terça-feira, abril 10, 2012

Perdas e danos - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 10/04/12

A despeito da articulação política do prefeito Gilberto Kassab para conseguir convencer os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), uma ala do PSD apavorou-se com o parecer do procurador geral eleitoral, Roberto Gurgel, vetando a inclusão da sigla na partilha do fundo partidário -o que complica o pleito seguinte, sobre o tempo de TV.

A avaliação é que uma derrota deixaria o partido em segundo plano na formação de coligações e complicaria a arrecadação para campanhas. Dirigentes da legenda dizem que, sem o bolo oficial de recursos, o PSD dependeria prioritariamente de doações de empresários.

Anfitrião Em meio à disputa de tucanos e petistas pelo apoio do PSB na capital, foi o vereador socialista Juscelino Gadelha quem organizou evento sobre educação ontem, na Câmara Municipal, cuja estrela foi o pré-candidato do PT, Fernando Haddad.

Com que roupa? Haddad levou uma bronca da assessoria pela insistência em aparecer em eventos com o mesmo paletó de cor creme. Ontem mudou o figurino e trajava blazer azul marinho.

Aqui, não O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Guarulhos, Carlos Roberto, já avisou à direção estadual do partido que quer aparecer nas inserções de TV, que o QG de José Serra reivindica com exclusividade para a capital.

Curto... A bancada do PT na Assembleia elaborou parecer para tentar barrar dois indicados por Geraldo Alckmin para o Conselho Estadual de Política Energética: David Zylbersztajn, ex-dirigente da Agência Nacional do Petróleo no governo FHC, e José Sidnei Colombo Martini.

...circuito A tese é que ambos são ligados a empresas de energia que negociam com o governo. Zylbersztajn atua na DZ Negócios, que tem a Eletropaulo como cliente. Martini foi citado em investigação sobre os contratos entre a Alstom e o Estado.

Jornada dupla Mulher de Carlinhos Cachoeira, Andressa Morais contava com serviços domésticos de um contratado da Delta Construções, André Teixeira Jorge. Segundo a Polícia Federal, ele era subordinado ao ex-diretor da regional Centro-Oeste Claudio Abreu e "faz-tudo" do esquema do empresário.

Veja bem A Delta diz que Jorge era motorista do engenheiro Claudio Abreu, também investigado na Operação Monte Carlo, e deixou a empresa em março.

Laços 1 A ex-mulher de Cachoeira, Andrea Aprígio de Souza, obteve na Justiça desbloqueio das contas bancárias do laboratório Vitapan, que pertencia a ele até 2004.

Laços 2 O desembargador acatou argumento de que Cachoeira não é ligado à empresa e, com o bloqueio, a Vitapan não tinha como pagar R$ 350 mil devidos só de tributos. A PF sustenta que a empresa ainda é do bicheiro.

Valor Após nove anos no "Valor Econômico", o diretor-presidente Nicolino Spina deixou o jornal ontem. O executivo Alexandre Caldini Neto, ex-Grupo Abril, assume a função.

Bumbo O Ministério das Cidades comemora queda de 24% nos acidentes nas estradas na Semana Santa, em comparação com 2011, e credita o resultado à campanha de segurança no trânsito.

Visita à Folha Helena Bonciani Nader, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, visitou ontem a Folha. Estava com Angela Trabbold, assessora de imprensa.

com SILVIO NAVARRO e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"A posição do procurador representa mais uma dura derrota para esse grupo de políticos infiéis que tentaram comprometer toda estrutura partidária do país."

DO DEPUTADO ACM NETO (DEM-BA), sobre o parecer do procurador geral eleitoral, Roberto Gurgel, que refuta a tese da "portabilidade dos votos" e deixará o PSD sem sua fatia no fundo partidário nem tempo de TV.

Contraponto

Homônimos

A Câmara debatia a polêmica venda de bebidas nos estádios na Copa quando Chico Alencar (PSOL-RJ), contrário à liberação, cutucou colegas com a goleada, por 9 a 1, do Vasco no Barcelona do Equador.

-O torcedor embriagado poderia achar que era o Barcelona da Espanha...

-Não tem problema, o meu Grêmio ganhou do River Plate, mas o de Sergipe, brincou Marco Maia (PT-RS).

Chico Alencar emendou:

-Pois é, depois a ressaca seria terrível!

Nenhum comentário: