quinta-feira, maio 17, 2012

BEIJO BANDIDO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 17/05

O cantor Ney Matogrosso criou a iluminação do novo show de Mart'nália, "Não Tente Compreender", que ela apresenta hoje, em São Paulo, no HSBC Brasil. No espetáculo, a cantora mostrará canções de seu mais recente disco, que foi produzido por Djavan, e que tem, além de samba, músicas estilo rock. "Queria brincar de outra coisa. Nunca cantei rock, queria desafiar", diz ela.

SALTO ALTO
Novidade na discussão das novas regras de financiamento à cultura: o percentual do imposto que pode ser destinado pelas empresas para investimentos em shows, teatro e literatura, por exemplo, pode saltar de 4% para 6%.

SALTO 2
A ideia foi introduzida no projeto que substituirá a Lei Rouanet (o ProCultura) pelo deputado Pedro Eugênio (PT-PE), que deve levar seu relatório à votação na Comissão de Finanças da Câmara nas próximas semanas. Ele já pediu ao Ministério da Fazenda que calcule o impacto da eventual mudança na arrecadação de impostos.

FELIZ
O ex-marido de Dilma Rousseff, Carlos Araújo, que militou com ela no grupo clandestino Var-Palmares contra a ditadura, elogia a Comissão da Verdade, que investigará violações de direitos humanos do período. "A Dilma foi muito feliz, escolheu pessoas sérias e não sectárias." Uma das integrantes, Rosa da Cunha, foi sua advogada no período. "Ela é brilhante e generosa. Não cobrava de ninguém."

DE NOVO
Preso por quatro anos na ditadura, Araújo acha que a comissão não tem o que investigar na esquerda. "Aqueles de nós que não foram mortos foram julgados e condenados. Todos sabem o que fizemos. Mas, se quiserem nos convocar para que contemos tudo de novo, ok. Não temos nada a esconder. Eu, pelo menos, vou lá quantas vezes forem necessárias."

ÁLBUM DE FAMÍLIA 1
A viúva de Nelson Rodrigues, Elza Bretanha, 94, conseguiu uma vitória na Justiça: o desembargador Nagib Slaibi, da 6ª Câmara Cível do Rio, suspendeu os efeitos da decisão que a impedia de receber 50% do dinheiro pago pela Nova Fronteira pela renovação do direito de publicação das obras de Nelson.

ÁLBUM DE FAMÍLIA 2
O processo que impedia Elza de receber o valor (estimado em R$ 200 mil) foi movido por Sônia e Maria Lucia Rodrigues, filhas de Nelson com outra mulher, que disputam na Justiça os direitos da viúva sobre o patrimônio intelectual do autor.

LEI É LEI
O ex-governador Claudio Lembo, secretário de Negócios Jurídicos de SP, diz que atenderá a qualquer emissário de Walter Torre, da W/Torre, para conversar sobre o shopping JK Iguatemi. Anteontem, o empreiteiro disse que pedirá ao ex-presidente Lula que o ajude a convencer o prefeito Gilberto Kassab a liberar o empreendimento. "Conversamos com o Lula e até com o papa. Mas duvido que qualquer um deles nos peça para descumprir a lei."

TRIBUNAL
Torre alega que já fez obras que mitigam o trânsito na região do JK (Vila Olímpia). E afirma que depositou garantias de que outras serão realizadas. Mas a prefeitura diz que ele tinha ciência da necessidade das intervenções desde maio de 2011 e não pretende autorizar o funcionamento do shopping, causando caos no tráfego. O caso está na Justiça.

PARADA DE SUCESSO
O grupo inglês Keane abrirá os show da banda californiana Maroon 5 nos dias 25 de agosto, no Rio, e 26, em SP. O Maroon 5, que veio ao Brasil em 2011 para o Rock in Rio, também se apresentará em Curitiba, Recife, Belo Horizonte e Fortaleza. Procurada, a produtora XYZ Live não confirma as informações.

CONCERTO PARTICULAR
O pianista chinês Lang Lang será homenageado com uma festa para 200 convidados no sábado, na casa de Fabio Brancatelli. Na ocasião, falará sobre seu trabalho como embaixador da Fundação Cultural Montblanc. Lang Lang vem ao Brasil para dois concertos em SP e um no Rio.

VÃO CHEIO
O Masp fechou 2011 com 775 mil visitantes, 15% a mais que em 2010. Em cinco anos, a média passou de 1.500 para 2.500 pessoas por dia.

ENCONTRO COM GISELE
A top Gisele Bündchen, que mora nos Estados Unidos, desembarcou em São Paulo anteontem para lançar sua linha de lingerie na loja Hope da rua Oscar Freire. A empresária Amalia Spinardi, o joalheiro Jack Vartanian e as consultoras de marketing Danielle e Vanessa Glaz participaram do coquetel nos Jardins. Gisele circulou pelo evento durante uma hora.

CURTO-CIRCUITO
O vice-presidente Michel Temer conversa hoje, às 19h, com empresários e estudantes na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). É convidado do Comitê de Jovens Empreendedores.

Bradesco e Grupo Bandeirantes lançam hoje rádio esportiva, às 19h30, no Leopolldo Faria Lima.

O projeto Caminhos da Leitura, da Infinito Cultural, começa hoje e percorrerá mais de 30 cidades.

Betty Gervitz promove no sábado um dia de atividades em seu Spa Dança Étnica, com o músico Gabriel Levy e o professor André Trindade, na rua Araçari, 218, no Itaim Bibi. Inscrições vão até hoje, no 0/XX/11 8244-7144, a R$ 350.

A feira infantil Baby Bum abre hoje, às 10h, com entrada franca, na avenida Mofarrej, 1.505.

Tania Bulhões apresenta coleção de lustres hoje, às 20h, na loja dos Jardins.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER e LÍGIA MESQUITA; colaborou MARCO AURÉLIO CANÔNICO

Nenhum comentário: