quinta-feira, abril 05, 2012

Calma, gente - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 05/04/12



O site “A verdade sufocada”, de militares viúvas da ditadura, publicou (fruto de um trabalho de jornalismo investigativo ou então de arapongagem) foto, nome, profissão e endereço eletrônico de cinco jovens que teriam participado daquela manifestação em frente ao Clube Militar no dia 29 de março e que acabou em tumulto. Lá dentro, como se sabe, ocorria um ato para celebrar os 48 anos do golpe.

Segue...

O site publica ainda o vídeo em que o cineasta Silvio Tendler, autor de “Jango” e “Anos JK”, convida pessoas para a manifestação contra a ditadura.

Clube Nextel

De um conhecido sambista ao saber que Demóstenes Torres e seu grupo usavam um Nextel habilitado nos EUA para manter conversas secretas: — Lugar que tem muita gente de Nextel e mulherada de perna grossa com shortinhos curtos é lugar de milícia ou de outro tipo de gente barra-pesada. É. Pode ser.

Cem anos

Ziraldo está produzindo um selo especial para festejar os cem anos do futebol do Flamengo. O convite foi feito por Patrícia Amorim. A ideia é que o desenho seja aplicado em todo o material alusivo à data utilizado pelo clube.

União Europeia

A embaixadora Vera Machado será representante do Brasil junto à União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica.

Chico americano

A editora Sextante comprou os direitos de publicação no Brasil do novo livro de James Van Praagh, espécie de Chico Xavier americano. “Laços de amor eterno”, na lista dos mais vendidos do “New York Times”, sai este mês.

NUM MOMENTO em que a política de segurança de Cabral está sendo posta em xeque na Rocinha, a coleguinha Márcia Foletto flagrou esta cena inusitada: um motoqueiro resolve dar carona em sua garupa, sem qualquer segurança, a um cachorro. Pelo visto, além de segurança pública, tem gente na comunidade que precisa zelar melhor pelos animais.

Cadê Portinari?
Os curadores do Google Art Project selecionaram obras de mais de uma centena de artistas brasileiros e as dividiram em três coleções. Candido Portinari (1903- 1962) ficou de fora, para surpresa, inclusive, de João Candido, filho do grande artista e diretor do Projeto Portinari.

Aliás...

Na sua última versão, a coleção de arte do Google juntou 30 mil obras de 134 museus de 40 países.

O sucesso de Dilma

A palestra que Dilma fará na vetusta universidade de Harvard, em Boston, terça, já é um sucesso de público. A procura foi tão grande que sortearam ingressos para a plateia. É alentada a comitiva de Dilma aos EUA: sete ministros, a governadora Roseana Sarney, a senadora Marta Suplicy e o presidente da Finep, Glauco Arbix.

Crime e castigo
A 16a- Câmara do TJ do Rio, por unanimidade, mandou que a prefeitura do Rio indenizasse em R$ 3 mil a auxiliar administrativa, lésbica assumida, Cláudia Regina Gaspar da Silva. É que um guarda municipal a teria chamado, segundo o advogado Armando Souza, de “sapatona”, entre outras ofensas.

Disque-bike

Com as UPPs dominando os morros da Zona Sul do Rio, cresce o uso de bicicletas para a entrega de drogas em domicílio. “Aviões” em duas rodas fazem do trecho da Rua Rodolfo Dantas, próximo à Rua Carvalho de Mendonça, em Copacabana, o seu 
ponto de embarque.

Faz sentido

Passageiros do voo 3837 (Brasília-Rio) da TAM chegaram ao Galeão por volta das 21h20m de terça-feira e esperaram cerca de 20 minutos por um operador de finger. E o piloto: — Senhores passageiros, uma hora ele aparece...

Túnel brilhando

O Túnel General Coelho Cintra, o Túnel Novo, que liga Copacabana e Botafogo, no Rio, é o primeiro da cidade a ter iluminação em LED. Estão em teste cinco luminárias, repare na foto, desenvolvidas para a arquitetura do túnel, tombado pelo Iphan.

Nenhum comentário: