quarta-feira, fevereiro 22, 2012

NO BANHEIRO COM RONALDO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 22/02/12
Quase duas horas depois de chegar ao camarote da Brahma para assistir aos desfiles das escolas no Sambódromo do Rio, Ronaldo sai de uma sala reservada para dar uma voltinha pelo espaço -o ex-jogador é contratado da Ambev, dona da marca, como garoto-propaganda.

Um amigo se aproxima e entrega discretamente a ele um tubo metálico. "Mais um?", pergunta Ronaldo, guardando o objeto no bolso da bermuda. "O que é isso? É desodorante, para as asas", diz ele à coluna.

E segue a caminhada. Tira fotos, dá autógrafos, belisca o bumbum do jogador Roger. "Eles [repórteres] também já me seguiram", diz Deborah Secco, casada com o jogador do Cruzeiro.

E Ronaldo continua. Vira à esquerda, em direção ao banheiro. Entra com vários amigos, que trancam a porta pelo lado de dentro.

Uma fila se forma. "Eu quero ir no banheiro. Quem tá aqui? Abree", bate o ator Alexandre Nero, o motorista Baltazar da novela "Fina Estampa" (TV Globo), que agride a mulher ( Dira Paes). "O quê? O Ronaldo tá aqui dentro? Qual Ronaldo?"

O craque abre. "É você? Pô, quero ir ao banheiro!", diz Nero, abraçando o ex-jogador. "É só você parar de maltratar a menina da novela que eu deixo", responde Ronaldo. Em seguida, encontra o cantor Leo Jaime. "Tô com saudade de você, pqp!", diz o craque.

Ronaldo volta para a sala que a cervejaria reservou para jogadores de futebol e cartolas convidados.

Ricardo Teixeira não virou máscara de Carnaval -mas é personagem presente nas conversas entre boleiros.

A coluna pergunta a Neymar o que achava da eventual saída dele da presidência da CBF. "Vamos falar de Carnaval?" Diante da insistência, o jogador cede: "Eu acho que ele é um excelente presidente [da entidade]. Ele sempre me tratou muito bem".

O ex-jogador Edmundo revela: "Estávamos bebendo, numa pelada com churrasco lá em casa. E o Ronaldo disse: 'Eu não sei o que é, mas acho que tem alguma coisa grande acontecendo. Ele [Ricardo Teixeira] tá vendendo a fazenda, tudo, parece que vai embora do país'. Se o Ronaldo não sabe, imagina eu". O Animal defende o cartola. "Adoro o Ricardo Teixeira. Ele transformou a CBF numa potência. Quando você lida com uma coisa tão grande, faz coisas boas e ruins. E as pessoas estão vendo só as coisas ruins."

Às 3h45, Ronaldo convida amigos que acabaram de chegar para a salinha VIP. Uma produtora tenta impedir. Ele entra com os convidados e fala para ela: "No ano que vem, você não vai estar aqui. Vou falar com o Zé Victor [Oliva, organizador do camarote]". Cinco minutos depois, o Fenômeno volta. E beija a mão da moça.

Promotoras do energético Fusion, da Ambev, ainda tentam entregar o produto a Neymar, que dança na varanda do camarote. "Ele tem um patrocinador diferente do nosso", diz um funcionário, vetando a ação promocional. Neymar é contratado da Red Bull.

No camarote da cervejaria Devassa, a estrela da noite é a atriz Juliana Paes, por anos garota-propaganda da concorrente Antarctica. "Não troquei de cerveja, troquei de camarote." Por quê? "Eu não preciso te responder isso. Sua pergunta é cheia de maldade. Depois não sabem por que os artistas não são simpáticos com vocês." A própria Devassa divulgou a presença dela com a frase: "Juliana Paes trocou de cerveja". "É?", diz a atriz. "Vou repreendê-los."

No terceiro andar do espaço, a pernambucana Juliana Sales, 30, comenta sua eleição como a nova Garota Devassa. Hugh Hefner, fundador da "Playboy", a escolheu. "Eu tenho um lado devassa sem ser forçado. Tenho minhas caras e bocas, sou comunicativa." A modelo santista Sunessis Brito, 28, que concorria com Juliana, diz: "Achei que eu fosse ganhar. Me preparei muito mais, treinei mais, malhei mais".

DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e MÔNICA BERGAMO, do Rio, e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: