sexta-feira, maio 18, 2012

A mutação dos ecochatos - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 18/05

Conferência internacional sobre meio ambiente sempre foi a maior concentração de chatos do planeta, mas, como tudo na natureza, a espécie vem sofrendo mutações de grande impacto na biodiversidade global.

O bicho-grilo, que nos anos 1960 parecia praga, está praticamente extinto no debate ecológico em curso.

Desde que a preocupação do fim do mundo se tornou oficial, um bando de engravatados trata de tornar insuportável a busca pelo sustentável.

O fracasso histórico da Rio+20, por exemplo, vem sendo construído há meses em seus mínimos detalhes pelos organizadores e participantes do evento.

Preço abusivo dos hotéis, falta de objetivos climáticos definidos, previsão de caos aéreo, fragilidade da segurança na cidade-sede, risco de esvaziamento político, agenda frouxa e descompromissada, pessimismo, descaso, abstração, retrocesso ambiental, possibilidade de adiamento... - todos os dias os jornais dão péssimas notícias sobre o encontro.

Pior de tudo, como disse noite dessas uma celebridade importante no ecossistema do Leblon, "não vai rolar nem camarote da Brahma na tal Rio+20"! Assim não dá!

Efeito colateral

Pelos cálculos do pessoal de marketing do Palácio do Planalto, a popularidade de Dilma Rousseff vai subir ainda mais depois que a presidente foi vaiada por prefeitos em Brasília!

Aí tem!

Uma coisa intriga os delegados mais experientes da Polícia Federal: nenhum malfeitor liga para outro 416 vezes em 386 dias só por força do ofício! Deve rolar alguma coisa além do que a gente lê nos jornais entre Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira.

A luta continua

Carolina Dieckmann pode virar uma espécie de Maria da Penha do crime digital. Circula no Congresso proposta de batizar com o nome da atriz o projeto de lei que leva à cadeia quem fizer uso indevido da internet.

Marca registrada

A doação de US$ 7,5 milhões que o governo brasileiro fez dia desses a um fundo de assistência a palestinos civis já é conhecida nos campos de refugiados como Bolsa Faixa de Gaza!

Mulher invisível

E a Marcela Temer, hein? Sumiu, rapaz! A última vez que a primeira-dama do vice-presidente foi vista em público estava, salvo engano, acompanhando o marido no pós-operatório para retirada de vesícula no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, na volta do réveillon na Bahia.

Devia aparecer mais!

Nenhum comentário: