sexta-feira, junho 08, 2012

Abertura do cofre - SONIA RACY


O ESTADÃO - 08/06

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que tem inúmeros documentos sobre as condições dos prisioneiros no auge da repressão no Brasil, vai abrir seus arquivos secretos de 1966 a 1975. Serão revelados relatórios da entidade que indicam, por exemplo, o motivo da prisão, se o detido passava fome ou se havia tortura. Porém, preservará o nome dos envolvidos.

Programado para acontecer em 2015, é um prato cheio para estudiosos do tema.

Cara nova
O tradicional colégio judaico Bialik passará por repaginação. A partir do segundo semestre, terá novo nome: Escola Antonieta e Leon Feffer – Alef. E funcionará dentro das dependências do clube A Hebraica.

A ideia da nova denominação partiu da própria família Feffer, que se comprometeu a fazer investimentos na escola.

Cara nova 2
Segundo o presidente do colégio, Alexandre Ostrowiecki, a parceria com o clube é o casamento perfeito, pois beneficiará os alunos, que poderão usufruir do espaço para suas atividades extracurriculares.

Contemporâneo
Está sendo preparada licitação do restaurante panorâmico no último andar do MAC-USP, no Ibirapuera. A concorrência deve acontecer no segundo semestre. O aluguel pago pela concessionária será usado para ajudar a manter o museu.

Balança
Trombone Shorty, atração do BMW Jazz Festival – no Via Funchal, neste fim de semana –, vai quebrar a dieta.

Saradíssimo, o americano de 26 anos pediu à produção do evento apenas pratos regionais brasileiros – da feijoada ao bobó de camarão.

Herança
A Globo cogita antecipar a substituição de Galvão Bueno como locutor oficial da Copa de 2014. Pelo que se apurou, a direção da emissora anda preocupada com sua constante rouquidão durante as transmissões.

Possíveis candidatos? Cléber Machado, Milton Leite e Luiz Roberto.

Poliglota
Diário da Queda, de Michel Laub, vai ser publicado na França, pela editora Buchet/Chastel. O livro já foi vendido para Inglaterra (Vintage), Alemanha (Klett-Cotta) e Espanha (Mondadori).

Poucos e bons
Camila Alves e Matthew McConaughey são discretíssimos. Poucos sabem que eles se casarão, dia 9, no Texas. Em cerimônia para 40 convidados.

Mão na massa
A Coca-Cola Brasil enviará 22 altos executivos para Londres. Entre as missões, puxar caixas e abastecer geladeiras nas instalações olímpicas.

Objetivo é prepará-los para a Copa de 2014 e os Jogos de 2016.

Expectativa
Enquanto o filme de Walter Salles não estreia, turistas em Paris podem conferir o rolo de papel de 36 metros no qual Jack Kerouac escreveu On The Road.

Estará em exposição, até 19 de agosto, no Museu de Cartas e Manuscritos da Cidade Luz.

Nenhum comentário: