quarta-feira, maio 23, 2012

MÃOS AO ALTO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 23/05

Um assalto à mão armada em plena luz do dia assustou os frequentadores do Jockey Club de SP, em Cidade Jardim, uma das regiões nobres da capital. A vítima foi o próprio presidente da entidade, Eduardo da Rocha Azevedo. Ele estava no último lance da escada principal quando um homem que subia ao seu lado tirou um revólver da cintura e pediu seu Rolex.

CRACHÁ

Azevedo diz que, como a entrada do Jockey serve de acesso aos restaurantes do lugar, qualquer um entra por ela sem se identificar -o que dificultaria o trabalho dos seguranças. "E os restaurantes de São Paulo estão visados."

BATE E VOLTA

O tal parecer da prefeitura que autorizaria a abertura do shopping JK, na Vila Olímpia, foi devolvido à PGM (Procuradoria Geral do Município) ontem. O documento chegou às mãos de Claudio Lembo, secretário de Negócios Jurídicos, a quem cabe a palavra final, na sexta. Ele fez vários questionamentos e ponderações. O procurador-geral Celso Coccaro pediu a papelada de volta para nova "consolidação".

CORDA...

Lembo já disse que "até o papa" pode pressionar pela liberação, mas "a lei tem que ser cumprida", com obras que mitiguem o trânsito.

...ESTICADA

E quatro promotores que movem mais de uma dezena de ações sobre os polos geradores de trânsito na cidade se reuniram com o procurador Coccaro na segunda. Eles conseguiram suspender a abertura do shopping JK na Justiça e defendem que ele só seja aberto quando as obras de trânsito forem "integralmente finalizadas".

DOIS PONTOS

Pesquisa que circula no gabinete do prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) mostra ligeira alta nas intenções de voto de Fernando Haddad (PT-SP) -que aparece com 3% nas pesquisas divulgadas até agora. A interlocutores, Kassab diz esperar que o petista, principal adversário de seu candidato, José Serra (PSDB-SP), chegue a agosto num patamar de 15% a 18%.

VOLTA ÀS AULAS
A festa de estreia da novela "Carrossel", do SBT, aconteceu anteontem na Estação São Paulo, em Pinheiros. Estavam presentes os atores Rosanne Mulholland, Matheus Ueta, Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Aysha Benelli, filha de Simony, e o cachorro Fenômeno.

15 MINUTOS DE FAMA

"Fame, o Musical" teve sessão para convidados anteontem, no Teatro Frei Caneca. O casal de atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello assistiu à peça. O ator Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, também estava na plateia.

ACIMA DE TUDO

"Ele está acima do bem e do mal e pode fazer essas coisas", disse a apresentadora Patricia Abravanel à coluna sobre seu pai, Silvio Santos. Ele perdeu as calças em um programa e, no domingo, falou um palavrão no ar.

IMAGEM

José Dirceu contratou reforço para a sua equipe de mídia: Luiz Rila, sócio da FSB, uma das maiores agências de comunicação do país, pediu licença para trabalhar com ele na reta final do julgamento do mensalão.

BICHO SOLIDÁRIO

O vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP) quer lançar uma campanha solidária contra a "demagogia" de "amigos" que se afastaram após o empresário do jogo Carlinhos Cachoeira ser preso. "Todo mundo corre atrás dos bicheiros para pedir ajuda em campanha. Eu? Eu tinha uma intimidade com o Castor [de Andrade, morto em 1997]. Ele me chamava de filho preto."

PRATO EXECUTIVO

O chef Alex Atala tem encontro amanhã com Flávio Dino, presidente da Embratur. O instituto quer discutir projetos para promover a gastronomia fora do país.

INGLÊS DE RUSSO

O guitarrista britânico Andy Gill virá ao Brasil para participar do tributo da MTV à Legião Urbana, ao lado do ator Wagner Moura. Gill toca no Gang of Four, um dos grupos preferidos de Renato Russo (1960-1996).

FAZENDO ARTE

O MIS (Museu da Imagem e do Som) recebeu no fim de semana 2.000 pessoas, o dobro do habitual. Lá estão em cartaz mostras de Andy Warhol, André Kertesz, Claudio Edinger e Ozualdo Candeias.

DOBRADINHA

Os irmãos Dean e Dan Caten, da grife Dsquared², ganharam jantar na casa da dentista Andrea Cury.Entre os convidados, a top Lea T e o estilista Amir Slama.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: