segunda-feira, abril 16, 2012

MÃOS DADAS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 16/04/12

O governo quer se reunir com os principais patrocinadores da Copa 2014 para conversar sobre uma estratégia que possa amenizar críticas negativas que vem recebendo pela realização do evento. A equipe do ministro Aldo Rebelo, do Esporte, está agendando encontro ainda nesta semana com diretores das empresas.

SÓ COISA BOA

A iniciativa não é inédita. O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, também procurou os empresários. A ideia é que tentassem, com propagandas, ajudar o governo a se contrapor às notícias negativas como o atraso na construção de estádios e na ampliação de aeroportos.

REGIME FORÇADO

O empresário Carlinhos Cachoeira emagreceu quase 15 quilos na prisão de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Deprimido, não consegue se alimentar direito e chegou a passar mal há alguns dias, precisando de ajuda médica. Sua mulher, Andressa, que o visita uma vez por semana, tem feito relatos que preocupam amigos e familiares.

VIDRO

No presídio, o cabelo de Cachoeira foi raspado. Ele fica trancafiado sozinho numa cela por 22 horas seguidas. Tem direito a duas horas de sol. Só lê publicações disponíveis na biblioteca do lugar e não vê quase ninguém.

Pelas regras da penitenciária de Mossoró, Andressa, quando o visita, deve falar com ele pelo interfone. Os dois precisam ficar separados por uma parede de vidro.

CARTA

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, que deu o voto mais contundente contra o aborto por anencefalia na semana passada, teve apoio importante de setores da igreja quando foi nomeado ministro. Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de SP, chegou a enviar carta a Lula apoiando a indicação.

DESPEDIDA

E o vice-presidente Michel Temer oferece jantar para Peluso amanhã, dois dias antes de ele deixar a presidência do STF.

BELAS E FERAS

As modelos Gianne Albertoni e Ellen Jabour foram à abertura da exposição de fotos da Ampara Animal, no shopping Iguatemi. Marcele Becker, vice-presidente da ONG de proteção aos bichos, também estava lá.

SUPER-HERÓIS

A apresentadora Renata Simões levou o sobrinho Pedro à estreia do espetáculo "Batman Live", no ginásio do Ibirapuera. A promoter Priscila Borgonovi, entre outros convidados, foi com o filho João.

PARA O SANTO
A chef Bel Coelho criou um menu degustação inspirado nas oferendas aos orixás no Clandestino, projeto autoral que mantém às quintas em seu restaurante Dui, nos Jardins. "Me encantei com a complexidade, peculiaridades e riqueza da comida de santo", diz. O 'pintxo' (tipo de tapa) de cupim com farinha de dendê, geleia de mel e cachaça e aroma de fumo tem como tema Exu.

LONGA ESTRADA

O maestro João Carlos Martins se submete hoje a uma cirurgia no cérebro, no Rio de Janeiro. Com ela, tentará reverter o problema que, paulatinamente, tira o movimento de suas mãos.

TELMO MUDA

O jornalista Telmo Martino, que nas décadas de 70 e 80 assinou uma coluna no "Jornal da Tarde", em SP, leva amanhã a leilão boa parte de seus móveis, quadros e louças. Hoje morando no Flamengo, no Rio, ele está se mudando para um apartamento menor e não tem como carregar tudo.

TELMO MUDA 2

Os lances do leilão de Telmo Martino podem ser dados na internet no site www.levyleiloeiro.com.br. "Naqueles anos, quem não saísse na coluna, mesmo com ele falando mal, não existia em SP", diz o escritor e colunista da Folha Ruy Castro.

PRIMEIRA FILA

O pianista Chick Corea, que se apresenta com o trio Corea, Clarke and White no BMW Jazz Festival, em SP e Rio, em junho, pediu que os cadeirantes sejam posicionados em frente ao palco durante suas apresentações. O americano já ganhou mais de 15 Grammys.

CURTO-CIRCUITO

O Mackzenzie comemora 60 anos com um culto solene, hoje, às 17h30, no Auditório Ruy Barbosa da universidade.

Marco Antonio de Biaggi lança hoje, às 19h, o livro "Cabelo de Estrela", no restaurante A Bela Sintra.

O ator Edson Montenegro canta hoje, às 21h, no Teatro da Vila. Classificação etária: livre.

Verany Bicudo recebe na quarta a medalha Anchieta na Câmara Municipal.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: