quinta-feira, março 29, 2012

Dogfight - SONIA RACY

O ESTADÃO - 29/03/12



A Anac deve examinar hoje a papelada pedindo desclassificação do consórcio vencedor da licitação de Viracopos.

Inclusive, segundo fontes do setor, a acusação levantando suspeitas sobre atestado dado por uma das empresas do consórcio: a Egis francesa. Ela assinou documento afirmando não ter apresentado várias certidões negativas exigidas (dívida trabalhista, débito junto à previdência, falência e concordata), porque isso não existe na França.

A Odebrecht, líder do consórcio contestador, enviou exemplos para provar o contrário.

Beija-mão

Guido Mantega recebe Jin Yong Kim, indicado por Obama para a presidência do Banco Mundial. Dia 5, em Brasília.

Brimos

Foi lançada anteontem, em São Bernardo do Campo, a semente para criação de partido árabe. Deputados libaneses discursaram no restaurante São Judas. Na plateia, representantes das comunidades árabe e islâmica, além de lideranças políticas, como Luiz Marinho.

Por una cabeza

Entra em pauta hoje, na assembleia do Jockey de SP, proposta de venda de imóvel vizinho ao clube, onde antes funcionava um colégio. Para ajudar nas finanças da agremiação.

Também vai a debate proposta de outorga onerosa de áreas verdes do Jockey – que precisa de aprovação da Prefeitura.

Lá e cá

A cúpula da Hyundai sinalizou para Michel Temer desejo de participar do projeto do trem-bala brasileiro. Foi durante encontro, segunda-feira, na Coreia do Sul.

O vice, por sua vez, conseguiu que Chung Mong-koo, presidente da empresa, se comprometesse com o Ciência Sem Fronteiras.

Espeto

O IPO do BTG criou uma situação curiosa: executivos do banco brincam com investidores, dizendo que a sigla, agora, significa Better Than Goldman.

Detalhe: o Goldman é líder da oferta do BTG.

Direto de Miami

O primeiro baile de gala da BrazilFoundation em Miami, anteontem no W Hotel, foi fomentado há dez anos pela fundadora da ONG, Leona Forman. “Mas só agora o momento de acontecer por aqui chegou”, explicou à coluna. A noite reuniu brasileiros residentes na Flórida, membros da organização e celebridades entusiastas da causa: ajudar instituições brasileiras. Segundo Patricia Loboccaro, presidente da BF, a ideia é que este seja o startpara outros galas na cidade – que hoje tem cerca de um terço de seus imóveis comprado por brasileiros. No red carpet, uma americana disparou: “Não sei se falo ‘hi’ ou ‘oi’”. Hélio Castroneves, Chairdo evento, concordou: “A presença brasileira cresce a cada dia no Estado”.

Ainda menor do que a festa de Nova York, a de Miami arrecadou US$ 250 mil, que serão destinados a cinco projetos brasileiros – dentre 515 inscritos e 46 finalistas.

Responsável pelo show da noite, Preta Gil também contribuiu: “Não trouxe meus músicos, chamei alguns que moram aqui”, afirmou, antes de botar os duzentos convidados para dançar ao som de Gilberto Gil e Michel Teló, entre outros. No palco com Preta, Gabriela Figueiredo, de 12 anos, moradora da Flórida, cantou Garota de Ipanema, aquecendo os aplausos.

A Fundação participa, em maio, de um grande evento pilotado pela Macy’s em homenagem ao Brasil. A loja dedicará espaço para designers nacionais e vai organizar ação beneficente pró-comunidades da Amazônia.

MARILIA NEUSTEIN VIAJOU A CONVITE DA BRAZILFOUNDATION

Na frente

Abilio Diniz estará hoje na reunião do conselho do Casino, em Paris. Cumprindo suas obrigações societárias.

Paulo Borges lança hoje o Movimento HotSpot, que buscará pelo País talentos nas áreas de música, fotografia, design, arquitetura, moda e beleza. Iniciativa do Instituto Nacional de Moda e Design.

Enquanto Dilma aproveitava para revisar seu discurso sobre os Brics, ontem pela manhã, em Nova Délhi, integrantes da delegação brasileira foram… às compras.

Raul Calfat, da Votorantim, será homenageado hoje pela Ernst & Young Terco. Foi eleito Executivo Empreendedor do Ano.

Daniela Séve Duvivier abre sua tradicional mostra de arte. Hoje, em Pinheiros.

Do palco da festa da BrazilFoundation, em Miami, Preta Gil avistou mulher na plateia. E mandou no microfone: “Esse escapulário que você está usando é Francisca Botelho, né? Eu sei. Viu, gente? Sou louca mesmo, faço propaganda das amigas (risos)…”

Nenhum comentário: