quinta-feira, fevereiro 16, 2012

DANO MORAL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 16/02/12
Os pais do jovem que foi atacado com um taco de beisebol na Livraria Cultura, em SP, em 2009, estão pedindo na Justiça indenização de R$ 2 milhões por dano moral e material. Henrique de Carvalho, 22, foi golpeado na cabeça e morreu dez meses depois de ficar em coma em um hospital.

VÍTIMA

"Tivemos uma despesa grande no período em que o Henrique ficou em coma. E acreditamos que houve falha na segurança da livraria. O agressor [Alessandre Aleixo] já havia quebrado a vitrine da loja um ano antes de agredir meu filho", diz Elifas Pereira, pai de Henrique. Pedro Herz, dono da Cultura, diz que seus advogados cuidarão do caso. E afirma: "Nós somos tão vítimas quanto eles".

BOLA

Ricardo Teixeira teria escolhido a dedo a data para anunciar sua intenção de deixar a CBF: bem pertinho do Carnaval, para que a folia encobrisse o impacto de sua saída da entidade.

BOLA 2
O desprezo de Dilma Rousseff por Teixeira foi decisivo para esvaziar seu poder, dizem amigos próximos dele. Há alguns dias, em viagem a Brasília, o cartola "nem sequer pediu audiência" a ela, segundo interlocutor. Por um motivo: sabia que bateria com a cara na porta.

BOLA 3

Desde dezembro, quando a coluna noticiou que ele se licenciaria da entidade e surgiram os primeiros rumores de que sairia da CBF, Teixeira amarrou acordos com José Maria Marin, vice-presidente e seu eventual substituto. Um deles: manter Ronaldo e Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, ligados à confederação.

BOLA 4

No São Paulo, a retirada de Ricardo Teixeira de cena traz alívio óbvio. Ainda mais que Marin até já jogou futebol pelo clube.

TODO CUIDADO

A ex-primeira-dama Marisa Letícia está barrando quase todos os amigos que querem visitar Lula no hospital. Pede que poupem o marido para que ele descanse a voz. Lula atravessa a fase mais penosa de seu tratamento contra o câncer.

TODOS POR UM

Dilma Rousseff enviou a ministra Gleisi Hoffmann para o IML de Brasília assim que foi informada da morte do filho de 13 anos do presidente da Embratur, Flávio Dino. O ministro Gastão Vieira, do Turismo, também o acompanhou. O menino, com grave crise de asma, foi atendido na UTI do Hospital Santa Lúcia e morreu.

DESPEDIDA

Inconformado, Dino, que só chamava o filho de "Peixinho", recordava a todo o momento que, no domingo, passara o dia com ele andando de bicicleta por Brasília.

NA PAZ DE CRISTO

Os padres Marcelo Rossi (à esq.) e Fábio de Melo podem gravar músicas juntos. Depois de trocas de farpas pela imprensa, eles se encontraram na sexta passada, em Natal, num evento da Jornada Mundial da Juventude.

"Eu me aproximei e disse que tudo que ele leu é mentira", diz o padre Marcelo. "Somos amigos, somos Igreja Católica. Tenho respeito por ele e um amigo em comum, o [deputado] Gabriel Chalita."

Eles podem cantar juntos para "dar prova da amizade". "Nossa diferença é que eu uso roupa clerical e ele, não. Mas o que importa é o conteúdo e isso ele tem." Trocaram telefones. "O celular dele mudou e eu não tinha", diz Rossi.

ROUPA NOVA

A socialite Beth Szafir, a designer Maria Sole e a arquiteta Simone Abdelnur, entre outros convidados, foram ao lançamento da coleção outono/inverno da grife M & Guia, de Erika dos Mares Guia, anteontem, em sua loja, nos Jardins.

TODOS OS SENTIDOS

Os artistas Richard Calhabéu e Renato Dib fazem a mostra de inauguração do Hotel Galeria, novo espaço de exposição nos Jardins. O dia de abertura recebeu o projeto Art Gourmet, com jantar preparado pelo chef Fred Barroso. O fotógrafo Thomas Baccaro e a designer Elisa Stecca compareceram.

CURTO-CIRCUITO

O espetáculo "Cabaretfagia", com o ator Gero Camilo, tem apresentação hoje, às 21h, no Sesc Vila Mariana. Classificação etária: 12 anos.

A exposição fotográfica "Escala Humana em Elipse" será inaugurada hoje, às 19h, no Espaço Cultural Porto Seguro, no centro de São Paulo.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: