sexta-feira, fevereiro 10, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Se anistiar, aí vira um país sem regra”
Presidente Dilma, contrária à anistia dos amotinados da Bahia que cometeram crimes

MAIA RESISTE AO FIM MELANCÓLICO DE SUA GESTÃO

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), está outra vez às turras com o Palácio do Planalto, queixando-se de dificuldades de emplacar indicados até em cargos inexpressivos, como gerente do Banco do Brasil. O problema se agrava à medida que se aproxima o fim da gestão. Irritado, chegou a desligar o telefone, interrompendo uma discussão com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais).

TRIPUDIOU

Marco Maia se sentiu ofendido e se descontrolou com o oferecimento de um cargo na agência do BB em Angola.

VADA A BORDO, CAZZO!

Mais de 300 deputados presenciaram a cena de Marco Maia abandonando o barco no meio da votação. 

NOVO ZUMBI

O Planalto está mais preocupado com a sucessão de Marco Maia, que parece temer o ostracismo como destino após o fim de sua gestão.

CANTILENA

No início do governo Dilma, reclamando de “desprestígio”, Marco Maia boicotou eventos, no Planalto, aos quais o protocolo pedia sua presença.

PTB VENCE MINISTRO E MANTÉM CONTROLE DA CONAB

O ministro Mendes Ribeiro (Agricultura) perdeu a briga para indicar o novo presidente da Cia. Nacional de Abastecimento (Conab). Ele queria no cargo o atual diretor-financeiro Luiz Carlos Bono Garcia, mas o PTB ameaçou uma rebelião e conseguiu manter seu espaço no loteamento político do governo. Uma das possibilidades seria oferecer ao ministro uma lista tríplice para substituir o enroladíssimo Evangevaldo Santos.

CAIXA COMO FONTE

Ontem à noite, o PTB evoluiu para buscar uma solução técnica, recrutando um funcionário da Caixa para presidir a Conab.

PT À ESPREITA

O PT tenta passar a perna no PTB e emplacar no comando da Conab o diretor de Política Agrícola, Silvio Porto, indicado por Gilberto Carvalho. 

INCONFORMADOS

O PMDB-CE não se conforma: queria aproveitar o rolo na Conab para promover Matheus Gadelha, neto do deputado Mauro Benevides.

SABOTAGEM NO METRÔ

O governo do DF suspeita de sabotagem nos trens do metrô, que todos os dias voltam às oficinas com misteriosos defeitos. Menos de um mês após o fim da última greve, que durou 37 dias, metroviários ameaçam nova paralisação, liderados por pelegos sob controle do PSOL. 

PRESENTE BAIANO

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) mandou ao colega Sergio Cabral as gravações de conversas de lideranças de PMs e bombeiros tramando o motim, com o objetivo de inviabilizar o carnaval do Rio.

ALÍVIO NO PLANALTO

Assim que foi informada da desocupação pacífica da Assembleia Legislativa da Bahia, ontem, logo cedo, a presidente Dilma telefonou ao governador Jaques Wagner, parabenizando-o pela condução da crise.

COMBATENTE À BRASILEIRA

No Exército, são cáusticas as críticas à atitude do general Gonçalves Dias, que, diante de PMs amotinados na Bahia, que tinha o dever 

de meter na cadeia, ele apenas confraternizou. E até chorou.

CORO DOS DESCONTENTES

A orelha da presidente Dilma esquentou na quarta à noite. A cúpula do PMDB se reuniu com o vice Michel Temer para reclamar do tratamento que recebe do governo e da fome do PT por cargos.

CARTA-COMPROMISSO

Líder de PMs e bombeiros do DF, o ex-deputado João de Deus diz esperar do governador Agnelo Queiroz (PT) o cumprimento dos compromissos que ele assumiu durante a campanha, e por escrito. 

ROYALTIES NAS ELEIÇÕES

As bancadas carioca e capixaba estão preocupadas com o andamento do projeto que redistribui royalties do petróleo. Temem que deputados de outros Estados o aprovem logo, para tirar proveito eleitoral. 

IMORTAL PAULISTA

Aposentado desde 2009 no Supremo Tribunal Federal, o ministro Eros Grau foi alçado à condição de imortal: sem chances na ABL, contentou-se com uma cadeira na Academia Paulista de Letras. 

PENSANDO BEM...

...Após a presidente Dilma dar-lhe as costas, resta à blogueira Yoani Sánchez se queixar ao bispo, ou melhor, ao Papa, que visitará a ditadura cubana em março. 


PODER SEM PUDOR

MARVADA CONSELHEIRA

Arthur Virgílio (AM) era senador e líder do PSDB na oposição ao governo Lula quando pediu vista e retirou da pauta, na Comissão de Assuntos Econômicos, um projeto sobre isenção de IPI para aguardente de cana-de-açúcar. “O PSDB votará contra”, antecipou. E provocou, como se também não apreciasse a “marvada”:

– Temo que decisões de certos presidentes possam ter sido tomadas sob o efeito desse produto brasileiro de exportação... 

Nenhum comentário: