sexta-feira, março 02, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Não sei colocar uma minhoca no anzol”
Marcelo Crivella, novo ministro da Pesca, admitindo que é apenas pescador de almas

PSC ENTRA NA BRIGA PARA TIRAR TRABALHO DO PDT

Após o PRB ter sido contemplado com Marcelo Crivella no comando da Pesca, o PSC também entrou na disputa por espaço na Esplanada. O partido do pastor Everaldo pretende a vaga do PDT no Ministério do Trabalho, alegando a infidelidade dos pedetistas nas votações de interesse do governo. Além disso, o PDT está em plena negociação para participar do governo tucano de Geraldo Alckmin em São Paulo.

VAI QUE COLA

A bancada do PSC sugere o nome de Hugo Leal (RJ) e propõe que a indicação seja conjunta com o PDT. Leal é ex-pedetista. 

TAMBÉM QUERO

Os sociais-cristãos reclamam que, apesar de possuir bancada de 17, foi o PRB quem emplacou ministro, reunindo apenas dez deputados.

OS REJEITADOS

Dilma nomearia Vieira da Cunha (RS) ministro do Trabalho, vetado pela banda podre do PDT. Ela rejeita Manoel Dias, da turma de Lupi. 

CAIU A FICHA

As notícias sobre o tratamento de câncer na garganta não são exatamente ruins, mas o ex-presidente Lula anda muito deprimido.

CÓDIGO E STF NÃO PUNEM MILITARES DA RESERVA

Militares da reserva que se manifestaram contra Dilma não podem ser punidos, segundo um subprocurador-geral do Ministério Público Militar consultado pela coluna. Ele não viu crime previsto no Código Penal Militar. Podem apenas sofrer sanções disciplinares, de acordo com o regimento de cada Força. Segundo a súmula 56 do STF em vigor, “militar reformado não está sujeito a pena disciplinar”.

CONTINÊNCIA INDEVIDA

Dirigentes de clubes militares estão sendo pressionados a renunciar após o vexame de obedecer a “ordem” de retirar críticas a Dilma.

PENSANDO COM O FÍGADO

Dilma cometeu um erro primário, tentando sufocar a insatisfação de militares da reserva. Se os tivesse ignorado, mal se falaria no assunto.

INVESTIGAÇÃO GERAL

Militares admitem a Comissão da Verdade, desde que se investiguem os dois lados, como a autoria de alegados 129 assassinatos do lado deles.

DILMA SUPERA LULA

A presidente anda “insuportável”, dizem assessores, após pesquisa nacional de avaliação do seu desempenho, ainda não divulgada: 62% de “ótimo” e “bom”. Mais que o ex-presidente Lula em qualquer tempo.

MAMÃE, EU QUERO...

Deputados do PMDB do Rio assinaram manifesto contra a “sub-representação do partido no governo”. O documento tem adesão de 45 parlamentares loucos para pôr a mão na cumbuca.

O REI AGONIZA

Guido Mantega anda tão caído que servidores da Fazenda já negociam com outros ministros. Analistas tributários da Receita pediram ontem a José Eduardo Cardozo (Justiça) adicional de fronteira e reestruturação salarial. Cardozo assumiu o filho “sem nem questionar a paternidade”.

INTERNET FAZ MILAGRES

O vice-presidente Michel Temer soube pela internet que o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) havia sido convidado para o cargo de ministro da Pesca. Não recebeu nem um aviso básico de última hora.

LUIZ SÉRGIO ‘REVOLTADO’

O clima na Secretaria de Pesca está de tainha não conhecer robalo. O mosca-morta Luiz Sérgio estava em férias e soube de sua demissão por telefone. Não escondeu a revolta diante de funcionários graduados.

NOVO ESPECTADOR

Num papo descontraído com alguns senadores, ontem, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) confessou: “Devo admitir que só comecei a assistir à TV Senado no ano passado, e por influência lá de casa”. Sua mulher, a ministra Gleisi Hoffmann, é senadora pelo PT-PR.

PASSEIO NO AEROPORTO

A Infraero é igual a São Tomé: despachará a Londres cinco chefões, tudo pago por nós, durante uma semana, para “conhecer as práticas e produtos britânicos para a Olimpíada”. Tomara que aprendam.

POR MAIS SEGURANÇA

O ex-jogador Ronaldo é esperado pelos operários das obras do Maracanã nesta sexta (2), para sorteio de brindes, em ato público do Tribunal Superior do Trabalho sobre prevenção de acidentes.

PENSANDO BEM...

...Dilma deu a vara a Marcelo Crivella; agora, precisa ensiná-lo a pescar. 

PODER SEM PUDOR

O SOCIÓLOGO E O OPERÁRIO

Na campanha de 1978, o MDB de São Paulo lançou ao Senado um professor e sociólogo, que começou distribuindo panfletos na porta da Volkswagen. Era uma chatíssima carta de compromissos, solenemente desprezada pelos operários. Fominha, ele mandou recolher os papéis no chão, para reaproveitá-los. Mas um sindicalista passava por ali e, gentil, subiu no carro de som de Fernando Henrique Cardoso. Ao microfone, pediu aos companheiros atenção aos panfletos. Deu certo. O sindicalista que quebrou o galho do sociólogo era Luiz Inácio da Silva, o Lula.

Nenhum comentário: