sábado, fevereiro 25, 2012

Ciclo fechado - SONIA RACY

O ESTADÃO - 25/02/12

A morte de Eliana Tranchesi marca o fim de uma era. Durante anos, sua Daslu foi considerada a quintessência do luxo no Brasil. O que ela lançava, logo virava moda.

Foi Eliana quem abriu as portas do mercado brasileiro para as marcas estrangeiras. Que encontravam, em sua loja, consumidoras ávidas por comprar tudo que estivesse nas prateleiras. A Daslu chegou a ser a terceira maior vendedora de Chanel no mundo. Por metro quadrado.

Visionária, corajosa, ambiciosa, Eliana exerceu liderança incontestável entre clientes e uma gigantesca legião de colaboradores, na maior parte mulheres. E, apesar dos múltiplos reveses (financeiros, legais e de saúde), nunca perdeu o entusiasmo.

Nesses últimos dias de vida, era ela a consolar quem a visitava, deixando expresso o desejo de que suas “dasluzetes” usassem vestido preto e pérolas quando fossem lhe prestar a última homenagem.

Para ela, o estilo era tudo.

Mickey Muslim
Férias frustradas para Adib Abdouni, um dos representantes da comunidade islâmica no Brasil. Pronto para embarcar no aeroporto de Guarulhos rumo a Orlando, ele, a mulher e o filho foram barrados pela imigração.

Ordens expressas dos EUA proibiram sua entrada e cancelaram seu visto no ato.

Mickey 2
Encaminhado ao consulado, respondeu a dezenas de perguntas - – entre elas, sobre sua religião muçulmana. Mesmo assim, não conseguiu embarcar. Abdouni, que iria conhecer a Disney, acabou abraçado ao Mickey do parque na Europa. Indagado, o consulado americano em SP informa que não comenta casos individuais.

180 graus
Não está descartada a possibilidade de Serra participar das prévias do PSDB – marcadas para dia 4 de março, conforme antecipou ontem o blog na hora do almoço. Pelo que se apurou, existe brecha legal para tanto.

Se for o caso, certamente sairá vencedor do pleito. E aclamado, o ainda quase candidato a prefeito teria liberdade para escolher seu vice na chapa pura.

Entre Andrea Matarazzo e Bruno Covas, apadrinhado de Alckmin.

Cadê Wally?
Aécio Neves se recolheu no carnaval. Sabe-se que passou o feriado fora do circuito da folia. 
Local guardado a sete chaves pela equipe do senador.

Tour da bola
Membros do COL e do Comitê Paulista terminam vistoria em 20 dos 90 centros de treinamento candidatos a receber seleções durante a Copa.

Segundo Fabio Lepique, do Comitê, alista de cidades pré-habilitadas sai em março.

No front
Cacique Raoni está de volta. Para ajudar na demarcação da terra Kapot Nhinore, no Mato Grosso, ordenou que as índias da região produzam grande quantidade de farinha de mandioca.

Motivo: armazenar para não passar fome durante resistência pacífica programada para as próximas semanas.

Missão: impossível
A crise do euro virou game online. Chama-se A Pequena Grande Crise. Objetivos? Além de aprender mais sobre a questão, tentar salvar o mundo da bancarrota.

Pena e tinta
Nicolas Sarkozy está com a mão na massa. Escreve livro sobre seu mandato, segundo o jornal Le Parisien. Entre os volumes já editados pelo presidente francês está Ensemble, lançado durante a campanha de 2007.

Deram azar
Além de curtir o carnaval, muitos turistas vieram a SP para visitar os museus da cidade. Mas... Pinacoteca e Masp só reabriram as portas na Quarta-Feira de Cinzas.

Consultadas, as assessorias explicaram: a Terça-Feira Gorda é o único feriado do ano em que ambos os museus não abrem.

Rendendo
Luiza, a que chegou do Canadá, desembarca em SP, dia 10. Para participar do Salão do Estudante maior feira de educação internacional da América Latina. No Colégio São Luis. Traz a tiracolo seu irmão Gerardo, que também passou pelo Canadá.

Ambos fazem palestras.

POLAROID
Na GQ de março, Fernando de Assis, da dupla Fernando & Sorocaba, confessa: mora com os pais. Apesar de ter faturado R$ 50 milhões em direitos autorais no ano passado. 

Na frente
• Abre hoje, em Islamabad, o 1º festival de cinema brasileiro... No Paquistão. Organizado pela embaixada do Brasil, exibirá filmes como Ensaio sobre a Cegueira e Central do Brasil.
• Para celebrar o Oscar, os restaurantes Così, Freddy, Quattrino, Sallvattore, Trinità e Rothko oferecem pratos temáticos inspirados nos indicados a melhor filme.
• Débora Bloch e sua filha, Julia Anquier, passaram por Madri. Para gravar campanha do Chic Outlet Shopping – grupo de luxo da Europa.
• Betty Milan dirige a peça A Vida é um Teatro, na Cultura do Conjunto Nacional. Dia 27.
• A comunidade libanesa está confusa. Tem gente trocando as bolas ao declarar o voto: se em Fernando Hassab ou Gilberto Kaddad.

Nenhum comentário: