sábado, fevereiro 18, 2012

VINTE VEZES MICHEL TELÓ - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 18/02/12


SALVADOR


O cantor Michel Teló não deu conta da agenda que seu patrocinador impôs no Carnaval de Salvador, na quinta. Às 18h, estava no camarote Contigo. Subiu no trio do Asa de Águia, parou em frente ao camarote Ação, desceu no Terra, foi ao camarote Quem, subiu no trio de Ivete Sangalo, desceu no Camarote do Reino e subiu no trio de Tuca Fernandes. Às 2h, na Band, pifou. Não conseguiu, como programado, entrar no espaço da emissora, por exaustão.

Teló cantou "Ai Se Eu te Pego" 17 vezes em português e três em inglês.

Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana, disse que ficou preocupado com a greve da PM da Bahia. "A segurança é muito importante. Mas eu tinha certeza, tá certo?". Os foliões que pagam pelo abadá seguem os trios protegidos por cordas e separados dos demais foliões. "Uma parcela paga para outras pessoas assistirem" aos trios do lado de fora do cordão. O fotógrafo clica o tênis Louis Vuitton de Bell. "Se você me disser que é porque quer um igual, eu deixo."

"Criei um personagem, o Rei Barril, que é um ditador monarca. Ele instituiu que, a partir de hoje, o músico baiano está obrigado a só fazer música boa", dizia o ator Fábio Lago, coroado rei do bloco Os Mascarados. Logo depois, a banda atacou de "Ai Se Eu te Pego", de Teló.

Depois de entregar a chave simbólica de Salvador para o Rei Momo e abrir o Carnaval, o prefeito João Henrique (PP-BA) falou com a coluna sobre a greve da PM, encerrada dias atrás:

Folha - Foi uma surpresa?
João Henrique - Sim. Tanto que eu tava fora [no Rio]. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. E hoje nós estamos abrindo aí essa festa, que é a maior do planeta, né?

Que lição fica do episódio, que deixou 176 mortos?
A festa é de muita alegria. Hoje é dia de curtir o Carnaval da Bahia. É o maior do Brasil. Não adianta a concorrência. Este aqui é o maior Carnaval do mundo.

Foram 176 mortos.
Não tem concorrência. É o maior Carnaval do mundo.

THAIS BILENKY, de Salvador

RIO DE JANEIRO

'TENHO PENINHA DOS POLICIAIS'

Sentada em um dos camarotes do Baile Oficial do Rio de Janeiro, que abriu o Carnaval carioca, anteontem, no Jockey, a atriz Letícia Spiller devora uma empadinha. "Tenho um bebê de um ano em casa [Stella], não sou encanada com dieta." A ameaça de greve da PM do Rio não tirou seu sono. "Fiquei com peninha dos policiais. Eles merecem um aumento."

A musa do baile, a atriz Monique Alfradique, chega à 1h com a mãe, Erenice, que veste um microvestido decotadíssimo e uma tiara com serpentes. "Mãe, tô contando que minha animação tá no DNA", diz Monique, rainha de bateria da Viradouro. "Quando ela tava grávida, sambava de short, bustiê e escarpim. Por isso sou assim."

A mulher de Alexandre Acciolly, Renata, e a dona do spa do hotel Fasano, Renata de Abreu, estão com roupas idênticas: um vestido curto dourado da grife NK. "Ela é linda! Não tem mal-estar algum", diz Abreu.

Já a transexual Ariadna, ex-"BBB", circula com o noivo, o médico italiano Gabrielle Benedeti, juntos há dois meses. "Sou muito orgulhoso dela. Estou apaixonado", diz ele.

LÍGIA MESQUITA, do Rio

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: