sábado, maio 19, 2012

SOM E IMAGEM - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 19/05

Já começaram a ser veiculados na Venezuela os filmes da propaganda eleitoral de Hugo Chávez dirigidos pelo brasileiro João Santana, marqueteiro de Lula e de Dilma Rousseff. O presidente venezuelano não aparece nas imagens -só a sua voz. Chávez está recolhido por conta do tratamento contra o câncer.

EXPORTAÇÃO
O marqueteiro brasileiro, por sinal, está na República Dominicana, que elege seu novo presidente amanhã. Santana fez campanha para Danilo Medina, que disputou com Hipólito Mejía.

REFORÇO
O publicitário Duda Mendonça contratou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para defendê-lo no julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).

LIMITE
Duda, acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, está entre os réus que, se condenados, não teriam direito a penas alternativas, só à de prisão. É que, em seu caso, elas variariam de 8 a 32 anos -e a sanção alternativa é dada para período menor que quatro anos.

MEU PRESIDENTE
Val Marchiori, de "Mulheres Ricas", está "lançando" Geraldo Alckmin à sucessão de Dilma Rousseff. "Eu sou sua fã, você tem que ser o nosso presidente!", disse ela ao governador num evento anteontem. "Gosto da Dilma, mas sou fã é dele", afirma a rica. Val diz que acompanha as eleições "depois de perder muuuuuito dinheiro" no governo de Fernando Collor.

NEGÓCIO PRÓPRIO
Olin Batista, 17, filho caçula de Eike Batista com Luma de Oliveira, será o DJ de hoje da boate Sirena, em Maresias. O rapaz não vai mais à escola: cursa o segundo ano do ensino médio na empresa do pai. E diz ainda não pensar em vestibular.

Quer focar em sua carreira musical.

O HOMEM DO REI
Dieter Wiesner, empresário de Michael Jackson entre 1990 e 2000, vem a São Paulo na semana que vem para falar sobre o ex-cliente e lançar um novo dispositivo musical.

Ele ficará num hotel no Guarujá e usará um helicóptero para se locomover entre as duas cidades.

OSCAR DE CANÇÃO
Rodrigo Rodrigues, ex-apresentador do "Vitrine", da TV Cultura, e atualmente no comando do "Bate-Bola", da ESPN, lança em junho o "Almanaque da Música Pop no Cinema" (Lua de Papel). Entre as curiosidades narradas, está o desejo do diretor James Cameron em ter a cantora Enya na trilha sonora de "Titanic". Por causa de contratempos, Celine Dion a substituiu. A canção "My Heart Will Go On" virou um hit.

VIVA SEGALL
A mostra "Visões de Guerra", de Lasar Segall, foi inaugurada anteontem no Centro da Cultura Judaica. A curadora Suely Rolnik, a artista Elena Galvão e Benjamin Seroussi, diretor de programação do centro, circularam pelo evento.

CINQUENTINHA
O paisagista Marcelo Faisal lançou o livro "Fotos-Síntese" e comemorou seus 50 anos com festa em seu escritório, no Alto de Pinheiros. O chef Olivier Anquier e a namorada, a atriz Adriana Alves, passaram por lá.

CURTO-CIRCUITO

O Museu de Arte Sacra de São Paulo abre hoje a mostra "Luz da Fé - Fotógrafos Brasileiros Anos 80".

Elke Maravilha canta em cinco idiomas em show gratuito hoje, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. 12 anos.

O Museu da Imagem e do Som promove amanhã sua Maratona Infantil, às 10h.

A BrazilFoundation ganha evento de gala hoje no Festival de Cannes.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER e LÍGIA MESQUITA

Nenhum comentário: