sexta-feira, abril 06, 2012

Horário nobre - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 06/04/12

O PT definiu uma agenda de aparições em programas de TV de apelo popular para driblar a falta de espaço na propaganda eleitoral para exibir o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, no primeiro semestre. O foco são atrações da Rede TV! e do SBT.

A estreia deverá ser no "Manhã Maior", comandado por Daniela Albuquerque, mulher do presidente da Rede TV!, Amilcare Dallevo Jr. -o executivo e a cúpula petista se encontraram na quarta-feira. Na emissora, Haddad fará aparições, ainda, no sofá de Hebe Camargo e no "Superpop", de Luciana Gimenez. No SBT, o petista deve participar do "Programa do Ratinho".

Pedágio Na pré-campanha presidencial de 2010, a então candidata Dilma Rousseff também passou pelo teste dos programas de auditório, com direito a preparação de omelete -que virou uma fritada de ovos- durante visita ao mesmo "Superpop".

Fechado Por ora, o QG haddadista enfrenta dificuldade em inserir o pré-candidato na Globo, que decidiu adiar ao máximo sua entrada na disputa eleitoral.

Cidade limpa Ontem, Haddad visitou a praça Margarita de Albuquerque Gimenes, em Santana, que estava cheia de entulho, para evento de pré-campanha. Minutos depois, chegaram ao local dois caminhões da prefeitura para recolher a sujeira.

Reviravolta 1 O lobby para que Geraldo Alckmin contrariasse a lista tríplice do Ministério Público e nomeasse o segundo colocado, Márcio Rosa, uniu o atual procurador-geral, Fernando Grella, e o ex-ocupante do cargo Luiz Antonio Marrey, rivais históricos na instituição.

Reviravolta 2 Marrey foi personagem fundamental para Alckmin, antes bastante dividido, tomar sua decisão. O pré-candidato tucano à prefeitura, José Serra, também se manifestou a favor de Márcio Rosa.

Fla x Flu Os lobbies a favor de um e outro postulante agiram também no secretariado de Alckmin. Silvio Torres (Habitação) e Heloisa Arruda (Justiça) atuaram em favor de Felipe Locke, primeiro colocado e preterido pelo tucano. Saulo de Castro (Transportes), que é da carreira, fez campanha a favor de Rosa.

Ofício O ministro Guido Mantega (Fazenda) pediu para o corregedor-geral da Receita, Antonio Carlos d'Avila Carvalho, investigar a acusação do relatório da Operação Monte Carlo de que servidores do órgão facilitavam a entrada de contrabando do grupo de Carlinhos Cachoeira no aeroporto de Brasília.

Aí, não O advogado do senador Demóstenes Torres (GO), Antonio de Almeida Castro, o Kakay, contesta a tese do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) de que os defensores do caso Cachoeira vazaram informações. "Ele está falando como chefe de polícia, não como professor de Direito", protestou.

Na fila O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), estima reservadamente que a chance de instalar a CPI para investigar o esquema de Cachoeira é 9, em uma escala de 0 a 10. O petista só aguarda informações da Procuradoria-Geral da República sobre o caso, que devem ser encaminhadas após a Páscoa.

Que trazes? Dilma Rousseff não se sensibilizou nem com o feriado de Páscoa. Convocou ministros e assessores que integrarão a comitiva para os EUA a embarcar no domingo às 10h, sem direito a participar do almoço de família e da entrega dos tradicionais ovos de chocolate.

Tiroteio

Enquanto o PT homenageia Delúbio e tem José Dirceu como o grande andarilho das eleições, botamos para fora a segunda das nossas estrelas flagradas em denúncias.

DO PRESIDENTE DO DEM, SENADOR JOSÉ AGRIPINO (RN), sobre a decisão de afastar o senador Demóstenes Torres (GO) dos quadros do partido por conta de seu envolvimento com o acusado de contravenção Carlinhos Cachoeira.

Contraponto

Entre 'brimos'

O deputado Espiridião Amin (PP-SC) encontrou Gabriel Chalita (PMDB-SP) na Câmara e sugeriu que ele convidasse Fernando Haddad (PT-SP) para uma chapa "puro-sangue", brincando com a ascendência árabe dos candidatos. Mais tarde, Chalita reencontrou Amin:

-Eu vou é trazer o Paulo Maluf (PP-SP) para a campanha, e o Delfim Netto vai me ajudar!

Parafraseando o ex-ministro, Amin respondeu:

-Chalita, o Delfim não é malufista! Ele é malufólogo: está estudando o Maluf há 30 anos!

Nenhum comentário: