quarta-feira, março 21, 2012

A ESCRITORA E O PASTOR - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/03/12
A escritora Zíbia Gasparetto conseguiu que a Justiça mandasse recolher das livrarias o livro "Sem Medo de Viver", do pastor americano Max Lucado, lançado em 2009. O título é o mesmo de uma obra dela editada em 1986.

DANOS

O livro de Lucado chama-se originalmente "Fearless" ("Sem Medo"). O advogado de Zíbia, José de Araujo Novaes Neto, pede ainda indenização por danos morais e materiais. A Thomas Nelson, editora do pastor, não comenta. Cabe recurso.

EM CAMPO

Os presidentes dos quatro grandes clubes de SP estão marcando encontro para a próxima terça. "É hora de termos uma posição comum e afirmativa", diz Luis Alvaro Ribeiro, do Santos. Além dele, Juvenal Juvêncio, do São Paulo, Mario Gobbi, do Corinthians, e Arnaldo Tirone, do Palmeiras, vão discutir temas como a criação de uma liga de futebol, o calendário dos jogos e a convocação de jogadores pela seleção.

TELÃO SANTISTA

E o Santos vai reunir 1.200 "convidados ultraespeciais" na Vila Belmiro para uma "avant-première" do filme sobre o centenário do clube, dirigido por Lina Chamie. O longa será exibido num telão instalado no estádio. Até a presidente Dilma Rousseff será convidada.

PEIXE PEQUENO

O clube prepara também pelada em que cem crianças vão jogar contra os 11 jogadores do Peixe.

NATA

A presidente Dilma Rousseff recebe amanhã empresários e banqueiros no Planalto. Estão na lista Marcelo Odebrecht, Sergio Andrade, da Andrade Gutierrez, Roberto Setubal, do Itaú, Lázaro Brandão, do Bradesco, e Jorge Gerdau.

COMO UM FLASH

Jennifer Lopez, que desembarca em SP no domingo, fica só um dia na cidade. Na segunda, grava com Rodrigo Faro participação no programa "Q'Viva" (Record). À noite, circula em uma festa e embarca para Los Angeles.

DE CASA NOVA
Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci e Arnaldo Antunes fizeram show na inauguração do teatro GEO, no Instituto Tomie Ohtake, anteontem. João Roberto Marinho, das Organizações Globo, e o arquiteto Ruy Ohtake estavam lá. Antônio e Bruno Fagundes, que farão a peça de estreia do teatro, também circularam pelo evento.

MEMÓRIAS DE ARACY

Vem aí um documentário sobre a mulher do escritor Guimarães Rosa, Aracy. Na época do Holocausto, ela trabalhava no consulado do Brasil em Hamburgo e ajudou judeus a escaparem do nazismo. Aracy morreu em 2011, aos 102 anos. Alessandra Paiva, da produtora Cinevídeo, já tem autorização da família, que abriu seu arquivo com mais de mil cartões-postais e cartas. Deve ficar pronto em 2013.

NA TERRA DE PESSOA

Maria Bethânia vai levar o show em que canta músicas de Chico Buarque para Portugal. As apresentações devem ocorrer neste semestre, mas ainda não têm data certa nem local definido. O projeto tem direção de Monique Gardenberg.

NA TERRA 2

E Chico também fará turnê em Portugal com seu novo show.

O cantor embarca no segundo semestre.

UNIDOS VENCEREMOS

Um grupo de 30 pessoas se reúne hoje na casa da empresária Chris Bicalho para discutir com Marcelo Araújo, diretor da Pinacoteca, uma parceria com o museu. Formado por pessoas físicas, eles constituirão um patronato para auxiliar a instituição, nos moldes do que existe na Tate, em Londres. Pretendem arrecadar R$ 500 mil anuais para a aquisição de obras de arte contemporânea pela Pinacoteca. E não utilizarão a Lei Rouanet.

SUPRAPARTIDÁRIO

O prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) contratou o escritório Bottini & Tamasauskas para defendê-lo também em ação penal do caso Controlar. Os mesmos advogados trabalharam para a campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010.

COM DIREITO A FESTA

O advogado Modesto Carvalhosa fez almoço para comemorar seu aniversário de 80 anos na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, ao lado da mulher, Claudia. O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos e Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, estavam no evento, no Morumbi.

CURTO-CIRCUITO

Fernando Haddad participa de debate sobre o PT no governo, em simpósio em homenagem aos 80 anos de Paul Singer. Na quinta-feira, às 19h30, no auditório da FEA-USP.

A faculdade Zumbi dos Palmares promove hoje, às 14h, o seminário "O Negro no Mercado de Trabalho e na Educação". Apresentará também o "Observatório da População Negra".

A atriz Laura Neiva foi eleita pela "Vogue" americana uma das dez mulheres mais elegantes na semana de moda de Paris.

O instituto Olga Kos vai expor no MIS, até sábado, obras feitas por pessoas com síndrome de Down.

A locadora 2001 Vídeo promove hoje, no Sumaré, "debate-papo" sobre o filme "A Pele que Habito".

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY 

Nenhum comentário: