravata. Assim, espero que ninguém tente me acusar de nada!

Nenhum comentário: