terça-feira, março 27, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Fifa quer é propaganda e não a venda de um copinho de cerveja”
Senador Walter Pinheiro (PT-BA), sobre a empacada votação da Lei Geral da Copa

PETISTAS PEDIRÃO “VOLTA, LULA” NO FIM DESTE ANO

Petistas ligados à facção Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária no Partido dos Trabalhadores, planejam lançar logo após as eleições municipais de outubro o movimento “Volta, Lula”, cujo objetivo é construir a candidatura do ex-presidente a um terceiro mandato. O movimento será lançado somente no fim do ano, para não atrapalhar as eleições municipais nem o tratamento de Lula contra o câncer.

NOVIDADE

Entusiasta do movimento “Volta, Lula”, ex-líder do governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT-SP) contou a novidade à cúpula do PMDB.

VAI CRESCER

Articuladores acham que o movimento “Volta, Lula” deverá crescer muito, no rastro da insatisfação dos aliados com o governo Dilma.

LULISTAS UNIDOS

A facção CNB, desgostosa com o jeito Dilma de governar, é liderada pelo ex-presidente Lula e seu ex-chefe da Casa Civil José Dirceu.

O ELEITOR APROVA

Pesquisas a serem divulgadas nesta semana mostrarão índice recorde de aprovação para o espancamento de Dilma na classe política.

PMDB REAGE NO DF

Novas mudanças devem ocorrer no governo do DF: o ex-presidente dos Correios e atual presidente do Metrô, David José de Mattos, pode assumir a Secretaria de Obras, e seu órgão executor, Novacap, será presidido por um servidor de carreira. Ambos foram escolhidos pelo vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), que reage ao avanço petista no governo, após a posse de Swedenberg Barbosa na Casa Civil.

AUTISMO POLÍTICO

Para Sérgio Souza (PMDB-PR), suplente de Gleisi Hoffmann (Casa Civil), “falta ao Planalto conversar mais com o Congresso”.

JULGAMENTO, JÁ

O site Petição Pública promove um abaixo-assinado pelo início do julgamento do Mensalão no STF, antes que os crimes prescrevam. 

SEM PRESSA

Muito se fala na Comissão da Verdade, mas até agora, quatro meses após sancionar a lei que a criou, Dilma não nomeou seus integrantes.

NEM PENSAR

Mais perdida que cachorro em dia de mudança, Ideli Salvatti (Relações Exteriores) telefonou ontem ao deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) para uma consulta: “Há clima para votar algum projeto, esta semana?” Resposta do candidato à presidente da Câmara: “Não”.

SEM PINO

Dilma permitiu-se uma parada, ontem, na Espanha, a caminho da reunião dos Brics, na Índia. O nome da cidade na “visita privada” não poderia ser mais sugestivo no atual momento: Granada.

PODEROSO

Sérgio Cabral (PMDB-RJ) desconta no contribuinte os foras que leva de Dilma: obriga vistoria até em carros na garantia. Além do dia perdido, o infeliz paga o mais alto IPVA: 4% do carro.

CATETER, NÃO

Os médicos queriam que Lula, com a garganta ferida pela radioterapia, usasse cateter de alimentação, mas ele prefere geleia com anestésico antes das refeições, informou a colunista Consuelo Badra, em seu Facebook. Sem apetite, perdeu peso e se queixa da dieta pastosa.

INCURÁVEL

Bento XVI deu um chega-para-lá no fanfarrão Hugo Chávez, que trata o câncer em Cuba: não vai recebê-lo, como anunciou o semi-ditador, por ofender bispos venezuelanos. Terá que pedir perdão ao “papa” Fidel.

TÃO LONGE, TÃO PERTO

O senador tucano Álvaro Dias (PR) quer explicações no Congresso do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), após denúncia do Fantástico de projeto digital em João Pessoa (PB), que custou milhões e não saiu do papel. Ribeiro está em exótica viagem à Albânia, Hungria e Inglaterra.

VENENO VELUDO

Crítico no passado, o governo planeja privatizar todos os portos. A má gestão foi constatada pelo TCU: as obras portuárias para a Copa estão atrasadas em sete cidades-sede, exigindo a conveniente “pressa”. 

DOCE AHMADINEJAD

Piratas da Somália sequestraram no Índico um cargueiro iraniano com 663 mil toneladas de açúcar embarcadas no porto do Rio, em fevereiro: a operadora, diz a Reuters, está na lista negra do governo dos EUA.

INEVITÁVEL

Depois dos impostos e da morte, agora também do aumento da gasolina ninguém escapa. 


PODER SEM PUDOR

ERA UMA VEZ PIÓ

Campina Grande (PB) também vivia sob a lei marcial da Revolução de 1932 quando, certa madrugada, o vereador Zé Pió retornava de uma farra, em pleno blecaute, e foi interceptado por um sentinela: “Alto lá!”

Zé Pió não percebeu que a advertência era para ele e continuou a andar, tateando a escuridão. O milico engatilhou o fuzil: “Quem vem lá? Fale ou leva fogo!”

– É Pió! Não atira que é Pió! – gritou o vereador.

Pior para ele. O soldado achou que era uma provocação e mandou bala.

Nenhum comentário: