segunda-feira, maio 21, 2012

Dieta Infantil - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 21/05

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) analisou os produtos alimentícios mais consumidos pelas crianças e constatou que a maioria traz referências nutricionais para um adulto. As informações nas tabelas são de uma dieta de 2.000 calorias. A imprecisão poderia induzir os pais ao erro -as crianças não precisam consumir tanto assim.

DIETA INFANTIL 2

"Ainda não existe uma legislação que obrigue as empresas a trazerem essa informação. Mas o Idec defende um princípio básico que é o direito do consumidor à informação adequada e clara", informa o instituto. O Idec vai discutir o assunto com médicos e órgãos do governo para tentar fazer com que essas tabelas sejam alteradas.

ETERNO CONSELHEIRO

Henrique Meirelles visitou Lula na sexta. O ex-presidente do Banco Central é do conselho da JBS, que está comprando a empreiteira Delta. Lula já havia sido consultado sobre o negócio no início das tratativas entre as empresas.

GRAMPO COM ÁUDIO

O senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), que vai depor no Comitê de Ética do Senado no dia 28, foi aconselhado por seus advogados a não falar sobre os grampos em que foi flagrado conversando com Carlinhos Cachoeira. É que a defesa dele tenta desqualificar as gravações no STF (Supremo Tribunal Federal), argumentando que não podem ser usadas como prova contra ele.

BEM ALTO

A tendência de Demóstenes, até agora, é falar.

FANTASMA

E o senador revelou a colegas que o procuram que seu temor maior, caso perca o mandato e o foro privilegiado no STF, é o de ser preso. Há precedente: Jader Barbalho (PMDB-PA) renunciou ao mandato de senador em 2001 e foi preso em 2002.

VELOCÍMETRO

As obras de ampliação do Incor ainda devem demorar. Depois de conseguirem a liberação de cerca de R$ 60 milhões do governador Geraldo Alckmin, na semana passada, os médicos Fábio Jatene (presidente do conselho) e Roberto Kalil Filho (diretor clínico) precisam superar novo empecilho: uma briga de empreiteiras. As empresas disputam na Justiça quem tem o direito de construir o novo pronto-socorro.

SOCIALIZE JÁ

O Ministério da Cultura autorizou o fotógrafo Lailson Santos a captar R$ 712 mil para produzir o livro "Pin-Ups Brasileiras", com fotos de artistas como Sabrina Sato e Flávia Alessandra. Ele oferece como contrapartida social, exigida em projetos beneficiados por leis de incentivo, que parte dos exemplares tenha áudio descritivo para deficientes visuais. E também que 10% das 3.000 cópias previstas abasteçam bibliotecas públicas.

ARTISTA DE CINEMA

O humorista Danilo Gentili estreará no cinema. Vai participar do longa "Mato sem Cachorro", de Pedro Amorim, no segundo semestre.

EM CAUSA PRÓPRIA

Gisele Bündchen não será mais garota-propaganda da Hope. A top só quer fazer campanhas da sua própria linha de roupas íntimas, que é produzida e distribuída pela mesma empresa.

VIDA DE NOVELA

O autor Lauro César Muniz negocia com uma editora a publicação de boa parte de seu acervo: 15 peças teatrais, teleteatros e um romance baseado na novela "O Casarão", de 1976.

VIDA DE TEATRO

Para 2013, ele planeja uma peça sobre um desembargador que se aposenta. "Uma comédia amarga: ele é julgado durante uma festa."

ZINCO QUENTE
Jorge Bispo

Leandra Leal, 29, tirou de letra sua cena de sexo com Mariana Ximenes, 31, no filme "O Uivo da Gata". "Facilita quando você já tem uma afinidade com a outra pessoa", conta na edição da revista "VIP" que chega na sexta-feira às bancas.

NA ESPORTIVA

O ministro Aldo Rebelo, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab foram ao lançamento da rádio esportiva Bradesco FM, parceria do banco com o Grupo Bandeirantes. Entre os presentes,

Domingos de Abreu, vice-presidente do Bradesco,

Johnny Saad, da Band, a socialite Val Marchiori, o ex-jogador Edmundo e as apresentadoras Renata Fan e Ticiana Villas Boas.

Curto-Circuito

A galeria Lume Photos abre hoje mostra fotográfica sobre Pelé, às 10h.

O Oi Futuro Flamengo, no Rio, inaugura hoje mostras de Ana Vitória Mussi, Regina Vater e Bill Lundberg, às 19h30.

O cirurgião Ewaldo Bolívar de Souza Pinto será homenageado amanhã no Congresso colombiano.

Denise Vaz, do escritório Moraes Pitombo, teve sua tese de direito processual aprovada na USP.

Nenhum comentário: