quinta-feira, março 15, 2012

Boca no trombone - SONIA RACY

O ESTADÃO - 15/03/12


O Procon divulga hoje a lista das dez empresas mais “reclamadas” em 2011. Entre elas, o Carrefour lidera o ranking das que menos solucionam problemas do consumidor: 91% das queixas repassadas pelo órgão estão sem desfecho.

Trombone 2
Na área da saúde, quem lidera as “queixas fundamentadas” é a Amil, principalmente no que se refere à dificuldade para marcar consultas.

Já a Unimed Paulistana é a primeira no quesito “reclamações não atendidas”, com pouco mais de 68% dos casos sem solução para o consumidor. Exemplos: demora na liberação de cirurgias e falta de cobertura em casos de urgência e emergência.

Poupança
Poucas pessoas perceberam. Nas estatais, onde realmente poderia haver reação ainda mais forte, Dilma não mexeu em um só cargo.

Reescrevendo
Do alto de seus 81 anos, Olacyr de Moraes criou site e twitter para, como ele próprio explica, colocar os pingos nos is. “Tem gente se fazendo passar por mim e gente inventando frases que eu nunca disse. Com intuito de denegrir minha imagem”, conta o empresário que voltou à ativa.

Mais precisamente, ao ramo do minério tálio, por meio de sua Itaoeste.

QG da prévia
Central para apuração dos votos nas prévias será montada, dia 25, em duas salas tucanas na Câmara: a da liderança do PSDB e a de Floriano Pesaro.

Os pré-candidatos serão informados do veredicto uma hora depois do término da votação, por volta das 16h. E o vencedor terá direito a festa com pompa e circunstância.

Cadê?
Tem gente grande na CBF sem entender por que Fábio Koff permanece calado desde a renúncia de Ricardo Teixeira.

Pelo que se apurou, o presidente do Clube dos 13 teria muito a acrescentar ao cenário…

De olho
Luis Paulo Rosenberg acha que a troca de comando na CBF “não vai ser tão tranquila quanto estão pensando”.

Para o diretor do Corinthians, o Brasil mudou. E a Confederação precisa correr atrás. “A gente, por exemplo, adora renovação”, disparou.

Casa de ferreiro
Corre entre funcionários da Cartier Brasil que, no dia 29 de fevereiro, ano bissexto, Maxime Tarneaud, dirigente da grife por aqui, teria sido assaltado na av. Faria Lima. Perdendo, justamente, seu… relógio Cartier.

Consultada, a empresa nega que o roubo tenha ocorrido.

Dose tripla
Celso Kamura vai ficar ainda mais perto de Dilma. O hairstylist abrirá salão em Brasília.

O projeto de expansão do moço conta ainda com uma nova casa no Rio e a retomada do comando de sua franquia em Campinas.

Tipo exportação
Zé Padilha insistiu, insistiu e convenceu Lula Carvalho a assumir a direção de fotografia de seu novo longa, Robocop. Repetindo a bem sucedida dobradinha de Tropa de Elite.

Ambos já estão em Los Angeles para a pré-produção.

Exportação 2
Portugal leva ao palco Adivinhe Quem Vem Para Rezar, de Dib Carneiro Neto. No Brasil, o texto foi encenado por Paulo Autran.

Na cidade do Porto, a peça está a cargo do grupo Seiva Trupe.

Na frente
O chef Koichi Mori, natural de Sendai– uma das províncias japonesas destruídas pelo terremoto do ano passado –, prepara, hoje, um soba no Blue Tree da Faria Lima. Em agradecimento à ajuda brasileira na reconstrução.

Deu no The New York Times, sábado. Bernardo Paz e complexo museológico em Brumadinho.

E a Casa 8 faz leilão. Hoje e sábado, nos Jardins.

Raí é a estrela da abertura da Twins for Peace – hoje, no Shopping Cidade Jardim. Trazido por Dimitri Mussard e Fabio Justus.

Lidoka, ex-integrante da banda As Frenéticas, lança autobiografia. Hoje, na Livraria da Vila da Lorena.

Dani Cutait e Rodrigo Trussardi pilotam coquetel de apresentação de novidades à venda no site OQVestir. Hoje, na loja Poliform.

Tania Bulhões inaugura novo serviço de concierge, com brunch e exposição de vestidos Sandro Barros. Hoje, nos Jardins.

Dilma estava mais ríspida do que o habitual ontem pela manhã, de acordo com quem frequenta o gabinete. Consta que por causa do noticiário. 

Nenhum comentário: