sexta-feira, março 30, 2012

VIK FORA DA VILAÇA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 30/03/12
Burburinho no mundo das artes: Vik Muniz, um dos mais célebres artistas plásticos brasileiros, não será mais representado no Brasil pela galeria Fortes Vilaça. Os dois romperam depois de quase 15 anos de parceria.

VIK 2

O diretor artístico da galeria, Alexandre Gabriel, confirma. E compara o fato "ao fim de um casamento". Mas afirma que a separação, "embora sofrida", está sendo amigável. "Foi uma decisão demorada e consensual de ambas as partes. O Vik expandiu imensamente seu campo de atuação e houve um distanciamento natural."

VIK 3

O diretor da Fortes Vilaça nega que as obras de Vik tenham hoje menos apelo comercial. "Ele continua sendo um artista de tremendo sucesso", afirma.

BATIDA FORTE

Depois de um ano de adiamento, a audiência de instrução do processo que Antônio da Silva, o Toinho Batera, ex-baterista de Ivete Sangalo, move contra a cantora foi marcada. Será no dia 25 de maio na 18ª Vara do Trabalho de Salvador. Ivete ou algum funcionário de sua empresa, a Caco de Telha, terá que comparecer. Ela chamará um de seus músicos como testemunha.

BATIDA 2

Batera entrou com a ação após ser demitido por Ivete e cobra indenização. Afirma que ela obrigou os músicos de sua banda a abrirem uma empresa para não ter que contratá-los formalmente. Valton Pessoa, advogado de Ivete, diz que o trabalho dos músicos era autônomo.

OUVIDOS DE ANDRES

Andres Sanchez diz em seu livro de memórias que, quando presidente do Corinthians, criou uma "rede de ouvidos" que contavam o que os jogadores faziam fora de campo. Um garçom do Fasano informou certa vez que um goleiro do clube estava lá com um dirigente do Fluminense e que acertavam "negócio de 120 mil reais, acho que era salário". O atleta foi cobrado por Sanchez no dia seguinte e "ficou branco".

EM FAMÍLIA

O livro de Andres, "O Mais Louco do Bando", será lançado em maio pela G7 Books e está sendo escrito por seu primo, Tadeo Sanchez.

SR. E SRA. MACBETH

Depois da desistência de Ana Paula Arósio (que seria substituída por Selma Egrei), a nova montagem de "Macbeth" terá apenas elenco masculino. Marcello Antony continua como protagonista e Claudio Fontana assume o papel de Lady Macbeth. A peça estreia no dia 31 de maio, no teatro Vivo, dentro do programa Vivo EnCena.

LING LING

São Paulo ganhará neste ano o primeiro festival de cinema e cultura asiática da cidade, o Traffic.

O evento acontecerá em agosto em salas de cinema.

A BALADA DE JEAN CHARLES
Nacib Carvalho 

Roger Waters (no meio) se encontrou com Matozinhos e Maria Otone, pais de Jean Charles de Menezes, antes de seu show em Porto Alegre. O músico homenageia o eletricista brasileiro, assassinado pela polícia no metrô de Londres em 2005, em um segmento do espetáculo "The Wall". A foto de Jean Charles é exibida no telão acompanhada por sons de um trem e das 11 balas que o mataram.

Waters disse que era especial conhecer a família dele, que viajou de Gonzaga (MG) para o encontro. No show, ele canta a música "The Ballad of Jean Charles de Menezes", que compôs sobre o caso.

MENSAGEM DIRETA

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, mandou mensagem via Facebook ao colega Ricardo Sayeg, pré-candidato de oposição à sua sucessão. Parabenizou-o pela participação no pleito e ofereceu "minha solidariedade ao irmão Hermes, pelo que fez o Toron". Alberto Toron, outro dos pré-candidatos da oposição, criticou em entrevista Raimundo Hermes Barbosa, que disputou a eleição passada contra D'Urso, por não apoiá-lo. Hermes está com Sayeg.

DUPLA

Leandra Leal e Bruno Gagliasso, que interpretaram um casal na novela "Passione", repetirão a dobradinha no cinema.

Estão no elenco de "Mato Sem Cachorro", longa de Pedro Amorim que deve ser rodado no segundo semestre.

TRAÇOS FINOS

A exposição "Encontros: Tomie Ohtake e Nobuo Mitsunashi" teve vernissage anteontem, na Galeria Deco, em São Paulo, com a presença dos artistas e outros convidados. Bianca Cutait e Cida Izique passaram por lá.

TE VI NA TEVÊ

Vice-Presidente Artístico e de Produção da Rede Record, Honorilton Gonçalves compareceu à festa de lançamento da programação da emissora no hotel Sheraton WTC. Os apresentadores Ana Hickmann e Gugu Liberato, os atores Paloma Duarte e Bruno Ferrari e a jornalista Ana Paula Padrão, entre outros convidados, também circularam pelo evento, em São Paulo.

CURTO-CIRCUITO

O cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba, faz shows nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Credicard Hall. Classificação etária: 16 anos.

O livro "Imagem e Poder", de Paulo Martins, será lançado hoje, às 18h30, na Livraria da Vila dos Jardins.

Lucas Santtana faz show hoje, às 21h, no Sesc Vila Mariana. 12 anos.

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica começa no dia 9 de abril no Oi Futuro, no Rio, com palestra de Raquel Kogan e Alexandre Ribeiro de Sá.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: