sábado, maio 12, 2012

Sem corpo mole - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 12/05/12


Preocupado em evidenciar seu empenho em favor da candidatura de José Serra, Geraldo Alckmin chefiará conselho político concebido pelo PSDB para ditar os rumos da campanha paulistana. O colegiado terá ainda o senador Aloysio Nunes, o ex-governador Alberto Goldman, os dirigentes Julio Semeghini e Pedro Tobias, além dos secretários Sidney Beraldo (Casa Civil) e Edson Aparecido (Desenvolvimento Metropolitano).

Os conselheiros farão a reunião inaugural na próxima semana. A ideia é dissipar qualquer indício de que o governador e sua equipe possam transformar a eleição numa espécie de revanche da disputa de 2008.

Low profile Figura discreta nos bastidores desde as prévias, FHC não participará, por ora, do núcleo. Depois de homologada a coalizão serrista, em 17 de junho, representantes do PSD, PV, DEM e outros aliados serão incorporados ao conselho.

Deixa comigo Luiz Gonzalez, marqueteiro de Serra, controlará todo o núcleo de comunicação da campanha. Tucanos consideram que a estratégia de 2010, quando o QG de internet funcionou em separado, foi malsucedida.

Erguei as mãos Fernando Haddad (PT) será o primeiro prefeiturável de São Paulo a participar da concorrida missa do padre Marcelo Rossi no Santuário do Terço Bizantino, hoje. Gabriel Chalita (PMDB), ligado à Canção Nova e amigo do padre, diz que vai sempre à celebração e nega ter sido preterido na fila.

É o que temos... Quem faz a costura de alianças diz que teria ajudado a levar o PR a apoiar Haddad a escolha de um paulistano para a vice-presidência do Banco do Brasil. Mas Dilma Rousseff descartou de pronto o vereador Antonio Carlos Rodrigues.

... para hoje E não haverá novos acenos ao PR. Dilma considera que a diretoria do BB resolve a pendência e manterá Paulo Passos no comando dos Transportes.

Azedou Após negar apelo pela permanência de Ricardo Oliveira na diretoria do Banco do Brasil, o ministro Guido Mantega foi abandonado na sala da residência oficial da Câmara pelo presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), e ouviu de Jilmar Tatto (PT-SP) que não contasse mais com a bancada.

Plano B O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foi consultado sobre a ideia de convocar o procurador-geral da República, já que sua ida à CPI deve ser abortada. Respondeu que não vê razão para ouvir Roberto Gurgel.

Sondagem Escalada para a Comissão da Verdade, a advogada Rosa Cardoso contou que Dilma usou com ela o método do ex-presidente Lula quando a escolheu como candidata do PT à Presidência. Elas trocavam ideias sobre a comissão, mas o convite só veio na segunda-feira.

Padrinho forte O ex-secretário particular do senador Jader Barbalho (PMDB) Antônio José Guimarães foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. A irmã de Jader, Mara Lúcia Barbalho, já atua no órgão. O cargo é vitalício e tem salário de R$ 24 mil.

Visitas à Folha Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebida em almoço. Estava com Rita Camacho, assessora de imprensa.

Odair Cunha (PT-MG), deputado federal, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Edson Monteiro, assessor de imprensa.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Sou o maior 'animador' do Haddad no Twitter! Isso é melhor que ser o maior 'detrator' de Serra, até porque com 35% que não votam nele não preciso me preocupar."
DO ATOR JOSÉ DE ABREU, o Nilo da novela global "Avenida Brasil", apontado em estudo da empresa Scup como o usuário da rede social que mais faz críticas ao tucano José Serra e mais citações favoráveis ao petista Fernando Haddad.

Contraponto

Ninguém sabe, ninguém viu

Em solenidade durante a qual foram divulgados os vencedores do prêmio Mario Covas de boas ideias para a administração pública, anteontem, o secretário Bruno Covas (Meio Ambiente) foi escalado para anunciar o melhor projeto no segmento "governo aberto". Ao abrir o envelope, o neto do ex-governador bradou:
-Para onde foi o meu dinheiro?
Ante a perplexidade da plateia, o tucano explicou:
-Calma, gente. É o nome do projeto premiado. Parabéns ao autor!

Nenhum comentário: