quarta-feira, abril 04, 2012

Bala em queda - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 04/04/12

O Relatório Bala Perdida, a ser divulgado hoje pelo Instituto de Segurança Pública, revela que o número de vítimas em 2011 foi de 88, com sete mortes. Em 2007, nada menos que 279 pessoas foram atingidas por balas perdidas, 21 delas mortas.

Aliás...

Cabral publica hoje decreto que libera o turno extra de trabalho para policiais, bombeiros e agentes penitenciários. A medida atinge 70 mil servidores. Com isso, o estado ganha mais policiais nas ruas e os agentes uma alternativa ao bico.

Fator Roberto Kalil

No pacote anunciado ontem de política industrial, há uma série de contrabandos que nada têm a ver com o setor. Um deles cria um incentivo fiscal para doação a instituições de pesquisas para câncer. Vai ver foi lobby dos médicos que tratam de Lula. Nada contra.

Longe da cultura

O BNDES, após cinco anos, suspendeu edital de R$ 24 milhões de apoio a acervos culturais. Aliás, a área do banco que cuidava dessa ação foi desmontada. O edital de 2010 que eles lançaram ainda não foi pago. É pena.

Última viagem

Um brasileiro que esteve na Itália para acertar a Jornada Mundial da Juventude aqui em 2013 ouviu do Papa que, se depender dele, será a última viagem internacional que fará no seu pontificado. Bento XVI, de 85 anos, acaba de fazer uma viagem cansativa ao México e a Cuba.

Hora da saudade 
Nelson Freire, nosso pianista maior, comemora 60 anos de carreira tocando no Teatro Municipal de São João del-Rei, MG, no dia 30 de junho, na série Música no Museu. Foi lá que ele fez seu primeiro concerto, aos seis anos.

JULIANA PAES, a morena sensação de 33 anos que é musa da turma da coluna, posou para Bob Wolfenson antes de ir para o sertão brasileiro. Lá, a atriz grava a nova versão de “Gabriela”, a novela de Jorge Amado que voltará à tela da TV Globo. Aqui, ela aparece, danadinha, dentro de um ringue, repare só. A foto será capa da revista “Bodytech”. Que Deus a proteja e, a nós, não desampare!

Calma, gente!
Fernanda Montenegro foi eleita uma espécie de musa pela turma que usa as redes sociais para fazer guerra de guerrilha contra Ana de Hollanda. A grande atriz diz que apenas assinou um documento com outras pessoas em torno de Danilo Miranda, “nom comprovadamente experiente, com longa e extraordinária prática na área”.

Segue...

Fernanda insiste que o documento deixa bem claro que essa sugestão (“repito: sugestão”) depende de vagar o posto do ministério. “Repito: não há pressão, reunião, jantares ou algo semelhante de que eu tenha conhecimento.”

Para Fernanda...

Dilma sabe o que convém. “Afinal, é do conhecimento de todos nós que a escolha desses auxiliares é uma prerrogativa que lhe é absolutamente própria como chefe de Estado.”

Dilma abre 
Dilma irá à abertura dos JogosOlímpicos de Londres.

Lula fecha...

Lula irá ao encerramento dos Jogos.

Marco civil

O carioca Alessandro Molon será o relator da proposta que cria o marco civil da internet. Para o debate do tema, o pessoal do Facebook colocou à disposição do deputado sua rede com 31 milhões de usuários.

Craque da pechincha

Romário, o deputado, foi ao Casa Shopping, na Barra da Tijuca, na tarde do último domingo. Perguntou a uma funcionária do local qual era o restaurante mais barato do shopping . A moça que o acompanhava estranhou: — Mais barato por quê? E o Baixinho: — Pra pagar menos, ué! Há testemunhas.

Praia do Pepê

Hoje, 21 anos após a morte de Pepê (1957-1991), o campeão mundial de voo livre, a Secretaria de Conservação do Rio entrega, totalmente recuperada, a escultura, obra de Vera Torres, em homenagem ao atleta, na Barra.

Nenhum comentário: