quarta-feira, abril 25, 2012

Socuerro! Saiu a CPI do Trem! - - JOSÉ SIMÃO


FOLHA DE SP - 25/04/12


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Direto do país da piada pronta: "Ônibus do Vasco é campeão em multas". Rarará! Finalmente o Vasco é campeão! Acumula 50 multas por excesso de velocidade e uma por avançar o sinal! É piada pronta e enlatada!
E a quem interessar possa: hoje é Dia do Corno!
E a guerra musical das torcidas? Primeiro foi esta: "Boi, boi, boi/ boi da cara preta/ o Corinthians era líder/ mas perdeu pra Ponte Preta". Aí um corintiano retrucou: "Boi, boi, boi/ boi do Piauí, torceu contra o Corinthians e perdeu pro Guarani".
E já tão zicando o Timão: "Boi, boi, boi/ boi da cara black, perdeu pra Ponte Preta/ e vai perder pro Emelec". Rarará. Aliás, já saiu o GPS de corintiano: evite ponte!
E a CPI do Cachoeira? Vai ter que mudar de nome para CPI do Trem. Olha as gravações: "Fala, professor, você conseguiu liberar aquele trem?"; "Tudo tranquilo, doutor, aquele trem foi resolvido"; "Aquele trem tá dando o maior problema aí, viu."; "É um Cessna, pagou R$ 4 milhões, um trem assim."; "Tô te falando, esse trem aí..." A CPI do Trem.
O Cachoeira é a locomotiva da sociedade? Rarará! A CPI do Trem vai descarrilar! A CPI viu uma luz no fim do túnel, mas o trem passou por cima! Rarará!
É o trem das 11! Rarará!
E aquele presídio em Mossoró? Um leitor de Mossoró tá indignado: "Querem mudar o clima de Mossoró. Primeiro mandaram o Beira-Mar, e depois o Cachoeira!". Rarará!
E o pessoal tá indignado porque o Collor e o Calheiros vão presidir o Conselho de Ética. Normal: é o que temos.
Como diz aquele vendedor de loja: "É o que temos para o momento!". Melhor ainda, eles são especialistas no assunto.
O Conselho de "Étitica". Rarará!
É mole? É mole, mas sobe!
PREDESTINADOS! Mais um para a minha série "Os Predestinados". Especialista em ferramentas com metal duro: Mário ESPADAS!
Já imaginou a mãe: "Meu filho, você vai se chamar Espadas e vai trabalhar com metal duro". Rarará!
E a quem interessar possa: ontem foi aniversário do Sarney! O "quinquencentenário" do Sarney! O Cabral gritou: "Sarney à vista!"
Nóis sofre, mas nóis goza
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: