sexta-feira, maio 04, 2012

O controverso - SONIA RACY

O ESTADÃO - 04/05/12



Batido o martelo. Nova biografia de Carlos Marighella, mais importante guerrilheiro brasileiro, sai em agosto, pela Cia das Letras. Escrita por Mário Magalhães, após nove anos de preparação.
Título? Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo.

O controverso 2O autor revela, por exemplo, que Joan Miró, pintor catalão, deu alguns de seus esboços para a Aliança Libertadora Nacional leiloar na Europa. Luchino Visconti, cineasta italiano, doou dinheiro para a organização armada, durante a ditadura militar.
E em sua Casa de Vidro, em SP, Lina Bo Bardi abrigou reuniões ultrassecretas entre Marighella e Carlos Lamarca – antes de o capitão abandonar o Exército, em janeiro de 1969, e se incorporar à Vanguarda Popular Revolucionária.

O controverso 3O livro é resultado de entrevistas com 247 pessoas e consulta a 50 mil páginas de documentos – a maioria secreta – no Brasil, EUA, Rússia e República Tcheca, entre outros países.
Vai dar o que falar.

Your highnessAo manifestar que queria abrir uma conta fora do País, Demóstenes Torres recebeu conselho de Cachoeira.
Procurar pela filial do banco da Rainha da Inglaterra em Genebra, o Coutts&Co. Onde trabalha uma goiana amiga.

Sol quadradoPergunta no ar entre os que auxiliam na defesa de Cachoeira. Preso, como ele atenderá à convocação para depor no Congresso, dia 15 de maio?
Novo pedido de habeas corpus deve ser julgado pelo STJ na terça-feira.

Treino profissaKaká é titular… do miCoach, jogo cuja missão é acabar com o sedentarismo.
No game, coproduzido pela Adidas, o brasileiro ensina diversos exercícios – ao lado de José Mourinho, Ana Ivanovic e muitos outros.

Censura?Post no Twitter de moradora do Centro de SP bateu forte no desabamento, segunda, de escola que está sendo demolida pela Brookfield – parte do projeto do novo hotel Ca’d’Oro.
A incorporadora enviou à internauta ofício exigindo a retirada do post do ar. Procurada, a assessoria da empresa informou que o intuito da ação é “trazer tranquilidade aos vizinhos do empreendimento”.

Bola de cristalAlém do Bintang, há outro fundo de investimento fechado cujo gestor deve ser um homem de grande visão de futuro. Trata-se do Bordeaux FI Multimercado Crédito Privado IE, custodiado pelo Citibank.
Nos últimos 12 meses, registrou alta de 765,2%.

Sonhando de péCorre pelo mercado que um banqueiro, ao dar ordem peso-pesado de compra de opções atreladas ao resultado do Copom, justificou junto a seus subordinados com uma frase: “Tive um sonho”.

Ossos do ofícioQuem foi ao show do Duran Duran – anteontem, no Credicard Hall – viu de tudo. Fila de cambistas “invadindo” carros à procura de clientes em plena Marginal Pinheiros, pessoas barradas na catraca com ingresso falso e Simon Le Bonerrando a letra.
Ponto alto: Le Bon e Fernanda Takai cantando Ordinary World.

Ossos 2Os dois se conheceram, sábado, no show de Brasília, quando Fernanda foi até o camarim presentear o grupo com seu DVD, que tem uma regravação da música. Le Bon gostou tanto que a colocou no palco na mesma hora para cantar a seu lado.
A parceria acabou se repetindo no Rio e em São Paulo.

Na frenteAbatido, de bengala, Lula foi ovacionado, ontem, ao passar pela sala VIP do BNDES, no Rio. Quase todos os presentes deram parabéns por sua ótima aparência. Fonte da coluna afirma que o ex-presidente não gostou nadinha da forçação de barra.

Adriana Chamlian e Mario Pantalena pilotam a Private 2012. Dia 10, no Morumbi.

Fause Haten fechou parceria com a Shoes4you.

A Wilvale De Rigo lança óculos Carolina Herrera. Terça, no Emiliano.

Rita Lobo comanda bate-papo e sessão de autógrafos do livro Panelinha – Receitas que Funcionam. Amanhã, na Saraiva do Shopping Morumbi.

Ana Prata abre mostra no Tomie Ohtake. Terça.

E o cãozinho que emocionou público e crítica em O Artista ganha livro de… memórias. Uggie, a Minha História contará bastidores dos filmes de que o pequeno terrier participou.

Nenhum comentário: