sexta-feira, março 30, 2012

Fidel quer ser o papa! - TUTTY VASQUES


O ESTADÃO - 30/03/12

Depois de perguntar a Bento XVI “o que faz um papa?”, tomara que Fidel Castro tenha se dado por satisfeito com a resposta e não siga o exemplo do Tiririca, que para saber o que faz um deputado cismou de virar um deles.
Na idade do líder cubano e do Sumo Pontífice, convenhamos, é difícil imaginar que tenham aprofundado muito a conversa vapt-vupt que rolou entre eles em Havana.
Só os jornalistas – ô, raça! – acreditaram que, em 30 minutos, os octogenários mais famosos do mundo “hablaram” sobre “fé e razão, liberdade e responsabilidade, liturgia católica, crise ecológica e cultural, mais a incapacidade da ciência de dar resposta a todas as questões do futuro” e o escambau.
O mais provável é que tenham trocado queixas sobre artrose no joelho, dor nas costas, azia, lapsos de memória, câimbras e a quantidade absurda de vezes que acordam no meio da noite pra fazer xixi.
Para os 10 minutos que ainda lhes restariam do encontro, tomara que algum assessor mais sensível tenha levado um jogo de dominó na manga da batina ou da farda, não importa.
Qualquer distração que desvie Fidel dessa ideia maluca de suceder o papa já faria o encontro valer a pena, né não?

Direito de respostaA bem da verdade, Marta Suplicy esclarece: aconselhar Fernando Haddad a “gastar sola de sapato” foi só uma forma metafórica e até carinhosa de mandar o candidato de Lula à Prefeitura de São Paulo plantar batatas ou lamber sabão. Se o ex-ministro, inclusive, preferir catar coquinho, por ela tudo bem! Só não lhe peçam para ir junto! Deu para entender ou quer que a senadora peça pro Supla desenhar?

Questão de ordem“DEM NÃO É ABREVIATURA DE DEMÓSTENES!” José Agripino, novo líder do DEM no Senado

Tá feia a coisa!A situação de Demóstenes Torres é tão complicada que o ex-ministro Antonio Palocci já ameaça processar o gaiato que anda dizendo por aí que o senador do DEM é uma espécie de “Palocci da direita”.

Obediência civilA pretexto de uma recomendação do primeiro-ministro David Cameron, que sugeriu aos ingleses manter o tanque cheio até que seja afastada a ameaça de greve dos caminhoneiros do setor de distribuição de combustível, os britânicos - ô, raça! - dobraram o consumo de cerveja nos pubs de Londres.

Hare babaJuscelino Kubitschek devia ter mandado construir Brasília na Índia, bem longe da imprensa brasileira. De Nova Délhi, como disse ontem Dilma Rousseff, tem-se a nítida sensação de que a crise política no País é invenção do noticiário. Vai ver o PMDB nem existe, né?

RelatividadeA greve geral na Espanha só paralisou pra valer pouco mais de 75% da mão de obra do país: 23% da força de trabalho já estava desempregada mesmo

Nenhum comentário: