quinta-feira, fevereiro 23, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“A gestão é muito favorável, bem avaliada, felizmente”
Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, ignorando pesquisas que reprovam sua gestão

PLANALTO SEGURA NOMEAÇÃO DE INDICADO AO DNOCS

A Casa Civil ainda não nomeou o indicado do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), para a direção-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). Gato escaldado, o governo submete a indicação de Emerson Fernandes Daniel Jr. a rigoroso raio-x. Ele presidiu a Cia Docas do Rio Grande do Norte e hoje é um dos gerentes da Codern, órgão de planejamento do governo potiguar.

VAI QUE É TUA

Evitando desgaste maior no relacionamento com o Planalto, Henrique Alves pediu ao vice-presidente Michel Temer para cobrar a nomeação.

HISTÓRICO

O outro diretor do Dnocs, Elias Fernandes, indicado de Henrique Alves, foi demitido sob denúncias de supostos desvios de R$ 300 milhões.

MAUS BOCADOS

Desafiada por Henrique Alves a demitir Elias Fernandes, Dilma resolveu dar uma canseira no líder do PMDB, segundo fonte palaciana.

PENEIRA

Por determinação de Dilma, a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) só libera nomeações após varredura minuciosa na ficha do indicado.

APARTAMENTO NÃO É CELA, NEM MINISTRO PRESIDIÁRIO

A ministra Ana Arraes, recém-nomeada para o Tribunal de Contas da União, deixou indignados os amigos do ministro aposentado Ubiratan Aguiar. Ela se recusou a herdar o apartamento funcional que o ex-presidente do TCU ocupou por dez anos, alegando que lembrava uma cela da ditadura. Político progressista, que deu seguidos exemplos de dignidade e honradez no TCU, Aguiar em nada lembra um presidiário.

OCUPAÇÃO ILEGAL

Ministra do TCU, que fiscaliza os bons costumes públicos, Ana Arraes ocupa ilegalmente imóvel da Câmara, como esta coluna revelou dia 17.

IMOBILIÁRIA DO POVO

A nova ministra do TCU aguarda a reforma de um apartamento bem maior, de 250 metros quadrados, que o Senado promete ceder. 

NEM MAIS NEM MENOS

Ministros do TCU, José Jorge e José Mucio, conterrâneos de Ana Arraes, vivem em apartamentos de senador. Ela exige o mesmo.

VELHO CANSATIVO

A saída do velho porta-aviões foi adiada por problemas técnicos do dia 6 para domingo (26), e o cansaço com o trabalho intenso pode ter provocado o acidente que matou um marinheiro. Fabricado na França há 40 anos, o “Foch” virou “São Paulo” ao ser adquirido pelo Brasil.

INDELICADEZA INÚTIL

Após demorado chá de cadeira, a presidente Dilma finalmente decidiu receber nesta quinta-feira as credenciais de vinte embaixadores, até de parceiros importantes como China, Israel, Argentina, Suécia e Irã.

A CARTILHA DE CARVALHO

O ministro e carola Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), que visitava a Santa Sé, condenou na Rádio Vaticano o “sexismo” e até o “consumismo exacerbado” no Brasil. Esqueceu que a ordem de Lula, o criador da chamada Classe C, foi consumir, consumir, consumir.

‘BOI DE PIRANHA’

Para o deputado Brizola Neto (PDT), a candidatura de José Serra a prefeito serve mais para “boi de piranha”: “Permitiria a tropa tucana atravessar sem baixas o ribeirão profundo das eleições paulistanas”. 

CARNAVAL PARLAMENTAR

A Câmara dos Deputados esticou o carnaval. Nenhuma comissão marcou sessões para quarta, quinta ou sexta. Já virou tradição, em anos anteriores foi a mesma coisa. Só voltam a funcionar na terça-feira.

MULHER-HOMEM

Além de tórax, bíceps e pernas de jogadores de futebol, e sinais de barba raspada, algumas mulheres deixaram de ser musas, exibindo-se tão masculinizadas no carnaval que tinham até gogó. São os efeitos das doses industriais de hormônios masculinos nelas administradas.

NÃO PRECISAM DE INIMIGOS

Após se refestelar no camarote do prefeito do Recife, João da Costa, no desfile do Galo da Madrugada, o presidente do PT-PE, deputado Pedro Eugênio, saiu falando mal do anfitrião. No camarote vizinho, da Globo, disse que o PT ainda não o definiu como candidato a reeleição.

O QUE SE COME

A pintora e cineasta Joana Limongi assinará a produção e direção de arte do curta de ficção “O que se come”, dirigido pelo antropólogo Ricardo Calaça. O filme será rodado este ano em Brasília.

RUIM DA CABEÇA...

A péssima classificação da Gaviões da Fiel, que o homenageou no carnaval paulista, mostra que Lula também é doente do pé...frio. 

PODER SEM PUDOR

SOB A MIRA DE SERRA


O ex-senador Aloizio Mercadante (PT-SP) certa vez criticou duramente o então governador de São Paulo, José Serra, por ter posado para fotógrafos com um rifle na mão. Serrista desde criancinha, o deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP) foi escalado para responder:

– Será por Serra estar mirando nos aloprados do PT, apanhados com R$ 1,7 milhão, de que até agora não se sabe a origem?

Nenhum comentário: