quinta-feira, abril 05, 2012

Efeito Cascata - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 05/04/12
Os antigos advogados de Carlinhos Cachoeira, preso sob acusação de corrupção, pensavam em negociar uma delação premiada do empresário. Eles calculam que, se condenado por corromper policiais e políticos de Goiás, sua sentença pode ultrapassar 250 anos. Mesmo que cumpra um sexto dela, passaria 30 anos encarcerado, o máximo permitido no país.

BOCA FECHADA

Advogados que assumiram a defesa de Cachoeira depois de preso dizem que a possibilidade de que ele opte pela delação premiada é hoje de "menos dez".

RUMO AO PLANALTO

Na penitenciária de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Cachoeira fica trancafiado por 22 horas. Embora a cela seja limpa e as refeições sejam as mesmas que as consumidas pela direção do lugar, ele tem direito a apenas duas horas de sol e convivência com outros detentos. Pode receber visitas, mas sem qualquer contato físico.

Cachoeira pediu ontem transferência para Brasília.

RUMO AO PLANALTO 2

O braço direito do empresário de jogos, Lenine Araújo de Souza, já obteve habeas corpus para ser transferido para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

IPTU EM DOBRO

Alguns contribuintes de São Paulo receberam em duplicidade os boletos do IPTU com vencimento em abril.

Dois documentos com os dados rigorosamente iguais chegaram às casas, causando dúvida sobre qual deles deveria ser pago.

ROLO DE PAPEL

A Secretaria de Finanças diz que houve um problema na gráfica, durante a troca das bobinas de impressão. O arquivo ficou "preso", causando a produção de boletos repetidos. A pasta ainda tenta descobrir quantos contribuintes receberam duas cobranças. E orienta que eles descartem um dos papéis na hora de fazer o pagamento.

KARATÊ KID
O atacante Neymar (à dir.) gravou na semana passada, em um restaurante japonês do Guarujá (SP), sua participação no clipe da música "Zica, Vai Lá!", de Emicida (à esq.).

A inspiração para o vídeo, dirigido por Fred Ouro Preto, foram filmes de lutas marciais como "O Grande Dragão Branco". O jogador aparece como treinador do rapper. "Maior honra treinar esse cara aqui", afirmou o santista. A letra da música gravada diz "Meu treinador é Deus/ Me escalou pra jogar/ Olhou pro banco e disse/ Zica, vai lá!".

O REI EM TRÊS DIMENSÕES

Os cantores Daniel e Roberta Miranda foram ao lançamento do DVD "Roberto Carlos em Jerusalém", anteontem, no Cinemark Cidade Jardim. A apresentadora Hebe Camargo viu o filme com óculos 3D. O Rei e seus filhos Luciana e Dudu Braga, com a mulher, Valeska, estavam lá.

A TRÊS

O conselho da Pinacoteca de SP estuda ter um triunvirato à frente da instituição no lugar de Marcelo Araújo, novo secretário estadual da Cultura. O diretor financeiro do museu, Miguel Gutierrez, é um dos nomes cotados junto com o do curador Ivo Mesquita.

LUA NOVA

Ronaldo Bianchi, há dois anos vice-presidente de gestão da Fundação Padre Anchieta e um dos principais assessores do presidente, João Sayad, pediu demissão. Vai se associar a uma empresa de consultoria.

ÁGUAS PASSADAS

"Isso aí já passou, já foi!", disse Hebe Camargo sobre a cirurgia que fez para retirar um tumor no intestino no mês passado. Animada anteontem no lançamento do DVD do show de Roberto Carlos em Jerusalém, Hebe disse que "se eu não estivesse superbem, não estaria aqui". "Quero falar do Roberto, só de coisa boa."

GAVETEIRO

E no evento do Rei, Dudu Braga, filho do cantor, deu entrevista ao "CQC", da Band. A repórter Monica Iozzi perguntou: "Você já pegou a Paula Fernandes?". E ele respondeu: "Não mexo nas gavetas do meu pai".

A cantora mineira já foi apontada como affair do Rei.

CURTO-CIRCUITO

O maestro Julio Medaglia será o regente convidado de concerto da Bachiana Filarmônica no domingo, às 21h, na Sala São Paulo. Livre.

O shopping SP Market inaugura hoje exposição de caricaturas em homenagem a Chico Anysio.

Frank Totino dará curso de improvisação de amanhã até domingo, no Quintal de Criação.

Thiago Oliveira, da Safernet, dará palestra na próxima terça no seminário de segurança LAAD, no Riocentro.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: