sábado, fevereiro 25, 2012

MISTURA DE RITMOS - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 25/02/12


O guitarrista, compositor e produtor João Erbetta, 40, - na foto com seu gato Tom, 12- faz show hoje, às 23h, com sua banda, Los Pirata, no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena. Ontem, se apresentou com o João Erbetta Trio no Festival São Paulo Representa, na Funarte, na Barra Funda. O paulistano também integra a banda de Marcelo Jeneci.

"Nos meus shows mesclo os rios Mississipi e Capibaribe", diz ele, que viveu por cinco anos nos EUA e tem como referência o jazz de Nova Orleans. Em 2009, o músico tocou "Tico-Tico no Fubá" para a primeira-dama Michelle Obama, na Casa Branca.

DRUMMOND REVISITADO
A editora Companhia das Letras começa a reeditar a obra de Carlos Drummond de Andrade em março. E já definiu os cinco primeiros títulos que relançará: "A Rosa do Povo", "Claro Enigma", "Contos de Aprendiz", "Fala, Amendoeira" e "Sentimento do Mundo" - este, em edição de bolso.

DRUMMOND NA CIDADE
Estão programados eventos no Sesc, além de saraus na Cooperifa e na Biblioteca Mário de Andrade. E também uma aula sobre Drummond dada por Noemi Jaffe para detentas da penitenciária feminina de Santana.

DESPEDIDA
Eliana Tranchesi, dona da Daslu que morreu na madrugada de ontem, tentava uma última cartada contra o câncer no pulmão com o qual lutava desde 2005. Em janeiro, começou tratamento com uma nova droga vinda da Alemanha. Neste mês, contraiu pneumonia, o que complicou seu quadro de saúde.

DESPEDIDA 2
Sem poder caminhar há meses, Tranchesi montou um escritório em sua casa, com escrivaninha cheia de lápis coloridos. Com eles, continuava a criar e a desenhar coleções.

DESPEDIDA 3
Sua advogada, Joyce Roysen, lamentava ontem "não ter conseguido anular" a sentença que condenou Tranchesi a 94 anos de prisão por sonegação fiscal. "Mas a Eliana morreu inocente. A sentença estava suspensa, não tinha eficácia, pois nossa apelação ainda não fora julgada pelo Tribunal Regional Federal de SP." Ela diz que, em anos de convivência, "nunca vi Eliana praguejar contra o processo ou contra a doença. Ela sonhava, olhava pra frente".

ENCRUZILHADA
O conselho da pré-campanha de Fernando Haddad à prefeitura deve se reunir hoje para um debate "acalorado", segundo um dos integrantes. Uma ala defende que ele intensifique as visitas à periferia da cidade, para crescer no eleitorado mais simpático ao PT. Outra, que procure mais "a classe média".

É que, sem o apoio de Gilberto Kassab, o PT teria que buscar já quebrar resistência nessa faixa da população.

SEM EXCURSÃO
Carlinhos Brown não terá a companhia de ninguém de sua família na cerimônia do Oscar, amanhã, em Los Angeles. Quem o acompanhará será sua empresária, Claudia Lima. O músico e Sérgio Mendes concorrem na categoria melhor canção.

A ROCHA
O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) terá uma grade fixa de teatro em seu auditório a partir de abril. A ideia é ter peças e apresentações de stand-up comedy todos os sábados.

E, amanhã, o museu exibirá o Oscar, com coquetel e bolão para os convidados.

A TODO VAPOR
A atriz Cleyde Yáconis, 88, filma neste fim de semana, em SP, o curta "Fala Comigo Agora", de Joaquim Lino.

SUJEITO TOTAL
O rapper Rappin Hood apresentou o show "Sujeito Homem" anteontem no Sesc Pompeia, com sua banda, que tem entre os integrantes o bandolinista Henrique Araújo. A estilista Gabriela Cherubini, a dentista Tayane Castro e o publicitário Cauê Bottura assistiram.

CURTO-CIRCUITO

O cartunista Glauco Villas Boas será homenageado hoje com a inauguração do parque Três Montanhas, na alameda Roraima, em Osasco. A partir das 15h, com apresentações do grupo Jah I Ras e da banda do Céu de Maria.

O Grupo Mix Brasil lança na quarta a revista "H Magazine", com festa no clube Yacht.

O Tom Jazz apresenta hoje, às 22h, o show "O Samba de Roda de Dalua e Mestre Maurão". 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: