segunda-feira, abril 16, 2012

Mensalão na praia - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 16/04/12


Luiz Fux, ministro carioca do STF, fazia sua caminhada em Ipanema, ontem de manhã, quando topou com a turma do Movimento 31 de Julho, que divulgava a manifestação de sábado 21, pelo julgamento do mensalão já. Fux recebeu o panfleto, soltou um riso e seguiu adiante.

De lá pra cá
O livro “Antiqualhas e memórias do Rio de Janeiro”, de José Vieira Faz0enda, reeditado pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e pela Documenta Histórica, traz uma preciosidade.
No período colonial, quando gastavam mais do que o permitido, os vereadores tinham de preencher o rombo com seu próprio dinheiro.

O amigo da renda
Paulo Okamoto, sócio de Lula na LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda, cuida do imposto de renda do ex-presidente.
No exercício fiscal passado, Lula faturou com palestras até outubro, quando ficou doente.

Frustrou a academia
A desistência do ex-ministro das Finanças da Colômbia José Antonio Ocampo de tentar a presidência do Ban-
co Mundial frustrou seus amigos brasileiros.
O ex-ministro Bresser Pereira vinha recolhendo assinaturas de apoio ao colombiano.

No mais
Gilberto Velho, morto sábado, foi um dos primeiros a estudar nos anos 1970 a descriminalização das drogas. O trabalho recebeu apoio entusiasmado de sua amiga Ruth Cardoso.
Hoje, a bandeira foi abraçada por FH, viúvo de Ruth.

As novas Flips
O Minc autorizou a Fundação Casa de Jorge Amado a captar R$ 2.636.600 para organizar a Feira Literária Internacional do Pelourinho. Em sua primeira edição, a Flipelô vai celebrar o centenário de Jorge Amado (1912- 2012).

A MPB resiste
A queixa de Alceu Valença no Facebook, sobre a nova invasão de músicas estrangeiras nas rádios e lojas, fez sucesso na caixa postal da coluna.
É gente que flagrou na Harrods, grande loja dos milionários em Londres, a voz da nossa linda cantora Céu como música ambiente. Ou no El Corte Inglês, em Madri, o sucesso “Ai, se eu te pego”, de Michel Teló.

‘Avenida Brasil’
Tia Léa, a doméstica que ficou conhecida por abrir sua laje para servir feijoadas na favela do Vidigal, postou em seu Facebook que está tiririca da vida com João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil”, sucesso das 21h da TV Globo.
É que Carminha, a personagem de Adriana Esteves, tem humilhado muito sua empregada, Nina (Débora Falabella):
— Eu nem durmo quando vejo. Isso influencia as patroas.

Só que...
Depende do fim da trama. Se Carminha for castigada pelos malfeitos, jogo jogado.

Xô, urubu
Além de 1,8 mil catadores, o fim do Aterro de Gramacho, dia 23, deixa sem sustento uns 400 urubus. A concessionária Novo Gramacho e a Comlurb, dona do terreno, estudam o assunto.
Mas segundo o presidente da Federação Ornitológica do Brasil, Luiz Beraldi, os urubus vão buscar novo território de onde tirar o sustento. “Não vão morrer; são aves migratórias.”

Rock e samba
“Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio, por um mundo melhor” é o nome do enredo da escola para 2013. A verde e branco, como se sabe, falará do festival de rock.

Favela rolante
Cabral e Pezão vão hoje a Medellín, Colômbia, ver as escadas rolantes de favelas locais. Assim que assumiram, os dois foram conhecer o teleférico da cidade, e fizeram o do Alemão.

Grande hotel
Romário, que esteve em março em Dubai, conversou com empresários locais interessados em construir hotéis no Rio.
Aliás, o Baixinho corrigiu nota da coluna de que ele, dia desses, procurava o restaurante mais barato do Casashopping, na Barra. Romário diz que a funcionária entendeu errado. Ele queria um restaurante “diet”. Ah, bom!

GG
A sensação entre os gays, no Rio, é o filme “Shame”, de Steve McQueen, sobre um viciado em sexo. Alguns compram ingressos para duas sessões seguidas.
É que, no início, o galã Michael Fassbender aparece com o... longa-metragem de fora.

ZONA FRANCA
O boa praça João Moreira Saltes avisa que não dá aula na PUC desde 2010,.e sempre recebeu. Falha nossa.
Tarcisio Padilha lança amanhã, na ABL, três livros sobre Louis Lavelle.
Patricia Mellodi lança amanhã o clipe da música "Não", sucesso em "Aquele beijo", às 21h, na Charleston Bubble Lounge.
Black Linhares expõe no late Clube a partir de terça, com curadoria de Caio Almeida e Vera Vaz.
O IAB faz debate hoje sobre titulação de terras remanescentes de quilombos, com os professores Denis Lerrer Rosenfield e Maria Cecilia Ladeira.

FERNANDA Paes Leme e Flávia Alessandra brincam de pique-chamego com Rodrigo Lombardi em laboratório, num quartel da Vila Militar, para a novela "Salve Jorge", que Glória Perez escreve para a TV Globo

ZELA Pagodinho, nosso querido sambista, posa na Barra como convidado de honra do aniversário de um ano de João Eduardo, filho de Priscila e Dudu Nobre, seu afilhado

ALCIONE, a grande cantora de coração verde e rosa, recebe as devidas homenagens de David Brazil, em jantar no Rio

Nenhum comentário: