domingo, maio 06, 2012

O BBB da Delta - CRISTINA GRILLO

FOLHA DE SP - 06/05/12


RIO DE JANEIRO - As denúncias envolvendo a empreiteira Delta e suas ligações com políticos ganharam no Rio contornos de um reality show, um BBB das altas rodas.

O motivo: as imagens que o ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR) vem postando em seu blog. Nelas se acompanha o tour do governador Sérgio Cabral (PMDB), do seu amigo Fernando Cavendish (dono da Delta), de suas mulheres e de alguns secretários de Estado por Paris e Montecarlo.

Em um jantar na casa de um empresário carioca, na semana passada, o computador ficou ligado para que os convidados acompanhassem o blog. A diversão do grupo era identificar quem aparecia nas fotos e lembrar os nomes daqueles convidados para a farra que levou a Paris 150 empresários para o lançamento do "Guia Michelin Rio" e que tinham "escapado" -pelo menos até agora- de ter suas imagens divulgadas.

A grande pergunta era: quem vazou o material para Garotinho? Algumas imagens parecem ter sido gravadas pela primeira-dama; outras, por Jordana Kfuri, mulher de Cavendish morta num acidente aéreo.

Como num romance policial de Agatha Christie, todos são suspeitos. Se Hercule Poirot estivesse entre nós, com certeza investigaria quem teve acesso às imagens feitas por Jordana.

Um colunista social do passado escreveria: não se fala em outra coisa nos salões do high society carioca.

A título de curiosidade: a Sotheby's vai leiloar vinhos raros no dia 12 de maio, em Nova York. Entre os lotes, há 11 garrafas de Cheval Blanc, de safras entre 1975 e 2000 e preços iniciais entre US$ 1.600 e US$ 10 mil.
Não se compara à safra de 1947, da qual, segundo a PF, Carlos Cachoeira comprou cinco garrafas para presentear o senador Demóstenes Torres, mas para quem tiver bala na agulha, pode ser uma informação útil.

Nenhum comentário: