quarta-feira, maio 23, 2012

Minoritário - SONIA RACY

O ESTADÃO - 23/05

O Banco do Brasil resolveu ser mais light em sua tentativa de abocanhar o Santander Brasil - aproveitando que a situação da economia espanhola vai de mal a pior.
Corre em Brasília que o BB pode fazer proposta para comprar menos de 49% do banco, desde que o negócio também envolva o Votorantim.
Além de Robson Rocha, presidente do conselho da Previ, fala-se de Ivan de Sousa Monteiro, vice do BB e aliado a Aldemir Bendine, para a presidência do fundo no lugar de Ricardo Flores. A decisão deve se dar depois do dia 29, data da eleição direta para outros cargos.
Em tempo: o novo estatuto da Previ estabelece que o presidente tem de ser funcionário da ativa do BB!

Três por umMais uma cartada para impedir que Netinho suba no palanque de Chalita. O PT ofereceu aos comunistas apoio em Jundiaí, Olinda e Florianópolis, onde o PCdoB tem chance.
Amenizando decisão petista de lançar candidato próprio em Porto Alegre, contra Manuela DÁvila, menina dos olhos dos comunistas.

Novo X velhoDirigente petista que assistiu Marta Suplicy discursar “não basta o novo, tem de ter programa novo”, diante de Haddad- durante solenidade de entrega do título de cidadão paulistano a Lula-, não tem dúvidas: “Foi uma canelada. Ela está irritada com o mote”.
Nas inserções do PT na televisão, o próprio ex-presidente fala em renovação.

Assim, simNeymar passou cinco horas com um zagueiro - sem levar botinada. Em gravação de campanha publicitária para a Heliar. No papel do beque, um ator, fã do craque santista.

Lé e créNo Itamaraty, ninguém entendeu as notícias que brotaram, durante o fim de semana, sobre mal-estar entre Antonio Patriota e Celso Amorim. À coluna, fonte do Ministério das Relações Exteriores garantiu: os dois continuam amigos.

Vai entenderNa contramão do mundo, site da Ralph Lauren nos EUA não quer mais cartão de crédito brasileiro. Cliente recebeu e-mail informando: agora, a loja só aceita cartões de Venezuela, Argentina e Panamá, além de europeus e americanos.
Mas, do Brasil…

Hoje à noiteAntes de embarcar, hoje, para o Japão, FHC gravou emocionado depoimento sobre a imprensa e o jornal O Estado de S. Paulo. Que será apresentado, à noite, no lançamento do Acervo Estadão - são mais de 2 milhões de páginas publicadas em seus 137 anos de vida.
Lula também estava programado para gravar sua fala. Motivo? Nunca antes em sua história com D. Marisa, abriu mão de comemorar, a dois, o aniversário de casamento.

À noite 2Alem de Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Dinho Ouro Preto, Ná Ozzetti e Jair Rodrigues, também a cantora Céu estará na festa do Estadão.
No Auditório Ibirapuera.

Em busca de FameTiago Abravanel veio do Rio para ver os amigos no palco do Teatro Frei Caneca, anteontem. “Sou louco por Fame, principalmente o seriado”, disse à coluna. Ele dará um tempo no musical Tim Maia - Vale Tudo e está de viagem marcada, dia 26 de junho, para a Turquia. Parte de sua preparação para viver o vendedor Demir na próxima novela das nove, Salve Jorge. Algum outro personagem que gostaria de encarnar? “Shrek!”

No tapete vermelho, Claudia Raia e o namorado, Jarbas Homem de Mello. A estrela de Cabaret estava ansiosa por ver os jovens talentos no palco: “É importante investir nessa garotada”. Sobre Salve Jorge, na qual interpretará uma traficante de pessoas, a atriz esclareceu: “A Glória Perez adora uma polêmica. E essa máfia movimenta US$ 31 bilhões por ano. Vai ser um desafio!”.

Daniela Mercury, com o marido, Marco Scabia, passou rapidamente pelo red carpet e comentou que musicais sempre a inspiraram. Cantou um trecho de Singinin the Rain e seguiu para a plateia.

Wellington Nogueira, de A Família Addams, foi ao Frei Caneca com a mulher, Mara Mourão. E falou sobre seu mais novo projeto, Plateias Hospitalares: “Hospitais são espaços de vida e, portanto, também de arte”, afirmou.

Já Claudia Netto revelou à coluna que sua Judy Garland, o Fim do Arco-Íris está vindo para SP, mas ainda não encontrou teatro. Enquanto isso, trabalha em peça de Pedro Cardoso. “Porque o show não pode parar”.

Nenhum comentário: