segunda-feira, maio 07, 2012

PA apoia Freixo - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 07/05/12

Paes que se cuide. Boa parte do PA (Partido dos Artistas) apoia nesta eleição municipal o seu rival Marcelo Freixo (PSOL). Caetano Veloso reuniu sábado,num jantar em torno de Freixo, estrelas como Marisa Monte, Camila Pitanga, Wagner Moura, Djavan, Paula Lavigne, Dira Paes e outros.

PV e PSDB

Gilberto Gil também participou, embora seu PV tenha candidato (Aspásia Camargo). Outro que estava lá era Paulo Henrique Cardoso, filho de FH, embora o candidato oficial do PSDB seja Otavio Leite.

23 = idade do aborto

Pesquisa com 375 mulheres publicada nos Cadernos de Saúde Pública da Fiocruz revela que 93 (quase 1/4) sofreram ou se submeteram a um aborto. A idade média das mulheres que abortaram foi 23 anos.

Caso de polícia

Há duas semanas, Carolina Dieckmann levou seu computador, onde estavam as tais fotos íntimas, para conserto numa loja Mac. É apenas hipótese. Mas a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, que hoje ouve a atriz, investiga se algum funcionário copiou as fotos, objeto de chantagem.

De fora

A Odebrecht avisa que não tem qualquer interesse em comprar a Delta.

Minha guerra alheia
A Agência Riff vendeu para a Colômbia os direitos de “Minha Guerra Alheia”, da Marina Colasanti (publicado no Brasil pela Record). No livro, a escritora, que nasceu na Etiópia, retorna às suas memórias de infância.

Gois também é cultura
Uma nota aqui em 2006 sobre um pedido do Vietnã ao Itamaraty para pesquisar uma passagem de Ho Chi Minh pelo Rio, em 1911, levou a premiada roteirista Cláudia Mattos (de “180°”) a inscrever um projeto em edital para transformar a história num filme.

Segue...

Projeto aprovado, Cláudia, acredite, foi ao Vietnã, onde viu nos museus dedicados ao revolucionário e estadista, em Hanói e Saigon, mapas que até ilustram a passagem dele por aqui. Mas, como há informações contraditórias, a cineasta vai fazer um documentário ficcional.

No Rio...

Ho Chi Minh (1890-1969) teria vindo para o Rio num navio de bandeira francesa, em 1911. Aqui, teria trabalhado de três a seis meses como cozinheiro.

Leilão do Copa
Móveis, cortinas, roupas de cama e banho dos quartos localizados no prédio principal do Copacabana Palace serão leiloados por Soraia Cals e Evandro Carneiro no dia 3 de julho. Por esses quartos passaram figuras lendárias como Orson Welles e Rita Hayworth.

Valzinho eterno

Valzinho (1914-1980), um dos precursores da bossa nova, já pode ter sua obra digitalizada. Chegou de Portugal Edgar Costa, sobrinho de Valzinho e dono de seus acetatos raríssimos e discos de 78 rotações. Alô, MIS!

Papagaio de pirata

Dias atrás, numa gravação do “De pernas pro ar 2”, no Hospital TotalCor, em Ipanema, um senhor que passava parou e ficou de papo com a produção até conseguir uma ponta no longa. Aparecerá numa cena em que Ingrid Guimarães acena para um táxi ao sair do hospital.

De molho

A atriz Heloísa Périssé, a Monalisa de “Avenida Brasil”, está com dengue.

Sequestra eu

Rodrigo Rangel, o ator que interpreta o agiota Moreira, em “Avenida Brasil”, quinta passada, estava em frente ao seu condomínio, na Barra, quando uma moça gritou: “É violento, mas eu gosto. Sequestra eu.” — O cativeiro lá de casa já tem uma, mas agradeço a preferência! — respondeu o ator.

Nenhum comentário: