segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Poxa, Portela! - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 20/02/12



Noca da Portela, de 79 anos, mestre do samba, não desfilou na escola azul e branco. Diz que a Portela lhe negou duas camisetas que daria ao seu médico.

— Faltaram com respeito comigo. São 46 anos de Portela, merecia mais carinho.

Silêncio, Mangueira
Depois da paradona de 20 segundos em 2011, os ritmistas da Mangueira vão calar os instrumentos durante dois minutos.
Além disso, haverá roda de samba dentro do setor.

Buraco quente
Aliás, Ivo Meirelles, presidente da escola, acusa os antecessores Elmo dos Santos, Alvinho e Chininha de não terem prestado contas de R$10,1 milhões da Lei Rouanet, o que teria tornado a verde e rosa inadimplente.

Acabou em samba
Sobrou para o “BBB”, em Recife, no bloco Quanta Ladeira, o da turma de Lenine e Lula Queiroga, famoso por desfilar com paródias de clássicos da MPB. Uma das músicas foi uma versão de “A vida do viajante” (Gonzagão e Hervé Cordovil).

Trechinho: “Minha vida é cheirar por esse nariz/Quanto mais eu cheiro, mais eu fico infeliz/Vai dando uma solidão/Uma vontade de morrer/Se a coisa fica pior/Eu vou ver o ‘BBB’...”

Sobrou também
Para os boa gente Vitor Fasano, Maria Gadú e Fafá de Belém no Quanta Ladeira, sobrou paródia de “Aquele abraço”, de Gil.
Diz: “Alô, Vitor Fasano! Aquele é macho!/Alô, Maria Gadú! Aquele é macho!/Alô, Fafá de Belém! Essa quer macho...”

Papagaio de pirata
Ike Cruz, empresário de Juliana Paes, diz que foi procurado por uma pessoa do camarote da Brahma dizendo que seria bom para a imagem da atriz estar ao lado de Jennifer Lopez:

— Disse que a Ju não tem vocação para papagaio de pirata.

Homem não presta
Gente que defende o nome de Marta Porto, ex-secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, para ministra da Cultura, caso Ana de Hollanda deixe o cargo, “acusa” Danilo Miranda, diretor do Sesc em SP, outro cotado para o cargo, de... ser homem.

É, nesta versão pseudofeminista, o cargo faz parte da cota de mulheres do governo Dilma. Ah, bom!

Amado na Espanha
A Universidade de Salamanca firmou parceria com a ABL para festejar nosso Jorge Amado (1912-2001) em seu centenário.
A renomada instituição espanhola decretou 2012 como “Ano Internacional Jorge Amado — In Memoriam”. Vai exibir filmes da obra do baiano, seguidos de debates, organizar conferências e, depois, publicar esse material.

Pró-memória
Aliás, Vadinho, o personagem safadinho de “Dona Flor e seus dois maridos”, morreu num dia como o de hoje... de carnaval, fantasiado de baiana.

Christian Louboutin, o famoso designer francês de sapatos, muito conhecido por suas solas vermelhas, foi barrado sábado na porta do Baile do Copa, no Copacabana Palace, porque... não usava sapato preto.

Ele calçava um sapato branco, com tachas de metal, de sua autoria. A saia-justa durou pouco tempo, e Louboutin acabou entrando no baile.

Toma todas
Aliás, quando o assunto é camarote de cerveja, Louboutin não é fiel... assim como muitas outras celebridades nacionais.
Além do camarote da Devassa, o designer se credenciou no camarote da... Brahma.

Jogando a toalha
Circula nos bastidores do samba que Laíla, o todo-poderoso da Beija-flor, que é diretor de carnaval e harmonia, estaria de saída da escola.

A conferir.

Mãos à obra
Sábado, na Sapucaí inacabada, até o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, ajudou a carregar a estrutura de metal das frisas, tentando terminar a montagem.

Aconteceu, virou M...
O Data Rio, de Guto Graça, entrevistou 420 cariocas sobre o carnaval do passado.

O pessoal tem saudade de alguns desfiles ou mesmo das marchinhas de antigamente. Mas veja só: para 4% dos ouvidos, a saudade maior é da edição que saía depois do carnaval da finada revista “Manchete”.

Nenhum comentário: