sábado, maio 05, 2012

Água gelada - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 05/05/12

Lula está sem nenhum movimento na perna esquerda. Vai intensificar a fisioterapia.

Aliás...

No fim da solenidade em que recebeu títulos de doutor honoris causa, no Rio, ontem, o ex-presidente se queixou da garganta.
Levou uma bronca de Dilma por beber água gelada.

Isto é Dilma

Veja um exemplo do jeito Dilma de ser. O powerpoint apresentadopelo ministro Guido Mantega com as novas regras para as cadernetas de poupança tinha como nome... “Versão 26”. Ou seja, a presidente pediu, acredite, mudanças em 25 projetos anteriores.

Delta à venda

O Palácio do Planalto recebeu algumas sondagens sobre como reagiria se a Delta fosse vendida ou passasse adiante os seus contratos para obras federais. O governo adorou a ideia.

Segue...

A Rádio Cimento diz que a Odebrecht é a mais forte candidata a receber o espólio da Delta. A conferir.

Lotação esgotada

Os hotéis do Rio tiveram ocupação de 90% no feriadão do Dia do Trabalho.

Mãe do Brasil
Eduardo Paes vai batizar uma maternidade que inaugura este mês, no Centro do Rio, de Maria Amélia Buarque de Hollanda (1910-2010), a mãe de Chico Buarque, Miúcha e da ministra Ana de Hollanda, entre sete filhos. Merece.

ESTA BELEZA de postal da natureza é obra do correspondente da turma da coluna no mundo dos bichos e das plantas do Rio, Laizer Fishenfeld. Repare que a garça, em seu voo gracioso, carrega no bico o peixe que acabou de pescar nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas. Uma pintura.

Ao natural
Pesquisa do site do canal de saliência Sexy Hot com 400 internautas mostrou que 58% preferem seios... sem silicone.

Modelos na moda

Primeiro foi Madonna que pescou por um tempo um modelo brasileiro, Jesus Luz. Agora, segundo a “Época”, a atriz Sharon Stone namora o modelo Martin Mica. É argentino, mas mora em Florianópolis.

Caso Oscar

Por ordem do TST, a CBF inscreveu ontem o jogador Oscar, pivô de disputa entre São Paulo e Inter, no clube gaúcho. Mas o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, diz que a liminar trará insegurança jurídica: — Os clubes poderão, a qualquer momento, perder um atleta em plena vigência do contrato de trabalho e sem qualquer indenização.

Xô, helicópteros!
Moradores da Zona Sul do Rio, num movimento que reúne 19 associações de bairros, vão promover um ato, amanhã, às 11h, em frente ao heliponto da Lagoa, contra o excesso de helicópteros no céu da cidade. Veja o cartaz do protesto, acima. A queixa é contra o sobrevoo em áreas residenciais e de proteção ambiental.

Corredor do Fórum

Dois adolescentes moradores de um condomínio de luxo na Barra foram condenados pela 5ª Câmara Cível do Rio a indenizar em R$ 20 mil uma vizinha já idosa, que teve o capô do carro pisoteado. Os menores alegaram que subiram para fugir de um cachorro bravo. Mas foram desmentidos por testemunhas. Entre elas, outro jovem envolvido, que fez acordo com a vovó. A relatora foi a desembargadora Zélia Machado.

Polêmica do baralho

São julgadas no Juizado Criminal da Barra, no Rio, nove pessoas presas em 2010 num jogo de pôquer na Associação Quebra- Mar de Texas Hold’em, no bairro. O que se discute é se pôquer é jogo de azar ou uma brincadeira.

Segue...

Os réus apresentaram laudo do perito Ricardo Molina e parecer do advogado Miguel Reale Jr., dizendo que o jogo “é de habilidade, não de sorte”. Há controvérsias.

Nenhum comentário: