sábado, março 17, 2012

ÁGUA PARADA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 17/03/12


A cidade de São Paulo teve dez casos de dengue em fevereiro, menor número para o mês desde 2006. Em relação ao ano passado, a queda foi de 97%: em fevereiro de 2011, houve o recorde de 336 confirmações da doença. A prefeitura atribui o resultado ao trabalho dos agentes de saúde e de zoonoses e ao apoio da população.

PELA ORDEM
A nova cédula de votação da prévia do PSDB em São Paulo trará, lado a lado, as fotos de Ricardo Tripoli, José Serra e José Aníbal, em retângulos para o filiado assinalar sua escolha. A opção para votar em branco foi colocada logo abaixo da imagem de Tripoli. E o botão para anular o voto, embaixo da foto de Aníbal.

OLHA O PASSARINHO
E Ricardo Tripoli deve transmitir em vídeo no Twitter um evento em que espera receber, hoje, o apoio de alguns integrantes da juventude do PSDB que não haviam se engajado na campanha de Serra quando Bruno Covas deixou as prévias.

TELA QUENTE
As emissoras de TV irão veicular gratuitamente a campanha "Não se engane", do Ministério da Justiça, em defesa da classificação indicativa. Será lançada na segunda. Nela, crianças mudam seu comportamento após ver televisão. Tomam milk-shake como se fosse bebida alcoólica e seguram canetas como cigarros.

DISCUSSÃO E ARTE
José do Nascimento Junior, presidente do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), propôs a Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco, e Milú Villela, do Itaú Cultural, a criação de um fórum anual da cultura, que reúna empresários, governantes e dirigentes. A ideia é mapear a cadeia produtiva artística e debater o papel do setor no desenvolvimento do país.

OLHO NO LANCE
Neymar pagou R$ 1.500 por cinco fotografias de Londres, de autoria de Alexandre Vale, no leilão beneficente promovido pelo príncipe Harry, do Reino Unido, no fim de semana passado, no interior de SP. A renda foi em prol da Sentebale, fundação de amparo a crianças em Lesoto, na África.

GAÚCHO, TCHÊ
Vencedor do prêmio de melhor show de 2011 na categoria música popular, concedido pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), o espetáculo "Tangos e Tragédias", há mais de 20 anos em cartaz, tem apresentações hoje e amanhã no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. No palco, a dupla de músicos e comediantes gaúchos Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky mistura canções com teatro.

MAIS UMA DO BRITTO
Romero Britto vai pintar um capacete de estimação do piloto Hélio Castroneves. O acessório será leiloado no baile de gala da BrazilFoundation, em Miami, no dia 27.

QUENTE AQUI
O cineasta André Klotzel foi ao lançamento do livro "Outro Israel", do pacifista Uri Avnery, no Bar Balcão, nos Jardins. A obra é organizada pela jornalista Guila Flint.

DOSE DUPLA
Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos, do grupo Letuce, fizeram show de lançamento do CD "Manja Perene" no Studio SP, anteontem.

BALZAQUIANA
A modelo Mariana Weickert comemorou aniversário de 30 anos na Casa Panamericana, com convidados como a estilista Lethicia Bronstein.

CURTO-CIRCUITO

A mostra "Raul, o Início, o Fim e o Meio", sobre Raul Seixas, é exibida na estação de metrô Paraíso.

A rede social Guidu faz hoje o Pic Chic, no parque da Aclimação. R$ 60. 11h.

Lica Bueno (F/Nazca) e Ricardo John (JWT) se casam hoje em Florianópolis.

O promotor Roberto Tardelli participa hoje de painel sobre combate à corrupção, na Câmara Municipal de São Paulo.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY 

Nenhum comentário: