sábado, março 24, 2012

MEIO DA CONFUSÃO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 24/03/12


O São Paulo planeja cobrar na Justiça danos morais e materiais do meio-campista Oscar, dependendo do desfecho do imbróglio jurídico envolvendo o jogador. Entende que a situação prejudicou a imagem da agremiação. O atleta rompeu vínculo com o clube em maio de 2010 e foi para o Internacional, mas tem que voltar ao Tricolor após decisão judicial proferida nesta semana.

CORREÇÃO
Oscar, no entanto, pretende pagar uma multa de R$ 9,5 milhões e não defender a equipe paulista. O São Paulo entende que o preço, referente a 2010, está defasado. "Se tivermos que abrir mão do jogador por esse valor, devemos buscar nossos direitos", diz o vice-presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva.

REI POSTO
O presidente da CBF, José Maria Marin, pretende se encontrar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na próxima semana, na Suíça.

ORELHÃO DE BRINCO
Depois da Cow Parade, a Call Parade. A Telefônica vai decorar cem orelhões em São Paulo, em maio e junho, para registrar a troca de sua marca pela Vivo. Terá artistas, arquitetos e designers na ação, cujo nome se refere à palavra inglesa para telefonema.

ELAS FALAM
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) e Eleonora Menicucci, ministra de Políticas para Mulheres, participam hoje de congresso jurídico, no Teatro Gazeta, em comemoração do Dia Internacional da Mulher promovido pela OAB-SP. Falam sobre "novas perspectivas femininas após um ano de governo Dilma".

SEGUNDA CHANCE
A Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de SP) enviou à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ofício em que pede a implantação do sistema de segundo turno nas eleições da diretoria e conselhos das seccionais da entidade. O pedido está em análise na comissão de legislação da OAB.

ESCURINHO
São Paulo, Rio, Salvador, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, São Luís, Natal e Palmas confirmaram sua participação na Hora do Planeta, movimento mundial contra o aquecimento global, realizado pela ONG WWF. Às 20h30 do dia 31, Cristo Redentor, Ponte Estaiada e Elevador Lacerda ficarão apagados durante uma hora.

IMAGEM DO RAP
As primeiras pesquisas do longa de ficção sobre Sabotage, morto em 2003, começam hoje, com um tributo ao rapper na favela de Heliópolis, em São Paulo. O produtor Denis Feijão acaba de comprar os direitos de uso de imagem do músico.

HOTEL JOSÉ
A atriz Débora Duboc, em cartaz com a peça "JT - Um Conto de Fadas Punk", no CCBB do Rio, está hospedada na casa do diretor, Paulo José. "Ele queria conversar sobre a peça, ensaiar e me perguntou se eu me incomodava de ficar na casa dele e da mulher dele, a Kika", conta. "Tô no melhor hotel da cidade."

SABATINA JURÍDICA
O advogado José Diogo Bastos fez em sua casa, anteontem, jantar de apoio à candidatura de Alberto Zacharias Toron para a presidência da OAB-SP. Colegas como Ana Carolina Gazoni e Luís Carlos Moro compareceram. Toron respondeu a perguntas dos convidados.

TALHER JURÍDICO
O advogado André de Almeida ofereceu jantar ao presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, anteontem, em sua casa, em SP. O homenageado estava acompanhado da mulher, Marici.

CURTO-CIRCUITO

O bar Caos faz bazar de roupas e objetos amanhã, às 15h. Depois, acontece a festa Na Agulha. 18 anos.

A exposição "Desenho de Fibra" será aberta hoje, às 9h30, no Sesc Pompeia.

A mostra Hyundai Black começa no dia 22 de maio.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY 

Nenhum comentário: