quinta-feira, março 15, 2012

O BRASIL DE SPIKE LEE - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 15/03/12


O cineasta Spike Lee está preparando um documentário sobre o Brasil. Ele deve se chamar "Go Brazil Go!" e pretende mostrar o país neste momento de ascensão internacional.

CHANTILI
Lee deve vir ao país até o fim de abril. Pretende se encontrar com personalidades como Lula, Dilma Rousseff, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Pelé e Chico Buarque.

LINHA OCUPADA
O cineasta, que já dirigiu um clipe de Michael Jackson, "They Don't Care About Us", na favela Dona Marta, no Rio, e no Pelourinho, em 1996, pretendia vir ao Brasil no Carnaval. Foi informado de que dificilmente as pessoas teriam agenda disponível nesta época do ano.

EM PÉ...
Mais de 30 parlamentares do PT se reuniram na casa do deputado Vander Loubet (PT-MS) para um desagravo a Cândido Vaccarezza, que foi destituído da liderança do governo na Câmara por Dilma Rousseff. "Estavam todos com a faca nos dentes e pintados para a guerra", diz um petista. A ideia é boicotar o novo líder, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

...DE GUERRA
E Vaccarezza tomou café da manhã ontem com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O alagoano, que também está possesso com a presidente Dilma Rousseff, lidera reação às decisões recentes dela de "demitir" antigos líderes do governo.

LULA DE VOLTA
O Instituto Lula prepara evento que deve marcar a primeira reaparição pública do ex-presidente em grandes plateias. Será um seminário sobre regionalização de políticas públicas no hotel Jaraguá, no dia 30 de março.

ME CHAMA
E Marta Suplicy aguarda pedido do próprio Lula para começar a trabalhar na campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Com Dilma, ela deve conversar na viagem que farão juntas a Nova York, em abril.

PONTO A PONTO
O novo presidente da CBF, José Maria Marin, pretende visitar todos os estádios da Copa nos próximos meses. E viajar para todos os Estados do país.

SINAL
As empresas de telefonia, tradicionalmente entre as mais reclamadas no Procon-SP, cederam o topo do ranking geral, na lista de 2011, a bancos, serviços de comércio eletrônico e fabricantes de eletrodomésticos.

SOBE E DESCE
Na lista que congrega apenas os serviços essenciais (telefonia, eletricidade e TV por assinatura), a liderança ficou com a TIM. A empresa teve 937 reclamações, um aumento de 62% em relação a 2010. A Telefônica teve 835 (queda estimada em 75%) e a Oi, 806 (aumento de 17%).

BASE DE DADOS
A TIM não comenta o resultado até a divulgação do ranking, hoje. Na Telefônica, os números foram vistos como positivos (a empesa já chegou a liderar o ranking) e por ter mais clientes que a TIM. A Oi diz que, em 2011, teve queda de 15,7% nas reclamações de todo o país.

TROCA DE SAIA
A cantora Fafá de Belém e a atriz Maria Ribeiro gravaram testes como integrantes do programa "Saia Justa", do GNT.

A atração busca uma pessoa para substituir Camila Morgado, que fará "Avenida Brasil", a nova novela das nove da Globo.

BALA DE PRATA
O cantor sertanejo Sorocaba vai vender um carneiro da raça Dorper hoje em leilão da VPJ Pecuária, o Bala de Prata -o nome do animal homenageia canção homônima do músico. Seu valor pode chegar a R$ 50 mil.

EMOÇÃO NO PALCO
Reynaldo Gianecchini voltou aos palcos anteontem, após tratamento contra o câncer. Ele estrela a peça "Cruel", dirigida por Elias Andreato. A mãe do ator, Heloisa, e as irmãs Claudia e Roberta estavam na plateia do Teatro Faap.

HISTÓRIA NO PAPEL
O empresário Wilson Quintella foi ao lançamento do livro "A Vida Quer É Coragem - A Trajetória de Dilma Rousseff", de Ricardo Amaral, anteontem, na livraria Saraiva do shopping Higienópolis.

CURTO-CIRCUITO

O livro "Lidoka - Uma Vida Frenética" será lançado hoje, às 19h, na Livraria da Vila dos Jardins.

Rodolfo Konder autografa hoje o livro "Os Sobreviventes", na sede da ABI-SP.

O ministro Carlos Ayres Britto dá hoje, às 19h30, aula magna no Instituto Brasiliense de Direito Público, na capital federal.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY 

Nenhum comentário: