quinta-feira, abril 05, 2012

Vídeo show - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 05/04/12

Com o PT impedido pela Justiça Eleitoral de veicular propaganda na TV, o QG de José Serra planeja explorar 100% das inserções a que o PSDB terá direito na Grande São Paulo entre os dias 27 deste mês e 4 de maio. A estratégia dos tucanos é aproveitar o período de subexposição de Fernando Haddad, que só aparecerá no palanque eletrônico a partir de agosto.

O tema ainda é objeto de debate na direção estadual do partido, que pretendia abrir espaço na telinha a pré-candidatos em cidades estratégicas, como Guarulhos e Osasco. Um rodízio de emissoras chegou a ser proposto, mas não houve acordo com a equipe de Serra.

Pegadinha 1 Questionário de pesquisa do instituto Sensus registrada no TSE, com 1.000 entrevistas e campo de terça-feira a amanhã inclui pergunta com três erros sobre Serra e relaciona a senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (PT) em três cenários.

Pegadinha 2 O enunciado é: "O fato de José Serra ter assinado documento em 2008 quando candidato a prefeito de SP de que ficaria no cargo até o final do mandato, e ter renunciado ao cargo no meio do mandato em 2010 para ser candidato a presidente da República". As opções de resposta são: "inviabiliza" ou "não inviabiliza" sua candidatura.

Google Serra assinou o papel e foi eleito prefeito em 2004 -não em 2008. Deixou o cargo em 2006 (e não em 2010). Concorreu a governador, e não a presidente.

Causa... Anunciada ontem, a saída de Sergio Avelleda da presidência do Metrô constrangeu o governo paulista, sobretudo porque o transporte metropolitano está sob ataque do PT.

...e efeito Em privado, Avelleda mostrava-se contrariado com as sindicâncias relativas ao período em que dirigiu a CPTM, no governo Serra. O dirigente também reclamava de ter de custear do próprio bolso sua defesa no processo da licitação da linha 5, que o afastou do cargo provisoriamente há quatro meses.

Desagravo A cracolândia será palco de uma via sacra organizada amanhã pelo padre Júlio Lancelotti, líder da pastoral dos moradores de rua e crítico da operação policial na região central.

Escuta aqui Após a formação do bloco PTB-PR no Senado, Dilma Rousseff convocou o líder do governo na Casa, Eduardo Braga (PMDB-AM), para conversa reservada no Palácio do Planalto.

Autoridade Surpreendida no caso, a presidente recomendou que Braga se imponha mais diante dos colegas. Com 14 senadores, o bloco pode ser o fiel da balança em votações polêmicas.

Isonomia Com Demóstenes Torres (GO) no banco dos réus e antigos investigados, como Renan Calheiros (PMDB-AL), entre os membros, o Conselho de Ética foi apelidado por senadores de "Conselho Tavares", numa alusão ao personagem de Chico Anysio cujo bordão era: "Sou, mas quem não é?"

Veja bem 1 Em circular distribuída anteontem na Câmara, Sandes Júnior (PP-GO) justifica aos colegas que o acusado de contravenção Carlinhos Cachoeira estava "brincando" quando cobrou metade dos R$ 50 mil a que ele teria direito após rescindir contrato com uma rádio.

Veja bem 2 Sobre o negócio que "não andou", citado por Cachoeira e interceptado pela Polícia Federal, o deputado pepista diz que se referia à publicidade do governo de Goiás. "Afinal, todo município tem rádio, jornal e todos estavam interessados."

tiroteio

O Fernando Pimentel deveria ser assessor da Dilma. Toda vez que eu vou lá, ele diz que a Dilma está chamando. Ele tem que sair do ministério, não consegue tocar a pasta.

DO DEPUTADO PAULINHO DA FORÇA (PDT-SP), que está insatisfeito com o tratamento dado pelo governo ao partido, por conta da demora na escolha do novo ministro do Trabalho, e ameaça passar à oposição.

Contraponto

Olho mecânico

Antes que fosse aberta a sessão do Senado na terça, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Pedro Taques (PDT-MT) se inscreveram para discursar na tribuna. Marta Suplicy (PT-SP), que estava na presidência da Casa, entrou no plenário e quis saber quem eram os primeiros inscritos.

-Sou eu! -, gritou Vanessa Graziotin (PC do B-AM).

Surpresos, os dois senadores se entreolharam. Eunício, então, evocou o testemunho do garçom, que naquele momento levava um copo d'água para a petista:

-Zezinho! Você que viu as inscrições: você decide!

Nenhum comentário: