segunda-feira, abril 02, 2012

Fantasma da Ópera - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 02/04/12

Fenômenos sinistros aconteceram sexta à noite no show de Chico Buarque, em São Paulo. Minutos antes do início do show, vários cabos da iluminação de cena se desconectaram sozinhos, provocando um atraso de 30 minutos.

Segue...

Quando o compositor interpretava “Terezinha”, a luz da plateia acendeu sozinha, quase ao mesmo tempo em que o box de vidro do camarim explodiu. E não parou por aí. A copeira dos camarins viu, assustada, um copo estourar na sua mão.

O cabra desistiu

Ontem à noite, no debate sobre o clássico “Cabra marcado para morrer” no Instituto Moreira Salles, no Rio, o cineasta Eduardo Coutinho revelou que, em 1964, o ator Cecil Thiré, então com 21 anos, era assistente de direção, mas abandonou o projeto depois que caiu de um coqueiro e foi parar no hospital. Saiu todo enfaixado.

Filme que segue

Na plateia, o filho de Thiré, o também ator Carlos Artur Thiré, 40 anos, comentou: — Agora entendi por que meu pai não quis vir ao debate, dizendo que precisava ir ao sítio dele, em Piraí.

No mais

Para quem acha que a ditadura se resumiu a uma guerra de militares contra grupos armados de esquerda: na época, a aversão dos generais à democracia e ao voto era tanta que até a cidade de Poços de Caldas não podia eleger seu prefeito porque era... estância hidromineral.

Rainha do chorinho 
Ademilde Fonseca, a cantora que nos deixou semana passada aos 91 anos, deixou gravada faixa no novo CD de Anna Bello, produzido por Edu Krieger. A rainha do choro canta “Arrasta- pé”. O álbum será lançado dia 23, dia nacional do choro.

NO FILME de sucesso, o diabo veste Prada. Mas navida real é o Papa quem calça Prada. No encontro de Bento XVI com Sérgio Cabral, em Roma, para uma reunião preparatória da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza ano que vem no Rio, chamou a
atenção de um dos presentes o sapato do Papa, feito especialmente pela grife italiana. Na verdade, em 2007, os sapatos vermelhos de sua santidade foram eleitos pela americana “Esquire” um dos “melhores acessórios do ano”. Não é fofo?

Chico Anysio vive
Dia 12, agora, quando Chico Anysio completaria 81 anos de vida, entra no ar o novo site do humorista, hospedado na Globo.com. A página na internet já estavaprevista antes da morte do mestre do humor. A família decidiu manter o lançamento.

Os vários Chicos

O projeto reúne todo o acervo do artista, inclusive os 209 personagens vividos por ele.

Circo da violência

Alguns integrantes do Cirque du Soleil, em Recife para o espetáculo “Varekai”, tiveram suas bicicletas roubadas quando passeavam pela Praia de Boa Viagem.

Aliás

No Brasil de hoje não tem
mais cidade tranquila.

Homens de cinema
Estere -trato de Cacá Diegues desenhado por Glauber Rocha, por volta de 1970 , faz parte da mostra sobre o diretor de “Bye, Bye Brazil”, que abre hoje na Caixa Cultural, no Rio. “Cacá Diegues, cineasta do Brasil” inclui exposição de cartazes, desenhos e exibição de filmes do autor.

Segue...

Luiz Severiano Ribeiro Junior, que completaria 100 anos, e Roberto Farias, que acaba de fazer 80, tinham em comum em suas trajetórias ocinema e a Atlântida. Amanhã a família Severiano Ribeiro faz homenagem aos dois em evento no Kinoplex Leblon.

A imbatível

A transformista Jane Di Castro acaba de ser reeleita e segue no sexto mandato como síndica do edifício Kansas, em Copacabana. É ela quem cuida do visual dos porteiros. Apara os cabelos e corta as unhas da rapaziada.

Acabou em samba

O governador sergipano Marcelo Deda, que acompanhou Dilma na visita à Índia, encarou quarta o karaokê do Orient Express, restaurante do luxuoso hotel Taj Palace. Cantou Zeca Pagodinho e Vinicius de Moraes, embalado, veja só, por um pianista português e uma cantora paraguaia. Danadinho.

Nenhum comentário: