domingo, maio 06, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Preferi pecar por excesso a errar por omissão”
Senador Humberto Costa (PT-PE) e seu relatório contra o senador Demóstenes Torres


PSD de Kassab possui fundadores de fachada

Além de ter apresentado assinaturas repetidas e até de pessoas que já morreram para obter registro no Tribunal Superior Eleitoral, o PSD do prefeito Gilberto Kassab também possui fundadores de fachada. Ex-integrantes do PRTB, o deputado estadual Vinicius Azevedo Gurgel (AP) e José Antonio Vitti (GO) assinaram ata de fundação do PSD, mas são filiados a partidos diferentes. Gurgel integra o PR e Vitti, o DEM. 

Conta de multiplicar

Os membros do PSD desafiam até a matemática. Apesar da lista de 500 mil filiados, o Tribunal Superior Eleitoral registra apenas 173.855. 

Desgraça alheia

Para Esperidião Amin (PP-SC), a CPI do Cachoeira deveria se chamar “CPI Schadenfreude”. Em alemão, “alegrar-se com a desgraça alheia”. 

Dormindo com o inimigo

Humilhante o fim de Osama Bin Laden, traído por uma bomba caseira: sua primeira mulher o entregou aos americanos, diz o Paquistão. 

Pergunta no vestibular

A entrega no atacado de títulos honoris causa a Lula explica por que só uma universidade brasileira está entre as melhores do mundo? 

Dilma pode participar de operação contra drogas

A presidenta Dilma Rousseff avalia com o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general José Elito, a possibilidade de participar da Operação Ágata IV, que combaterá o tráfico de drogas nas fronteiras com o Suriname, Guiana, Venezuela e Colômbia. A operação está marcada para os dias 14 e 15 de maio nos municípios de Tiriós (PA), Boa Vista e Surucucu (RR) e Manaus (AM).

Polo de Manaus, 45

O Congresso homenageia amanhã (7) os 45 anos do polo de Manaus. A proposta é da senadora Vanessa Grazziolin (PCdoB-AM).

Sonho meu 

Empresários chineses querem instalar indústrias semi-manufatureiras na periferia do DF. Eles dizem que Brasília é marca forte na China. 

Boi na linha

A Rússia ameaça embargo total da carne brasileira, após “negativar” vários frigoríficos. Alega prazos descumpridos e falta de relatórios. 

Raspa do tacho

Uma semana antes de a Controladoria Geral da União abrir processo para investigar a Delta, a empreiteira ganhou aditivo de R$1,7 milhão em contrato com o DNIT no Rio. A obra vai a R$8,3 milhões. 

Governo intrigado

O Planalto ganhou uma pulga atrás da orelha com a nomeação do ministro Garibaldi Alves (Previdência) e do líder do PMDB, deputado Henrique Alves (RN), para o Conselho Político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), com a missão de tutelar seu governo em todos os atos. 

Dobradinha

O PMDB assumiu o comando político do Rio Grande do Norte em dobradinha com o DEM do senador José Agripino (RN), inimigo a ferro e fogo do lulismo e da presidenta Dilma.

Ordem na casa

O ex-ministro Luiz Paulo Barreto, secretário de Planejamento do governo do DF, convidou a advogada Mariana Delgado para assumir a Subsecretaria de Licitações e Compras. Quer pôr ordem na casa.

Investigação preservada

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) e o deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) propuseram que sejam secretas as reuniões da CPI mista de Cachoeira com delegados e procuradores, como única maneira de ouvi-los preservando-se a investigação e o segredo de justiça. 

Gasparzinho mineiro

O MPF em Montes Claros instaurou inquérito civil contra o deputado Márcio Reinaldo (PP-MG). Ele é acusado de manter um funcionário fantasma, Ailton Neres. Em conversa com a coluna, o deputado inicialmente não se recordava do assessor. Depois lembrou. 

Inspiração

A Polícia Civil do DF chamou de Saint-Michel o desdobramento da Monte Carlo, de Cachoeira, porque é “bairro francês”. É um boulevard famoso em Paris, que não tem cassino nem construtora Delta.

Tempo de vacas obesas

Marco Aurélio Marrafon, assessor de Pedro Taques (PDF-MT) no Senado, e o advogado Pablo Malheiros estão com duas dezenas de processos envolvendo cartórios no Supremo Tribunal Federal.

Pensando bem...

...a causa honoris de Lula é provar que o mensalão não existiu. 

PODER SEM PUDOR

Reprodutor de votos

Candidato em 1968 à prefeitura de Barretos (SP), capital da agropecuária paulista, Cristiano de Carvalho era chamado de “velho” pelos adversários. Certo dia, num comício, alguém provocou: “fala mais alto, bagaço!”. Ele respondeu na bucha:

- Quero lembrar que sou candidato a prefeito, e não a reprodutor. Se a cidade quer um bom reprodutor, devem votar no outro. Mas se deseja um bom prefeito, votem em mim.

Ganhou a eleição.

Nenhum comentário: