sábado, março 10, 2012

ABRAM AS CORTINAS - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 10/03/12


Os atores José Mayer, Soraya Ravenle, Ada Chaseliov e Malu Rodrigues fizeram anteontem a primeira sessão do musical "Um Violinista no Telhado", no Teatro Alfa. Hoje haverá apresentação para convidados.

VAZIO NÃO FICA
O MAM está no páreo: entregou anteontem ao Ministério da Cultura sua proposta para gerir a Bienal de São Paulo, que teve suas contas bloqueadas por inadimplência. O museu disputa com o Instituto Tomie Ohtake. Os dois passarão, agora, por exames técnicos da pasta. E o resultado será apresentado à Fundação Bienal, que dará a palavra final para a escolha, informa a ministra Ana de Hollanda (Cultura).

REMINISCÊNCIAS
A ministra afirma que ainda não há candidato preferencial. "Mas pode dizer que eu garanto que a Bienal vai acontecer", diz Ana. "Tenho relação afetiva. Meu pai foi vice-presidente da Bienal. Lembro das reuniões lá em casa na infância."

NÃO TÔ SABENDO
Sobre especulações a respeito de sua demissão do ministério, Ana de Hollanda afirma que não houve "ne-nhu-ma" sinalização da presidente Dilma Rousseff. "Desde o dia em que meu nome foi anunciado, falam que seria trocado. Talvez só eu não tenha sido avisada."

QUEM DÁ MAIS
E depois que Marin Alsop regeu seu primeiro concerto à frente da Osesp, anteontem, na Sala São Paulo, Carlos Augusto Calil, secretário municipal da Cultura, cochichou com Ana de Hollanda, o ex-governador Alberto Goldman e Andrea Matarazzo, secretário estadual da Cultura: "Só um governo tucano tem um espetáculo desses". Ana respondeu: "Mas tem recurso federal". "Querida, é lei de incentivo fiscal, não é recurso direto", disse Goldman. "A orquestra é tucana!", emendou Matarazzo. "A orquestra é linda e não tem partido", finalizou a ministra.

VIA SKYPE
Alsop ficou satisfeita com o concerto. No intervalo, comentou com o pianista David Fray: "Perfeito! Foi um prazer!". Quando Fray saiu, ela disse: "Ele é um doce. Maluco, mas um doce".

A regente só não está feliz com seu português, que tem treinado via Skype com uma brasileira. "A língua é linda, mas muito difícil."

TÁ DITO
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que já disse que José Serra é, sim, candidato à Presidência, consertou o discurso. Afirma agora que ele não sai da prefeitura caso ganhe as eleições. "É ponto pacífico. Isso ele nem discute."

NO CORAÇÃO DO XINGU
A viúva do indigenista Orlando Villas Bôas, Marina, assistiu ao longa "Xingu", de Cao Hamburger, em uma sessão especial na O2 Filmes, em São Paulo. Ela disse ter ficado "emocionada" ao rever a saga dos irmãos Villas Bôas no Xingu. O filme estreia no dia 6 de abril.

BBB DO SUPLA
A banda Brothers of Brazil, dos irmãos Supla e João Suplicy, se apresenta junto com o grupo irlandês Flogging Molly no dia 17 em Tempe, nos Estados Unidos. Na data é comemorado o dia de Saint Patrick. O show será registrado por uma equipe da Mix TV e aparecerá no reality show com os dois músicos, "Brothers na Gringa".

EGUINHA POCOTÓ
A visita do príncipe Harry, do Reino Unido, ao haras Larissa, amanhã, contará com uma comitiva de carruagens puxadas por cavalos austríacos da raça Haflinger e ingleses Welsh Cob. Quem organiza é Carolina Borja, diretora da Confederação Brasileira de Hipismo.

NO RELFEXO
Betty Gofman, Tadeu Mello e Mouhamed Harfouch estrearam a peça "A Vingança do Espelho: A História de Zezé Macedo" anteontem. A escritora Thelma Guedes esteve no Teatro Vivo.

COISAS DE CASA
Até o dia 24, o artista Sidney Amaral expõe esculturas que fez a partir de utensílios domésticos na mostra 'Metamorfose', na Central Galeria de Arte

CURTO-CIRCUITO

O espetáculo infantil "Pedro e o Lobo", com a atriz Giulia Gam, estreia no dia 17, às 16h, no teatro Tuca. Classificação etária: três anos.

A artista Laura Vinci inaugura hoje, a partir das 18h, a instalação "Clara-Clara", na rua Miguel Couto, no centro.

A mostra "Arrebentação", de Antonio Sobral, será aberta hoje, a partir das 15h, na d-Concept, na alameda Lorena.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: